Criar "Styles" - Ritmos a partir de um MIDI

    Autor Mensagem
    Lilipianist
    Veterano
    # fev/04


    Oi pessoal,

    Eu estou abrindo este assunto, para trocar informações e idéias de como criar Estilos (ritmos), ou seja, montar um style teclados, a partir de um MIDI file pronto ou um arranjo inédito.
    Eu tenho um Yamaha PSR 630 e estou usando o programa Cakewalk e Style Marker e um que eu consegui a pouco tempo se chama "CasmEdit", estou ainda aprendendo a mexer com ele...
    Estou criando estilos para Midis prontos e estou gostando dos resultados, mesmo com um Yamaha PSR 630... É certo dizer que não é muito fácil fazer, pois tem que ter conhecimentos teóricos musicais e saber mexer no cakewalk.
    Se alguém tiver alguma sugestão ou comentário ...

    Até mais
    Lilipianist

    ViniciusAugustoShow
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Lilipianist
    detalhe pra galera como vc estpa trabalhando!!!!
    Boa Sorte!!!!

    Dam Nerd
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    onde eu acho programas pra "criar" um estilo (style) no computador? tipo escrever as partituras dos instrumentos, salvar como .Sty ou .Stl jogar num diskete e tocar no meu teclado?

    Mario Andre
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/87972/

    disciola
    Veterano
    # jun/05 · Editado por: disciola
    · votar


    olha amigos eu faço meus propios styles no 630 meu forte e sertanejo
    gostaria de saber se existe algum programa que converta mid em sty
    como ja fiz no techinis 1400 se alguem souber me fale onde!
    por que montar no teclado e um saco

    FabioSalgado
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Olha, a Lili respondeu sua pergunta lá em cima, o software é o CASM Edit, quem sabe conseguirá achar na NET. Boa Sorte. Um abraço!

    emanuel macedo
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    para se criar um stylo novo basta vc salva um stylo no teclado sem gravar nada e renomear a extenção ... de ( sty. para mid.) pelo gerenciador de arquivo ou pelo (DOS) porque complicar tanto? depois e so gravar o que se deseja respeitando os parementros de variações A/B FILL IN A /B INTRO E END .que vai apareçer no cakawalk. pode se aproveitar tambem outros stylos
    transformando em midi e apagando as trilhas e regravandos novos stylos.
    obs . gravar todas sequencias em CM7 . para o canal 9 e importante que vc grave a percução no canal 10 e depois arrastar para o 9 sem mudar nada ,pois este vai toca piano .mais quando vc conveter a extenção novanente para sty....de( mid. para sty.) para que o teclado entenda sua extenção .depois e só mudar a extenção para sty. e testar no teclado, não use mais de 8 compasso...

    detalhes da trilhas:
    RITIMO1: CANAL 9 indique para o canal 10 drums.
    RITIMO2:CANAL 10
    BASS: CANAL 11
    CHORD1:CANAL 12
    CHORD 2 CANAL 13
    PAD : CANAL 14
    PHRASE1 :CANAL 15
    PHRASE 2: CANAL 16
    boa sorte e lembre se que isto e muito facil de fazer...

    Ronilson Souza
    Veterano
    # set/05
    · votar


    como faço para executar um estilo mid no teclado Yamaha psr 630, é só colocar o disquete ou presisa de mais alguma coisa, pois não conseguir executar essa tarefa no teclado

    kseven
    Veterano
    # set/05
    · votar


    disciola
    Ha sim, Stile Work 2000, p/todas as marcas de teclados - universal. O dificil é arrumar ele.

    Ronilson Souza
    Procure na funçao disk, song, ache os arquivos e execute.

    Ronilson Souza
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Eu conseguir executa-lo só que o som não está saido o que será que está errado?

    kseven
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Ronilson Souza
    1º-troque de disquetes
    2º-grave vc um song/mid e teste
    3º-teste o mid em outro teclado ou no pc (e vice-versa) ate descobrir o q ocorre.

    Fernando IOtaipu
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Amigos,

    Tenho o Style works 2000 e quando adquiri este programa o fiz na intenção de criar styles a partir de arquivos MIDI. Efetivamente tenho conseguido , entretanto não ficam com um som bom. Não sei se a razão para isso se deve a minha "incompetência" ou ao fato de no programa eu não encontrar o modelo do meu teclado, um PSR-550. Quando faço a conversão de MIDI para Style, abro o arquivo MIDI e sigo os três passos seguintes, os três ícones do programa. Gostaria da opinião de vocês a respeito disso.

    kseven
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Mas nao é pra ficar bom nenhum ritmo de nenhuma marca. O SW só dá o "chute inicial" e se deverá finalizar o restante no proprio teclado. Nao queira TUDO feito por qualquer programa que seja. Mesmo porque nos bancos ABCD acaba caindoem cada uma parte de alguma das 16 pistas e vc deverá escolher qual trecho e qual instrumento quer em cada pista. E se é pra escolher, eu prefiro no proprio teclado, levando qualquer transformaçao que faça esse programa, "lapidando-o" no teclado.

    emanuel macedo
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    bom apesar de no teclado ser mas prático ainda prefiro pelo soft.
    alguns teclados são facil de programar um ritmo mas outro não,como no caso do i3 onde além de você programar todo o ritmo depois ainda tem que editar as vozes, o tal ( performace).
    outros como os gem vc tem que fazer 3 tipos de ritmos em C/Cm e Cm7.
    estes teclados geralmente não gravam em modo global
    pelo soft você pode ver o que estar fazendo e consertando pequenos erros
    pricipalmente da bateria onde pode sobrepor notas e deletar.
    fora outras opições como BAR/FADER...

    Fernando IOtaipu
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Rapaziada, alguém teria algum material que poderia me fornecer(apostilas) para aprender essa programação dos teclados. Eu tenho a maior vontade de aprender a fazer mes próprios styles mas sinceramente nem sei como começar. Meu tecladoé um PSR-550 e na minnha opinião, mesmo com as limitações dele, acho que dá paratirar muitas coisas boas. E a minha intenção é aprender bem a parte de programação nele para depois poder optar entre um PA-50 ou um PSR-3000. Se alguém tiver algum material ou puderme dar alguma orinetação nesse sentido ficaria muito grato.

    kseven
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Fernando IOtaipu
    Taqui:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/109562/

    Fernando IOtaipu
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Valeu kseven, já copiei todo o texto para ler tãol ogo possa, mas sem dúvida será de grande ajuda!

    deiseams
    Veterano
    # set/12
    · votar


    boa tarde compprei um psr e 423 so que as teclas estao baixas como faço para umentar as teclas

    Tears Of Fire
    Veterano
    # set/12
    · votar


    como?

    Adler3x3
    Veterano
    # out/12
    · votar


    deiseams

    Não entendi.
    Volume baixo?

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/12
    · votar


    volume baixo ou sensibilidade do teclado ativada?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Criar "Styles" - Ritmos a partir de um MIDI