Eu testando softsynths para Linux com o PSR-S650 como controlador

    Autor Mensagem
    mano_a_mano
    Veterano
    # nov/16 · Editado por: mano_a_mano


    Aqui estão dois vídeos bem curtos nos quais apareço testando dois softsynths para Linux, primeiro o QSynth (leitor de .sf2) carregado com o soundfont Fluid, depois o Dexed (sintetizador FM compatível com Yamaha DX7), ambos gratuitos e open source. O teclado que usei como controlador foi meu Yamaha PSR-S650:

    QSynth + Fluid SoundFont:


    Dexed (FM):


    Ambos passaram por processamento com o Calf Compressor para dar mais potência sonora. E querem saber? Ando muito afim de usar esses e outros softsynths nativos para Linux, mais o Calf Compressor, nos palcos...

    fernando tecladista
    Veterano
    # nov/16
    · votar


    Esse primeiro é bem na linha do 01/W

    Adler3x3
    Veterano
    # nov/16 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    Olha ficou bom.

    Você esta usando dual bootpara usar o Linux?

    Já experimentou o sintetizador ZynAddSubfx?

    mano_a_mano
    Veterano
    # nov/16 · Editado por: mano_a_mano
    · votar


    Adler3x3

    Você esta usando dual bootpara usar o Linux?
    Não, só o Ubuntu Studio no laptop, mais nada.

    Já experimentou o sintetizador ZynAddSubfx?
    Sim e não gostei. Achei excessivamente complexo.

    salton
    Veterano
    # nov/16
    · votar


    mano_a_mano
    Muito legal, meu velho!
    Você usa ALSA ou JACK pra fazer as ligações? Já tentou usar VST's?

    Abração!

    mano_a_mano
    Veterano
    # nov/16
    · votar


    salton

    Você usa ALSA ou JACK pra fazer as ligações?
    JACK

    Já tentou usar VST's?
    Já, e até funcionou, mas o processo não é fácil, tem que instalar um pacote chamado dssi-vst, e achei a configuração bem complicada. Mas como há vários softsynths e plugins nativos, então nem fui mais adiante.

    Synth-Men
    Veterano
    # nov/16
    · votar


    mano_a_mano

    Eu tenho ou tinha um um vsti FLUID que rolam no WIN7/8. Ele trabalha com arquivos wave será que é o mesmo?

    mano_a_mano
    Veterano
    # nov/16
    · votar


    Synth-Men
    Eu tenho ou tinha um um vsti FLUID que rolam no WIN7/8. Ele trabalha com arquivos wave será que é o mesmo?
    Se trabalha com .wav, acho que não, pois o QSynth só trabalha com SoundFonts, e o Fluid que falo aqui é um SoundFont. Talvez a única semelhança seja o nome, mas para saber eu teria que conhecer melhor a respeito desse VSTi.

    Adler3x3
    Veterano
    # nov/16 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    Tem o LMMS - Linux Multimedia Estudio, que é uma DAW, que tem um programa que você adiciona na track, o Vestige que carrega os Vsts.

    E o Reaper roda bem também no Linux usando o wine.

    mano_a_mano
    Veterano
    # nov/16
    · votar


    Adler3x3

    Tem o LMMS - Linux Multimedia Estudio, que é uma DAW, que tem um programa que você adiciona na track, o Vestige que carrega os Vsts.
    Ah sim, o LMMS, tinha me esquecido dele... Mas ele também instala o dssi-vst e o Wine para poder trabalhar com VSTi.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Eu testando softsynths para Linux com o PSR-S650 como controlador