Músicos de verdade não ensaiam para tocar em trios, ou bandas?

    Autor Mensagem
    Milenawins
    Veterano
    # set/15 · Editado por: Milenawins


    Não sei se eu deveria abrir esse tópico aqui! Mas é que amo os tecladistas!São muito profissionais!
    Bem, boa noite gente! Estou aprendendo há uns três anos e meio, mas já tive contato com as teclas quando bem nova, tocando de ouvido. A questão é que acho que não sou música qualificada, mas tbm, não acho que toco mal, e nesse meio tempo, apareceram muitas situações para eu tocar em banda!
    NENHUMA dá certo! Geralmente, marcam ensaio e geralmente eu consigo tirar as musicas sem problema algum. Aí eu peço o repertório e se possível, na ordem do ensaio, aí começam os problemas!Os caras que tenho contato ganham a vida com música, então tocam de tudo , e sabem muuuuitas musicas e vão emendando umas nas outras. Dessa forma, penso comigo mesma: acho que eles querem escolher as musicas de acordo com o público e eu devo me virar......, sair tocando de ouvido, sei lá! Não falam isso claramente comigo, mas sinto isso! AGORA MINHA PERGUNTA É: músicos de verdade não precisam ensaiar?????

    Romarinho
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    Milenawins
    Olá estou no mesmo barco que voc, também fiquei curioso para saber a resposta dessa pergunta. Vamos aguardar...

    makumbator
    Moderador
    # set/15 · Editado por: makumbator
    · votar


    Milenawins
    PERGUNTA É: músicos de verdade não precisam ensaiar?????

    Lógico que precisam. E isso independe se for um solista que nunca toca com outras pessoas ou um músico de orquestra com 50 pessoas. Todo mundo precisa de ensaio. Se Mozart, Bach, A Filarmônica de Berlim e o trio do Bill Evans ensaiavam, qual o motivo de um zé das couves como a gente não ensaiar?