Perdi um dedo! Da pra aprender a tocar teclado/piano?

Autor Mensagem
Adler3x3
Veterano
# set/15
· votar


qwezbc

Tenta mandar consertar o teclado numa oficina.
E se for comprar primeiro compre um teclado eletrônico, a minha sugestão é de comprar um Yamaha da linha PSR arranjador, que por ser assim, tem modos de tocar acordes apertando somente uma ou duas teclas simultaneamente.
E conforme os recursos do teclado que tem um sequenciador interno dá até para compor músicas na memória dele.
O piano é grande é muita gente de problema de espaço, o teclado já é mais portátil.
E quando me referi as escolha da profissão não quis dizer que necessariamente era a música, a escolha é sua.
Mas lembro que viver de música hoje em dia não tá fácil, até músicos completos, tem dificuldade de achar o seu espaço no mercado para ter um digna remuneração.
E já sugeri para você entrar no mundo do home studio, aqui tem muito espaço ainda para crescer, principalmente se tiver um bom diferencial.

Estudante eterno
Membro Novato
# set/15
· votar


qwezbc

Bom dia amigo!

Até me animei em te ajudar a resolver este "contratempo".

Conhece aqueles imobilizadores de dedo feito de metal?

Olhe esse:

http://portuguese.alibaba.com/product-gs/first-aid-metal-aluminum-foam -padded-finger-fracture-splint-for-finger-immobilization-60217882377.h tml

Ele é um misto de alumínio com a parte interior forrada com espuma. Eu já usei semelhante um quando machuquei meu dedo, e a parte de alumínio você consegue moldar conforme precisar.
Desta forma você consegue substituir a parte do dedo que sofreu o acidente.
Recomendo que molde uma posição de dedo arcada no alumínio, e dê uma lixadinha nas laterais da ponta para ele caber entre as teclas.

Digo isso como solução mais rápida, porque o imobilizador é relativamente fácil de achar.
Mas existem próteses perfeitas com o formato do dedo (pesquise no google por "próteses dedo médio")

Você perdeu apenas uma pequena parte de um dos dedos, você consegue resolver isso sem abrir mão dele.
Resolva isso e nos conte os desfecho da história.

Força, abraços e fique com Deus!

tito lemos
Veterano
# set/15
· votar


pianoid

Cara, você merece ser banido.

Rick Martinez
Veterano
# set/15
· votar


qwezbc
Vá em frente meu amigo, você pode fazer o que quiser! Você tem os mais importantes, a vontade e o coração.
Abraço!!

FELIZ NATAL
Veterano
# set/15
· votar


pianoid

o.O

pianoid
Veterano
# set/15
· votar


tito lemos
a vida merece ser banida

Estudante eterno
Membro Novato
# set/15
· votar


pianoid

a vida merece ser banida

A vida não tem conta aqui no fórum, acho que vai você mesmo hahaha!

entamoeba
Membro Novato
# set/15
· votar


tito lemos
pianoid

Cara, você merece ser banido.


Discordo, apesar de achar um absurdo o que ele postou!

Se toda opinião "fora da curva" for coibida pelo que a maioria acha que é a verdade, só nos restará a eterna mediocridade.

Casper
Veterano
# set/15
· votar


4 dedos:



qwezbc
Membro Novato
# set/15
· votar


Estudante eterno

Enteressante esse negócio de alumio, talvez seria útil msm, esses dias eu tentei fazer uma "dedeira" para esse dedo, para usar em dedilhado na guitarra, até que deu certo, mais é ruim pra acostumar kk, acaba sendo mais facil adaptar com outros dedos, mas se eu treinar o uso de "proteses", ai eua cho que ficariam bom

tito lemos
Veterano
# set/15
· votar


entamoeba

Se toda opinião "fora da curva" for coibida pelo que a maioria acha que é a verdade, só nos restará a eterna mediocridade.


Concordo cara. Mas, opinião "fora da curva" é uma coisa. Babaquice é outra. O comentário do rapaz supracitado foi de uma babaquice sem tamanho.

Estudante eterno
Membro Novato
# set/15
· votar


qwezbc

Enteressante esse negócio de alumio, talvez seria útil msm, esses dias eu tentei fazer uma "dedeira" para esse dedo, para usar em dedilhado na guitarra, até que deu certo, mais é ruim pra acostumar kk, acaba sendo mais facil adaptar com outros dedos, mas se eu treinar o uso de "proteses", ai eua cho que ficariam bom

Você com certeza conseguirá se adaptar sem problemas, inclusive se escolher não usar este dedo.
Mas a questão é que se você escolher usar esta prótese, você só precisará se adaptar ao uso da mesma e não terá que se limitar ou adaptar digitações no piano por conta do acidente.
Seria quase como ignorar o acidente e tocar como um pianista que não teve este contratempo. Imagino que é isto que você deseja.

OBS: Se for usar aquele imobilizador de alumínio, fixe uma borracha na ponta para o dedo não escorregar.

Abração, fique com Deus!

Estudante eterno
Membro Novato
# set/15
· votar


Ah, antes que eu me esqueça.

Se você jogar a mão um pouco mais a frente nas teclas o seu dedo médio, mesmo sem prótese nenhuma, conseguirá alcançar qualquer tecla tranquilamente.

qwezbc
Membro Novato
# set/15
· votar


Estudante eterno

Obrigado pelas dias e pela força man

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Perdi um dedo! Da pra aprender a tocar teclado/piano?