Autor |
Mensagem |
Casper Veterano
|
# nov/15
Sintetizando a partir do zero. Tentei fazer algo diferente, criar uma sequência sem planejamento de timbres e sem preparar nada.
https://app.box.com/s/akchgmtl0of2o25aprsd4rv492znihdl
00:00 até 01:00 - Ajustando o Waldorf Rocket 01:00 até 02:52 - Ajustando o DSI Mopho 02:52 até 03:35 - Ajustando o Moog Minitaur 03:35 até 04:39 - Ajustando o Jomox Mbase 11 04:39 até 07:22 - Ajustando o Nord Drum 7:22 em frente - Sequenciando com um Roland PMA-5 e no final adicionando efeitos
É bem chato de ouvir inteiro, mas é mais ou menos o meu modo de fazer a coisa.
|
silvG8 Veterano |
# nov/15
· votar
Casper Chegando em casa vou dar uma olhada... na casa da namorada ela vai me bater! :D
|
silvG8 Veterano |
# nov/15
· votar
Casper Cheguei a ouvir tudo... O Minitaur se destaca um bocado durante a edição! Do nada só senti aquela porrada sinistra!! Hahahahahahahaha! Impressionante também é ver como alguns instrumentos são mais fáceis de achar o ponto desejado... o Moog e o Waldorf parecem se destacar nesse sentido.
A sua metodologia é um pouco parecida com a minha. Preparo tudo em termos de sons e começo a montar a estrutura de base, depois crio variações. Por enquanto ainda tenho usado muito o iPad para substituir o PMA-5. Gostaria de um gravador de áudio como alguns da Roland que são multipista... facilitaria muito a minha vida.
|
fernando tecladista Veterano |
# nov/15
· votar
gostei de ouvir tem que ter mesmo um pouco de paciência pra ouvir o começo quando o filho não é teu mas é bacana ouvir o processo pra chegar no timbre
fiquei com curiosidade de onde são os efeitos e também sobre o sequenciamento do PMA-5 tem que ser na caneta? ou se consegue um step rec ou real time pelo midi in? usou também um thru box ou foi gravando trilha por trilha no PC?
|
Casper Veterano
|
# nov/15
· votar
Caro silvG8:
A sua metodologia é um pouco parecida com a minha.
Somos os últimos dinossauros.
Caro fernando tecladista:
Eu só uso um efeito: um BOSS RE-20. O equalizador é do mixer e o compressor é analógico. Então eu gravo digitalmente. Eu tenho um MERGE/THRU box. No PMA eu ligo um controlador no MIDI in, mas eu uso a caneta também.
|
silvG8 Veterano |
# nov/15
· votar
Casper Somos os últimos dinossauros. Sim, acredito que somos. Heheheheheh!
Inspirado nesse pequeno tópico, cometi mais uma loucura - peguei um Analog Four. Agora fudeu também...... acabou o dinheiro! :)
Lá se foi minha rescisão, férias e décimo terceiro.
|
Ismah Veterano |
# nov/15
· votar
Bateu uma saudade das teclas, mesmo estando mais voltado ao piano e órgão rs
|