Como Samplear ou colocar Sampler no PSR-S650

    Autor Mensagem
    juniorxxxx
    Membro Novato
    # set/13


    Ola galera tudo bem?sou novo aqui no forum. ja procurei em todos os topicos mas nao achei como samplear ou colocar sampler no PSR-S650,
    Estou quero compra este mes meu teclado e estava na duvida enter o BK5 da roland ou PSR-S650, mais pra me decidir de vez pelo S650 pelo motivo de ser mais barato so queria tirar uma duvida tem como por exemplo eu gravar uma levada de violao e depois jogar pra dentro dele e depois usar este sampler nos style e depois salvalo ?
    qual tipo de sampler que ele suporta? quantos sampler + ou - cabe na memoria dele? algue que souber ou que tem este Teclado por favor me ajude
    pois quero muito sanear esta duvida,

    desde ja muito obrigado sou muito humilde e agurdo a colaboraçao de TODOSSSS.

    juniorxxxx
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    ola galera por favor me ajuda ae,
    se Deus quiser segunda feira vou compra meu teclado e ainda estou na duvida a respeito do sample deste teclado,
    so quero saber se tem como eu colocar sample produzido por mim mesmo ou o ele so aceita os pacote da yamaha?
    e se e possivel usar os sample na montagen dos style tambem?

    Aguardo Resposta desde ja muito OBRIGADOO.

    silvG8
    Veterano
    # set/13
    · votar


    juniorxxxx
    PSR com sampler? Pode ficar tranquilo que não tem...
    Você deve conseguir esse tipo de informação no próprio site da Yamaha, na parte de especificações. :)

    juniorxxxx
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    ola colega muito obrigado,
    ja fui no site da yamaha e la diz que tem memoria ROM de 16mb para style, voices, e AUDIO SAMPLE, entao o que eles querem dezer com Audio Sample?

    fernando tecladista
    Veterano
    # set/13
    · votar


    juniorxxxx
    vou chutar que é só o pack que você baixa e instala
    porque baixei o manual
    http://www2.yamaha.co.jp/manual/pdf/emi/portuguese/port/psrs650_pt_om_ a0.pdf

    e no painel há botões com nome "expansion" ao lado dos botões de grupo: piano, organ, strings....

    vendo rápido o manual há várias opções de "Expansion Pack Installation"

    juniorxxxx
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    vaveu muito obrigado então não pegarei ele pois não gosto dos kit de bateria.
    mais uma comparacão pra não abrir mais um topico,
    comparando o bk5 com o microARRAGER KORG qual tem mais qualidade nos style e timbres não colocando recursos só timbre e style? pois dizem que o microarrager é um PA-50 em uma carcaça menor.
    me ajuda ae galera pois quero compra este teclado esta semana.
    já toquei em um pa-50 e gostei muito agora não sei o bk5

    fernando tecladista
    Veterano
    # set/13 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    juniorxxxx

    o uso dos ritmos é pensando em algum estilo mais especifico?
    diz o manual que o teclado tem 28 kits de percussão/efx

    e no site diz que cada sobre a expansão:
    Tem ainda o recurso "Voice Expansion" que permite acrescentar Audio Samples, Voices, Drum Kits e Styles

    então entendo que se é algo por exemplo de pensar em usar o teclado para ritmos brasileiros, nesse "KIT BRAZIL"
    tem 4 timbres, 2 dois kits de bateria: "Brasil Kit 1, Brasil Kit 2"
    mais 20 ritmos

    essa ideia de samplear timbres que você até perguntou em outro tópico vai ter só em teclado top
    por exemplo alguns teclados da ketron você consegue colocar um loop de audio no ritmo e esse se estica e comprime sem mudar afinação de acordo com o BPM
    ou o korg PA3, mas estamos falando de teclados que tem sem preço nos 15.000 ou mais

    ou o PA900 da korg que pelo que vi no ML fica entre 8 a 9.000

    juniorxxxx
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    ola colega muito obrigado, mais eu me refiro aos kitis internos do s650,
    pois eu pensei que eu poderia pelo menos colocar mais alguns kitis sampleados mais nao tem como.
    o uso dos ritmos é pensando em algum estilo mais especifico? NAO.
    Quero o teclado pra tocar em casa e algumas vezes nos Cultos na Igreja.
    os colegas podem dar suas opinião a vontade, levo em consideração a qualidades nos style e timbres. me ajude por favor
    encontrei os teclados por R$
    BK-5 = 3.260 AVISTA
    Microarrager = 1.916 AVISTA

    Berg Varela
    Veterano
    # set/13 · Editado por: Berg Varela
    · votar


    juniorxxxx

    De longe o BK-5 ganha do Micro Arranger,pode comprar tranquilo.
    O bicho só feinho e pequeno,mas por dentro,é um super teclado arranjador.

    Sobre sua dúvida do PSR-650 do AUDIO SAMPLES,seria como o AUDIO DRUMS do KETRON AUDYA 5 ou o AUDIO KEY do Roland BK-9,que seria vc pegar uma bateria em WAVE e colocar no andamento do styles,mas não vá abusar no tempo,pois os AUDIO WAVES respeitam um pequeno TIME STRETCH.

    e sim ele é muito importante no style,pois vc pode fazer uma infinidades de coisas com essa ferramenta,desde de uma bateria completa ou aquelas levadas de percussões de Axé impossíveis de fazer devido as polifonias ou aqueles timbres e levadas rítmicas de pandeiros e zabumbas,isso no style deixam ele muito mais original e ponto para a Roland com o BK-9 que não se limita só a bateria e sim que vc pode pedir para um guitarrista fazer aquele RIFF de guitarra de uma musica especifica no PC(DAW) e depois vc levar para o teclado e soma junto no sequence no tempo sincronizado,ou até back vocais,não é uma boa sacada.

    juniorxxxx
    Membro Novato
    # set/13 · Editado por: juniorxxxx
    · votar


    ola colega vou ver se entendi, eu posso gravar uma batida de bumbo ou um acorde de guitarra e depois salvar na memoria e usalo pra montar style ou editar os interno e salvar como performace? tipo como se faz com um tibre interno?
    grato.

    Além disso, é possível expandir a biblioteca de Voices com suas próprias amostras de áudio gravado....

    esta é a minha duvida,

    informação do site do Fabricante.

    Berg Varela
    Veterano
    # set/13
    · votar


    juniorxxxx

    Eu não tenho o PSR S650,mas vê esse vídeo e veja se as informações procede e depois passa para a galera,ok.

    http://www.youtube.com/watch?v=G7DpsejMFYM

    juniorxxxx
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    tirou minha duvida, muito obrigado mesmo,
    agora tenho outra duvida, vi varios video do youtube com pessoas tocando ritos com sample com o programa kontakt,
    a duvida é esta, os tibres do aconpanhamento tipo, bateria, baixo, é tambem sample, ou só o da mao direita?

    grato mais uma vez.

    fernando tecladista
    Veterano
    # set/13
    · votar


    juniorxxxx
    agora tenho outra duvida, vi varios video do youtube com pessoas tocando ritos com sample com o programa kontakt,
    a duvida é esta, os tibres do aconpanhamento tipo, bateria, baixo, é tambem sample, ou só o da mao direita?.


    dá pra fazer cada pista do acompanhamento tem um canal midi para ele,
    ex: bateria 10, baixo 11, acompanhamento1 - 12 (não sei se são esses os canais oficiais)
    então é associar cada canal ao instrumento que você usa com um módulo do kontakt
    se fica bom já não sei, nas minhas experiencias com teclados já liguei por exemplo um PSR em um módulo GM da roland e os instrumentos são os mesmos, mas soa fica diferente

    juniorxxxx
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    valeu colega só mais uma duvida, depois que eu configurar o style cada canal midi quando stiver tudo certinho eu posso salvar pra quando eu desligar ou desconectar o notebook ou o teclado não perder as configuração?

    so esta e muito obrigado.

    se Deus quiser esta semana comprarei meu teclado e voltarei pra contar primeiras impreçoes.

    kokada
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Berg Varela
    parece que o cara do vídeo tem técnica, mas tinha que tocar forró? :-) OMG!

    Berg Varela
    Veterano
    # set/13
    · votar


    kokada

    mas tinha que tocar forró?

    Infelizmente esse é o mal que a maioria dos tecladistas de arranjadores comete e ai a galera generaliza.

    papo26
    Veterano
    # set/14
    · votar


    nesse vídeo o cara disponibiliza samples internos grátis e ritmos grátis tambem deem uma olhada eu baixei grátis o sample e tem timbres ótimos
    é só clicar aqui gente valeu!!

    El_Cabong
    Veterano
    # set/14
    · votar


    juniorxxxx
    O único arranjador da Yamaha que tem sampler é o TYROS. Um teclado caríssimo !!!
    Nenhum PSR tem sampler. Audio sample é um tipo de gravador de audio.

    Acho que o teclado mais barato da Yamaha que tem sampler é o MOXF6, e mesmo assim ele não monta os samples, e só roda samples montados.

    jefferson3001
    Membro Novato
    # set/14
    · votar


    roda sim samples facim facim..tenhu um,,,veja o video e aprove https://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=1&cad =rja&uact=8&ved=0CB0QtwIwAA&url=http%3A%2F%2Fwww.youtube.com%2Fwatch%3 Fv%3DAA167qj-uao&ei=3KYYVIboHvGTsQT1m4L4Ag&usg=AFQjCNHLOpK2NJvIDlLmIu_ -59cSibEkoQ&bvm=bv.75097201,d.cWc

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como Samplear ou colocar Sampler no PSR-S650