Kurzweil SP 76

Autor Mensagem
Mauro Lacerda
Veterano
# jan/08
· votar


denier


O pitch bend do SP só funciona quando ele está ligado a um módulo ou computador, não funciona com os sons internos do SP.

Felipe_MP
Veterano
# jan/08
· votar


jessica_...

Olá, moro no rio de Janeiro, e é um amigo meu que está vendendo, se quiser te passo o contato dele, mas em questão do preço, você que terá que negociar com ele, vai querer??? me add no msn q te passo

é felipelsn@hotmail.com

denier
Veterano
# jan/08
· votar


Mauro Lacerda


o que seria esse modulo ????

Mauro Lacerda
Veterano
# jan/08
· votar


denier


É assim: o teclado normal é dividido em duas partes, a parte física (teclas, carcaça) e os sons internos. Um módulo é apenas os sons, mas sem o teclado, sem as teclas. Se você tiver um cabo MIDI, você liga seu teclado normal em um módulo, e controla (por isso chama-se controlador) o módulo, ou seja, você usa as teclas do seu teclado normal mas o som que sai é do módulo.

Se você não saca nada de midi, dá uma usada na busca aqui do fórum, com certeza tem muita informação. Se depois disso você tiver dúvidas, pergunte.

Abraço.

sampaiojazz
Veterano
# jan/08
· votar


Mauro lacerda cara eu tenho um sp 76 e queria saber se você sabe mexer naquela parte ZONE do sp..é que um colega meu tecladista, rapaz u cara mexeu no strings ai deixou o som como se fosse dual voice por exemplo...uma oitava ficou mais baixa do que a outra numa tecla duas oitavas uma grave e uma aguda...já mexi muito mas NADA...aqui no meu..se vc sober algo...agradeço d+!!! vlw!!!

Mauro Lacerda
Veterano
# jan/08
· votar


sampaiojazz


Nas duas zonas, L e R, no parâmetro Destination você poê as duas em Int. , e no transpose você regula a diferença entre as duas, é só aumentar ou diminuir o valor. Se você não tiver entendido pergunte. Mas lembre, o teclado vai ficar com polifonia de 16 notas apenas. Ah, e dá para fazer com qualquer timbre.

Abraço.

liliane.coimbra
Veterano
# jan/08
· votar


O pitch bend do SP só funciona quando ele está ligado a um módulo ou computador, não funciona com os sons internos do SP

Deixa eu ver se entendi: Aquele efeito que parece de guitarra, nao funciona sem um modulo ou pc ao lado? ou seja: os dois controles de fita nao funcionam com os timbres internos do SP?

Felipe_MP
Veterano
# jan/08
· votar


Galera to afinzão de comprar um SP76, e no Rio está com o preço de 1850,00 o de cor DOURADA.

achei bonito, mas acho q prefiro o preto. o que acham deste valor,

e outra, vocês me recomendan ele como um controlador, tipo usando um notebook com algum software ????

drika_drika
Veterano
# abr/08
· votar


Olá pessoal, sou nova por aqui. Comprei a pouco um kurzweil sp 76 e gostei muito dos timbres, mas tenho uma dúvia simples, ele tem três saídas de audio que são: headphone outs left e right. Já pluguei nas três saídas e saiu som normalmente, mas eu queria saber em qual das saídas é a indicada para plugar o cabo? E se puderem me ajudem com relação a módulos, sou completamente leiga no assunto. Tenho o manual mas ele muito técnico. Obrigada!!!

Leo KB
Veterano
# abr/08
· votar


drika_drika
Bom dia. Com relação a onde plugar os cabos... o ideal é que você use um cabo na saída left e outro na right. Dessa forma seu teclado estará ligado em estéreo. Caso você só tenha um cubo (ou apenas uma entrada na mesa ou 1 directbox) o ideal é alterar um parâmentro no SP que deixa as duas saídas (L e R) iguais. Quando você liga em estéreo as informações que saem nas duas saídas são diferentes, mas com a alteração desse parâmentro as duas saídas passam a reproduzir a mesma coisa... é como se você tivesse "programado" o teclado para trabalhar em MONO.
Vc deve estar se perguntando: "Mas que parâmetro é esse?"Sinto informar que eu tb não lembro... teu manual é em português??? Dá uma olhadinha na parte que fala como ligar o teclado ou q fale sobre as saídas. Lá ele deve mencionar qual a página que fala sobre isso. Eu estou no trabalho e não tenho o manual por aqui...
Espero ter ajudado!

drika_drika
Veterano
# abr/08
· votar


Leo, ajudou sim, mas eu não sei o q significa parâmetro meu manual é em português sim mas muito técnico, vem numa linguagem para entendidos no assunto. Me responde por favor, se eu apenas ligar dois cabos em cada saída left e right. Isso já é o suficiente??? O som já vai sair em stéreo?? Toco na igreja apenas pois ainda não comprei minha caixa amplificada. Então na prática, ligo os cabos plugo na mesa q tem umas 6 saídas, e pronto?? Ah! Preciso ligar uma ao lado da outra e ligo na saída para microfone ou line?? Dizem q teclado deve ser ligado na saída line, é verdade???

drika_drika
Veterano
# abr/08
· votar


Pô, alguém me disse q existem cabos mono e stéreo , eu nem sabia disso. O meu é aquele santo ângelo q não quebra, sabe? Esse é mono ou stéreo???

Leo KB
Veterano
# abr/08
· votar


drika_drika
Vamos lá... sobre os cabos, existem sim cabos estéreo e mono. Uma maneira bem simples de saber qual é o seu cabo... veja em uma das pontas (plugs) se bem na pontinha ele tem uma ou duas "marquinhas" pretas... como se fosse um anel no plug... bem na pontinha! Se for apenas 1 é mono.. 2 é estéreo! Que eu saiba, pode ser visto assim.
Sobre a ligação... teoricamente vc deve ligar o seu teclado em LINE... essa é a orientação! "É possivel ligar na entrada microfone?" Claro... o som vai sair... inclusive mais alto, mas a explicação técnica disso eu não sei! Se vc vai ligar o SP76 estereo, liga em LINE... Se o cara da mesa (sonoplasta) for "safo", pede pra ele regular o PAN dos teus canais... tipo, o canal da mesa que estiver ligado o left do teu teclado ele deve jogar um pouco mais (se não todo, nem sei!) para o lado esquerdo da saida do som! Isso é feito no botão "PAN". A msm coisa para o lado right, só que para a direita. Isso tudo se o som da tua igreja estiver com as ligações certinhas... dividido em L e R... se não, não adianta de nada!
Bom... espero ter ajudado!

Felipe_MP
Veterano
# abr/08
· votar


Leo KB

Porque vc está orientando a ligar o teclado mais para Left?

victorio
Veterano
# abr/08
· votar


Ligue o teclado
.
Aperte "PLAY" -> O LED esquerdo acende. Vc está no menu esquerdo

Aperte "COL SELECT" -> O LED direito acende. Vc está no menu direito

Aperte "COL SELECT" de novo -> O LED de GLOBAL acende. Vc está no menu com as configurações globais. Deve aparecer "On" no display, pois vc está na configuração "LOCAL" (que diz se os sons saem pelo Left Right ou não)

Aperte "ROW SELECT" -> Agora vc está na configuração MONO/STEREO. Deve aparecer "mOnO" ou Str" no display. Aperte as setas pra cima e pra baixo e ENTER qd tiver escolhido "mOnO".

Aperte "STORE" -> Agora está na hora de salvar a sua configuração.

Aperte "YES"(seta para cima) -> Pronto. Está Salvo!


Na dúvida, olhe para os LEDs e o que está escrito no painel q não tem erro.

Leo KB
Veterano
# abr/08
· votar


Felipe_MP
Não cara... não orientei a ligar mais para left... é pq ela perguntou como ligar o teclado estereo. Aí expliquei q é só ligar os cabos nas saídas L e R. Se o som da igreja dela for legal e tiver tb funcionando em estereo, o sonoplasta pode fazer com q cada canal do teclado saia mais de um lado utilizando o knob PAN da mesa. Por ex.: Tem alguns sons nos teclados q trabalham em estereo... tipo, no L do fone sai uma coisa no R sai outra... se ligarmos o teclado em estereo no PA já será possível ouvir os dois lados... agora se fizermos a divisão no PAN na mesa (ex.: L= - 63 e R= +63) o cara que ouvir o teclado no PA terá "a mesma sensação" como se estivesse ouvindo nos fones. Tipo... não tem aqueles efeitos Random ou "ping pong" que ficam tocando em cada lado do fone???? Se essa divisão não for feita no PA tb, as pessoas que estiverem ouvindo não terão essa sensação.
Ufaaaaaaaa....
Acho q acabei!rs
Mas fala aew... será q eu compliquei na explicação?

drika_drika
Veterano
# abr/08
· votar


Meninos, obrigada!!! Vou seguir as orientações de vocês e tomara que eu consiga né!! Mesmo assim muito obrigada pela boa vontade de vocês!!!

Felipe_MP
Veterano
# abr/08
· votar


Leo KB

entendido, pode fikar trankilo... hehehhee

Felipe_MP
Veterano
# abr/08
· votar


drika_drika

nos diga se conseguiu....

coloque aki sua experiência... OK?

HArLeI
Veterano
# abr/08
· votar


puxa nem sabia desses esquemas de cabos!!!

esses dias toquei em um shows com uma som muito bom, as mesas td digital, e ai o cara do som ligou dois cabos .....

mas da pra fazer esse tipo de ligação, por exemplo em minha igreja, com uma mesa de som normal?????

flw

h@rLE!

Felipe_MP
Veterano
# mai/08
· votar


ae galera to querendo comprar um SP76 se alguém souber de alguém me indica ae... sou do rio de Janeiro

felipelsn@hotmail.com

é só add.

apaixonados por teclado
Veterano
# jun/08
· votar


o sp 76 e o sp 88 (sem x)
é o mesmo mecanismo de teclas?

apaixonados por teclado
Veterano
# jun/08
· votar


em iiiiii

Jeferson Fernandes
Veterano
# jun/08
· votar


o sp 76 e o sp 88 (sem x)
é o mesmo mecanismo de teclas?


Sim...

apaixonados por teclado
Veterano
# jun/08
· votar


Jeferson Fernandes

sabe, eu toquei no sp76 e nao achei as teclas molengonas = aos
de um cassio q toquei por isso que eu queria saber se as teclas do sp88 é a mesma coisa.
vlw!

rapha_netto
Veterano
# jun/08
· votar


Sp76 .... e Sp88 sairam de linha ... não fabricão mais !!!

Desta linha antiga só sobrou o SP88X...

E os modelos mais novos - SP2 e SP2X ... com teclas mt melhor... mais timbres .... knobs de controle... e Whells picht bend e modulations ... não mais akeles rinbows toscos !!!!

aleusk
Veterano
# set/08
· votar


ei, o teclado é muito bom mesmo, westou vendendo o meu, kra ta novinho faz apenas 1 ano e usei ele soh umas 5 vezes......se alguem se interessar add eu no msn, pra gente negociar......alexjovemgadita@hotmail.com.......te mais!!!

Studio Tiger
Veterano
# out/08
· votar


O SP76 permite colocar 32 timbres pré-programados para acioná-los rapidamente... mas gostaria de saber se caso eu derrepente queira usar um outro timbre qualquer do módulo, é possível escolher o timbre pelo módulo e o SP76 automaticamente mudar para o timbre escolhido no módulo?
Resumindo: o módulo também "controla" o SP76 ou apenas o SP76 ao módulo?

Grato.

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# mai/09
· votar


Desenterrando...

Outro dia desses fui tocar com uma orquestra, montei dois teclados um xp80 e um sp76 e na hora de afinar tive um problema. Como coloco a afinação do sp76 em 442 hz ? Tive que abortar o coitado da apresentação.

Marcus Cerutti
Veterano
# out/11
· votar


Carlos_Souza_Jr
Outro dia desses fui tocar com uma orquestra, montei dois teclados um xp80 e um sp76 e na hora de afinar tive um problema. Como coloco a afinação do sp76 em 442 hz ? Tive que abortar o coitado da apresentação.

A página 9-3 do manual dele traz a informação que em Global há o parâmetro Tune, que pode ser alterado entre -100 e 100, sendo o padrão 0 (440Hz para o lá); a variação entre 0 e 100 é meio tom.

De 440Hz para 442Hz eu estimo que seja algo entre +7 e +8.

Lembrando: um meio tom em Hz cresce na razão da raíz índice 12 de 2, ou seja, não é linear. Nessas horas, o ouvido assume o comando...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Kurzweil SP 76