Monitor x Amplificador(cubo) para estudar. Som estéreo!

    Autor Mensagem
    yaohua
    Membro Novato
    # jun/15


    Pesquisei bastante dentro do fórum e consegui sanar várias dúvidas!

    Meu objetivo: abandonar o fone de ouvido nos estudos com o moxf 6 em casa!
    (utilizo um quarto de 9m² para estudo)
    Não me importo com o potência em volume, estou prezando a qualidade com os recursos que tenho!

    Opção 1: Utilizar um par de monitores (ex: M-audio Av30 R$ 579,00)
    Opção 2: Utilizar um cubo especifico para teclado (ex: Peavey Kb1 R$ 659,00)

    Monitores: Gosto do fato dos monitores serem menores e mais bonitos que um cubo, não terei como regular graves, médio e agudos mas tenho esses controles no moxf!

    Cubo: Achei interessante também, tem duas entradas, e regulagem independentes de cada entrada, é indicado para teclado e leio coisas boas sobre o modelo e marca do cubo citado Peavey Kb1.

    Das duas opções qual terei melhor qualidade na reprodução e durabilidade ?Eles terão um lugar fixo!

    Acreditei que com as duas entradas do cubo teria como ter um som estéreo ligando dois cabo entre o cubo e o teclado, mas li que é normal que os cubos não sejam estéreo e não consegui nenhuma informação a respeito desse modelo! O fato dos monitores serem um par podendo distribuir os canais, teria a possibilidade em eu ter um som estéreo utilizando esse modelo M-audio Av30?

    Se tiverem alguma sugestão de amplificadores ou monitores de maior qualidade até R$ 800,00 eu ficaria grato pois não entendo quase nada sobre isso só fiz uma breve pesquisa!

    thandervalle
    Membro
    # jun/15
    · votar


    Olha eu ficaria sem dúvidas com o par de monitores...Já que você preza por qualidade, eu escolheria os monitores. E depois pode ser de mais utilidade se quiser fazer uma mixagem, até mesmo ouvir música, você terá mais possibilidades.

    Sobre qual comprar, nessa faixa de 800 reais teria o M-audio Av40 por exemplo. Sei que estoura seu orçamento mas tentaria um Krk rokit 5 g3 usado na faixa de 1000 reais usado ou 1200 um par novo, já teria uma qualidade muito boa sem estrapolar tanto seu orçamento...No seu orçamento , ficaria com Av-40, se pudesse gastar mais um pouco, ia de Krk rokit 5 g3.

    Espero ter ajudado. Vlw.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    Acreditei que com as duas entradas do cubo teria como ter um som estéreo
    Pra ter stereo voce precisa ter duas caixas, colocar uma pra cada canto

    de nada adianta separar o som no teclado usar 2 cabos e depois juntar tudo novamente no ampli
    de nada adinta ter duas caixas e elas ficarem uma do lado da outra

    yaohua
    Membro Novato
    # jun/15
    · votar


    thandervalle
    Vou olhar com mais cuidado os modelos depois que eu decidir entre cubo e monitor! Obrigado vo dar uma olha nesse KRK tbm.

    fernando tecladista
    Com o par de monitores posso conseguir um som estéreo? Qual a distância mínima ele tem de ficar para eu conseguir um resultado significante?

    Eu nunca liguei meu teclado em estéreo! Hoje eu iria testar ele em estéreo no nosso ensaio, temos para ensaiar 2 PA's e um cubo de baixo, eles tem potência exageradamente grande para o nosso ensaio de ambiente! Por isso o dono das caixas acaba deixando os PA's um em cima do outro e o cubo do lado, para eu conseguir compreender algum resultado entre estéreo e mono precisarei separar os PA's e jogar um em cada canto?! Só pra ficar claro pra mim que eu entendi ou não o que vc disse. Grato!

    fernando tecladista
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    Aquando estamos falando de stereo esramos falando da mesma coisa?
    pergunto isso poque nas decadas de 80/90 era comum haver uma confusão de chamar agudo de stereo, falavam em colocar mais tweeter assim aumentava o stereo
    Ainda tem gente hoje que faz essa confusão e ja vi topico aqui no FCC com gente confusa com isso, então nao estranhe minha pergunta parecer estranha

    Stereo nada mais é de você ter uma panorâmica no que ouve, se voce tem duas orelhas você escuta em stereo se você esta na rua e escuta um buzina sabe se vem da esquerda ou da direita devido a diferença de volume entre as duas orelhas, se escuta com o mesmo volume nas duas o carro vem de frente oude tras...

    como existe o sistema stereo (2.0) tentaram implantar o quadrastereo hoje temos o 5.1 que esse é quando voce ve um filme em casa e escuta tiro vindo de frente, do lado, de tras de fianco... mas precisa ter o sistema instalado certo em casa
    https://manuelindus.files.wordpress.com/2011/10/5_1setup.jpg
    Escute essa música e repare o lado onde esta a intro da música e os lados separados das cantoras e cantores, isso é stereo nada mais

    Entao nesse exemplo do video, se uma caixa está em cima da outra voce perde a panorâmica a sensação é de auido em mono
    Tambem nao adianta voce pedir pra colocar cada caixa em cada canto mas voce ficar na parede lateral com só uma orelha do lado das 2 caixas
    como nao adianta eu ir ver uma banda ligada em stereo, porem eu ficar na lateral do salão, por isso que hoje ninguem mixa em stereo da forma exagerada que esta no video, e sim sempre deixando mais centralizado, porque quem está bem ao lado não vai ouvir do outro

    yaohua
    Membro Novato
    # jun/15
    · votar


    Obrigado fernando entendi o que vc quis dizer! e estamos falando da mesma coisa, em relação ao stereo até porque eu nasci em 96 nem tive a oportunidade de ter essa confusão na cabeça.
    Em relação a monitores e amplificadores para teclado vc algo a me dizer para eu poder escolher entre eles? A diferença de qualidade na reprodução é significativa? Sabe dizer se consigo um efeito estéreo com o par de monitores? Grato

    thandervalle
    Membro
    # jun/15
    · votar


    Com um par de monitores, você terá seu som estéreo ligando as saídas do seu teclado, em cada entrada específica de cada monitor... Se você quisesse fazer o q vc está falando com amplificadores, você precisaria de dois amplificadores separados... Quanto a qualidade, principalmente comprando um monitor de qualidade, você terá bem mais qualidade com monitores ... O amplificador só daria mais volume, mas nessa faixa eu ficaria com monitores ... Eu mesmo, estou pegando um par de jbl lsr305 esse mês para mim, para não ficar usando fone de ouvido direto, fazer umas gravações...

    Thiago V. Colares
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Uso monitores a um bom tempo e recomendo! Além de estudar, escutar músicas neles é uma coisa linda :)

    Ah, se ainda não tiver comprado, dê uma olhada nos monitores da Edifier. Estão com preços bem competitivos e excelente qualidade.

    MARCELOWAC
    Membro Novato
    # ago/15
    · votar


    Galera, uma ajuda por favor.

    Sou tecladista iniciante (ou um pouquinho mais além do que isso). Tenho um PSR e433 e sempre estudei sem amplificador. Tenho uma caixa amplificada marca WordStar (vagabunda pra kct!). O som do teclado chega a doer quando ligo neste "cubo".

    Bom, cansado disso, resolvi investir em um cubo de qualidade em que pudesse estudar e, quem sabe, utilizar no palco, caso alguma banda me aceite....rrsr

    Assim, estou pensando seriamente em comprar um Roland KC-150 (e mais à frente um subwoofer). Gostaria DE SABER A OPINIÃO DOS AMIGOS MÚSICOS deste fórum.

    Obrigado,

    Felipe Vianna
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Roland KC-150 é um excelente amplificador. Recomendo.

    MARCELOWAC
    Membro Novato
    # ago/15
    · votar


    Obrigado Felipe. É esse mesmo que irei comprar!

    thandervalle
    Membro
    # ago/15
    · votar


    MARCELOWAC

    Pode ir tranquilo no Roland KC-150...

    Vlw.

    MARCELOWAC
    Membro Novato
    # ago/15
    · votar


    MARCELOWAC

    Pode ir tranquilo no Roland KC-150...

    Vlw.



    Obrigado.

    MARCELOWAC
    Membro Novato
    # ago/15
    · votar


    thandervalle.

    Ismah
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Stereo nada mais é de você ter uma panorâmica no que ouve, se voce tem duas orelhas você escuta em stereo se você esta na rua e escuta um buzina sabe se vem da esquerda ou da direita devido a diferença de volume

    Correção:

    Escutamos em biauricular, com diferença de TEMPO, o volume tem, mas é mínimo. Isso nos dá o panorama tridimensional.

    Stereo é apenas diferença de volume, que dá um simulacro tênue do que seria o real, pois mostra um panorama bi-dimensional. Presume-se que as caixas estejam respectivamente a esquerda e direita do ouvinte.

    Mas isso não basta para o som estéreo! Preciso de diferença entre os canais, e volume é apenas uma das hipóteses. Teclados costumam ter em stéreo as frequências também: mais para esquerda os graves, e mais para a direita os agudos, simulando um piano. Em efeitos é ampla a gama, por exemplo o ping-pong delay.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Monitor x Amplificador(cubo) para estudar. Som estéreo!