Autor |
Mensagem |
Taura Teatino Membro Novato |
# out/15 · Editado por: Taura Teatino
Gostaria de saber se alguém pode me passar o dedilhado das escalas maiores (notas e seus respectivos dedos), entretanto, eu preciso do dedilhado da escala em terça.
Uma segunda dúvida: Entrei no fórum quando iniciei meus estudos de acordeon e sobre música (do zero). Hoje, estou tentando tirar meus primeiros solinhos (Oh Minas Gerais e Beijinho Doce...), mas tenho uma dificuldade. De tanto treinar, eu memorizei (ou sai quase que mecanicamente) o movimento dos dedos. Entretanto, se me perguntarem a sequência de notas, eu não saberia responder. Ou seja, se eu for tocar em outro tom, não saberei. Isso é normal para os iniciantes ou meu método de aprender a música está incorreto ? Dicas, por favor...
E preciso muito da escala !
|
fernando tecladista Veterano |
# out/15
· votar
Taura Teatino eu preciso do dedilhado da escala em terça.
somente comenta o que é a "escala em terça" se é tocando junto [do/mi] [re/fa] [mi/sol].....
ou se você se refere a arpejo: do mi sol si..... uma de cada vez
ou
uma das mãos tocando do re mi fa sol la si ... enquanto a outra faz mi fa sol la si do re......
|
# out/15 · Editado por: fernando tecladista
· votar
duplo
|
Ismah Veterano |
# out/15
· votar
Taura Teatino
Você quer a escala maior para os baixos/contrabaixos certo?
|
# nov/15
· votar
Me desculpem a demora...
A escala de terça que me refiro é digitando ao mesmo tempo DÓ/MI, RÉ/FA....Mas já que comentaram, aproveito perguntar: existe alguma diferença na passagem de dedos quando a escala em terça é arpejada ?
Enfim, minha dúvida principal é quando fazer a passagem dos dedos. Por exemplo, na escala de DÓ, eu passo o dedo 1 para o Fá após o dedo 3 tocar o MI...é mais ou menos isso que estou em dúvida.
Um detalhe: é no teclado do acordeon.
|
# nov/15
· votar
Taura Teatino Procura o "metodo de acordeão mascarenhas" e facil de achar em pdf, no meio dele tem paginas e paginas de tabelas de escalas e arpejos com o dedilhado, inclusive escalas em terças
|
MetalKey Veterano |
# nov/15
· votar
fernando tecladista
Boa dica! Esse método é muito bom para iniciar no acordeon, fala da postura correta, baixos, alguns ritmos e a partitura para baixos e teclado.
|
# nov/15 · Editado por: Taura Teatino
· votar
Obrigado galera ! Encontrei o método, está mais precisamente na página 81. Como está em partitura e talvez possa haver iniciantes como eu que tenham interesse em conhecer o dedilhado, tentarei transcrevê-lo simplificadamente abaixo:
NOTA - DEDOS RESPECTIVOS
DO-MI 1-3 RE-FA 2-4 MI-SOL 3-5 FA-LA 1-3 SOL-SI 2-4 LA-DO 1-3 SI-RE 2-4 DO-MI 1-3 RE-FA 2-4 MI-SOL 3-5 FA-LA 1-3 SOL-SI 2-4 LA-DO 1-3 SI-RE 2-4 DO-MI 3-5
SI-RE 2-4 LA-DO 1-3 (CONTINUA)
|