Como aprender piano sem ter que ler partitura?

    Autor Mensagem
    Tentandoaprenderpiano
    Membro Novato
    # jul/18


    Eu estudo piano há 2 anos por meio de partituras, sendo que me sinto empacada no ensino e não consigo desenvolver,mesmo treinando 30 minutos por dia todos os dias, porque eu quero tocar algumas músicas que eu gosto que não são clássicas e parece que eu não sei de nada. Sei que o tempo que eu estudo é curto e que ainda sou iniciante, e sei que para ser pianista também leva muito tempo(tipo uns 10 anos estudando umas 5 horas por dia). Mas enfim,estou cansada de ser refém da partitura , queria tocar músicas populares sem quebrar a cabeça rsrs. Eu gostaria de saber algum cronograma tipo: estudo das escalas, estudo dos acordes, estudo das cifras para que eu possa aprender algo diferente e mais fácil do que partitura, me entendem? Quero aprender a tocar com cifras ou algum outro método. Alguém pode por favor me ajudar? Grata.
    Se vocês puderem me mandar algum pdf, algum cronograma tipo:estude isso para depois estudar aquilo, ou os próprios assuntos para aprender eu ficaria muuuuuito agradecida,pq vcs não sabem da minha vontade de aprender piano e músicas que eu gosto muito,geralmente internacionais. Obgggggg

    LeandroP
    Moderador
    # jul/18
    · votar


    Tentandoaprenderpiano

    Compre um bom livro de Teoria Musical e se puder, compre também um bom livro de Harmonia Funcional.

    Tentandoaprenderpiano
    Membro Novato
    # jul/18
    · votar


    Eu já entendo de teoria musical intermediária, porém estou querendo aprender música popular e cifras etc. O que vc me indica?

    Adler3x3
    Veterano
    # jul/18 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    Bem você deve continuar usando partituras, não existe outro método melhor de aprender.
    Claro as cifras são úteis e partituras modernas tem estas indicações e os desenhos das mesmas.
    E só obter para os estilos e músicas que quer aprender.