Aprender piano popular no teclado

    Autor Mensagem
    didofo
    Veterano
    # dez/10


    Eu ganhei um teclado, o psr e423 e eu queria saber se eu consigo aprender piano popular nele, pelo menos no começo e depois eu quero um piano digital... e se faz muita diferença aprender piano popular em um teclado que tem 61 teclas para um piano digital que tem 88.
    eu sou novato então não entendo, espero que me ajudem =s
    Muito obrigado

    Darlan Felix
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Você já tem até que um ótimo teclado para quem está iniciando! Para aparender o básico, é claro que podes usar o teclado. Começar a aprender os primeiros acordes, alguns dedilhados em escalas. Depois quando achar que o teclado já não te sustenta, compra o Piano Digital. Acredito que muitos Pianistas começaram seus estudos em teclados infantis...

    didofo
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Darlan Felix

    opa, muito obrigado pela resposta.. e quanto as teclas.. o piano digital tem bem mais que o teclado, então se eu aprender no teclado vai ficar dificil depois no piano digital ?

    Darlan Felix
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Não, a grade diferença de um teclado para um Piano são o peso das teclas. Você não precisa de 88 teclas hoje por estar iniciando. 61 teclas está de bom tamanho para um inicio. 88 teclas são para estudos avançados, quando for usar as teclas mais agudas em escalas... O que você irá estranhar no futuro mesmo, será o peso das teclas. No Piano as teclas são maiores e mais pesadas. Mais com o tempo você irá se acostumar.

    didofo
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Darlan Felix


    Muito obrigado..
    esclareceu minhas duvidas sobre isso.
    a ultima pergunta, o piano digital da yamaha p95 é bom ?
    desculpa eu perguntas muitas coisas, é que isso fica na minha cabeça e ai fica duvidas...

    Darlan Felix
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    didofo

    Pode perguntar cara, sem problemas !