Cubo ou Monitor? "Out line" ou microfonar?

    Autor Mensagem
    AGCC
    Veterano
    # abr/11


    Boa noite, pessoal!

    Cubo ou Monitor?

    Então, eu tô precisando de um "equipamento de som" para utilizar junto ao meu piano digital, yamaha p95, para tocar em igreja, fazer umas jams e tals.


    Detalhes, já testei uns cubos nessa faixa (até R$1200,00) e os que me agradaram foram o RX100 e o QX200 da Meteoro, mas eles possuem um "hammer" de fábrica e isso destroi o som do piano.

    Daí pensei em comprar um amplificador, uma mesa de 6 canais, e um par de monitores ou um monitor com dois alto falantes.


    Agora vamos a segunda dúvida...

    "Out line" ou microfonar?

    Não sei se vocês conhecem o P95 da yamaha, ele possui dois alto falantes de EXCELENTE qualidade que proporcionam um realismo absurdo, porém, não possui SAÍDA DE LINHA e sim duas saídas para FONE DE OUVIDO, duas saídas frontais.

    Questionei em uma loja o fato dele não ter SAÍDA DE LINHA e me disseram que ele é assim porque a idéia é ter um som ACÚSTICO e o ideal seria MICROFONAR. Oo
    Isso é verdade?

    Bem, meu povo, muito obrigado pela atenção!

    Guizynhux
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    A igreja já tem som próprio?
    Cara só microfona quando e instrumento de ressonância... Tipo instrumentos de cordas....

    Guizynhux
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    se pode ligar na Headphones ele tem x 2
    http://www.yamahamusical.com.br/paginas/produtos/pianos_eletronicos/p9 5.htm

    AGCC
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Guizynhux
    Eu dei o exemplo de tocar na igreja pq é o estilo que eu toco rsrs mas é pra tocar fora da igreja hehehe...

    Eu sei que dá pra ligar no headphone, só comentei pq o cara foi muito convicente...

    Marcos Martini
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: Marcos Martini
    · votar


    Synth -->Cubo -->Directbox--> mesa

    ou

    Synth -->Directbox--> mesa

    ou

    _____-->Directbox--> mesa
    Synth
    ¨¨¨¨¨--> headphone

    (*) OBS: Eu uso está ultima forma.

    Edson Caetano
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Nunca usei microfonado, mesmo porque a maioria dos teclados que ja tive n'ao tem som proprio, o negocio [e ir de linha

    Agora o p95 ter um realismo absurdo, muito bom, voce n'ao tem problema como a grande maioria da casa hehe de nunca ficar feliz com o que tem hehe

    Super Natural, Kornos com 4gb de samples , pra que, o P95 j[a ]e absurdamente Real . . .

    AGCC
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Edson Caetano
    Graças a Deus não posso reclamar... muito trabalho e dedicação pra ter um desses!

    Marcos Martini
    Não conheço a expressão "directbox". O que é?

    Edson Caetano
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    caio_albertassi
    DI , Direct Box, usado para casar impendancias

    se der umas breve PESQUISA no forum, vai ter milhares de topicos explicando, vale a pena ler

    AGCC
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Edson Caetano
    Não fugindo da pesquisa hehehe...

    Mas e quanto a minha pergunta? Vale mais procurar um cubo ou tentar montar um miniset com uma verba de 1200 reais?

    Edson Caetano
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Cubo com certeza, melhor portabilidade
    mas dos bons, testa antes
    Realmente o qx200 [e fogo, tenho ele aqui, mas uso para o baixo, falante de 15 muito grave , ajuda se meter um tweeter (eu fiz esta mod hehe)

    Na verdade melhor do que cubo seria investir em uma caixa ativa, comprei uma lexsen por 1500,00, quando tiver mais 1500,0o com certeza vou comprar outra para fechar o PAn

    AGCC
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Edson Caetano
    Uma caixa ativa ela já tem amplificação né?

    Edson Caetano
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Sim, uma caixa ativa legal, alem da amplificacao ainda tem equalizacao e entrada para mic, se quiser soltar o canario hehe, e algunns modelos vem ate com mp3 para o descanso merecido do musico

    AGCC
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Edson Caetano
    Legal! Me indique uns modelos que eu vou procurar sábado! =]

    Marcos Martini
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    caio_albertassi
    Não conheço a expressão "directbox". O que é?

    Além do que o amigo: Edson Caetano falou, quero dizer que o "DI" ajuda muito vc e o "Chato da mesa de som".


    Edson Caetano
    ...uma caixa ativa legal...

    Nunca tive sorte com caixas, Sempre dava uma distorção.

    Guizynhux
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    com 1200k vale apena comprar mesa ampli e caixas

    AGCC
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Guizynhux
    com 1200k vale apena comprar mesa ampli e caixas
    É, a minha idéia principal era fazer isso.

    Aqui no ES as coisas são muito caras e comprar via internet fica inviável pq o peso das coisas deixa o frete muito alto e tem a questão da garantia que fica ruim.

    Mas com R$1200,00 daria pra fazer o que?

    Marcos Martini
    Eu até tenho uma caixa multiamplificada, LL600, fone 15" 150rms e tals... só que o som do piano nela não fica legal. =/
    Daí tô precisando mesmo dar um jeito nisso...

    Thallyz
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    caio_albertassi

    EXPLICAÇÃO SOBRE O USO DO DIRECT BOX VOLTADO PARA TECLADISTAS de minha autoria.

    Guizynhux
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    mesa2 caixas
    amplificador
    Cara da uma olhada...
    Vê na sua região o que você consegue, certo que com R$1200,00 você compra coisa muito melhor que caixa amplificada

    AGCC
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: AGCC
    · votar


    Guizynhux
    Então... vou analisar as opções, acho que o melhor é um miniset.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cubo ou Monitor? "Out line" ou microfonar?