Kurzweil SP 76

Autor Mensagem
dan_nsh
Veterano
# jan/04


Alguém conhece esse Piano Digital e sabe se vale a pena pelo preço que custa? R$ 2.761,61. Aguardo opiniões!

Carlos Sesti
Veterano
# jan/04
· votar


cara eu ja toquei no sp 76...é demais cara, vc ja sabe né, kurzweil é a melhor em pianos, o timbre é mto loco, e ele tem o peso das teclas parecido com um piano msm, e é bom q ele nao é tao caro....ta bao por esse preço....pelo menos eu axo...

ScaTMaN
Veterano
# jan/04
· votar


Fábio salgado, c pode me dar uma opinião sobre esse teclado também? me bateu uma curiosidade...

Fábio Salgado
Veterano
# jan/04
· votar


Um KURZWEIL SP-76 usado sai na faixa de uns R$ 2.200,00.
Novo em várias vezes até vale o preço. Quanto ao teclado, ele é baseado no módulo MICROPiano da Kurzweil de 1994, portanto com uma timbragem boa, porém antiga. Possui polifonia de 32 notas e 32 timbres apenas de pianos acústicos, elétricos, órgãos e strings. Tem um mecanismo leve de acionamento de teclas ( Carlos Sesti, o tamanho parece de piano, mas na verdade o peso dele é leve nas teclas ) e é bem leve para um teclado de 76 teclas. Se conseguir achar na cor champagne, é bem mais bonito. Vale a pena ? Sim, vale, mas veja que ele só tem isso e nada mais.
Um grande abraço para todos e par o Scatman.

Fábio Luiz Salgado
Consultor MusicALL
Colaborador Playmusic
fabiosalgado@terra.com.br
Santos - SP - Brasil

Carlos Sesti
Veterano
# jan/04
· votar


na verdade ele tem 76 teclas, ja pianos q tem esse tanto mais geralmente tem 88, e tem o sp 88 tb, ele nao tem ação leve nao, vc deve ta enganado, sabe pq, eu toquei nele e tem um peso equivalente aos da korg, e no site da kurzweil diz q ele tem ação semi pesada....mas o sp-88 tem ação pesada....é isso q eu sei ao menos, vai vem num sei, mas blz....falow

Carlos Sesti
Veterano
# jan/04
· votar


Fábio Salgado
Vc é da MusicAll, a revistinha???....pq eu recebo todo mes essa revestinha, demais...vc faz parte dela???

Carlos Sesti
Veterano
# jan/04
· votar


a cada 2 meses na verdade!!!!

Fábio Salgado
Veterano
# jan/04
· votar


Olá amigo Carlos Sesti, MusicALL é uma lista de amigos da música que pertenço a mais de 5 anos. Bom, sobre os KURZWEIL, é o seguinte :
SP76 - semi-weighted ( semi-pesado )
SP88 - igual ao SP76
SP88 X - teclas pesadas como o K2500 ou K2600

Agora pesa mesmo é no KORG Triton Studio com o teclado RH2 ( Real Hammer Action ) esse é muito bom. Ou no Roland Fantom-S 88, excelente tecla. Um grande abraço!

Carlos Sesti
Veterano
# jan/04
· votar


blz....mas entra ai
www.musicall.com.br
axei q fosse isso....valeu pelas explicaçoes ai...

Fábio Salgado
Veterano
# jan/04
· votar


Sim, eu conheço a revistinha. Eles apareceram uns dois anos depois de nós. Mas, fazer o que ... um abraço!

ScaTMaN
Veterano
# jan/04
· votar


Valeu pela explicação Fabio

Fábio Salgado
Veterano
# jan/04
· votar


De nada, estou a disposição de vocês. Um grande Abraço!

Fábio Luiz Salgado
Consultor MusicALL
Colaborador Playmusic
fabiosalgado@terra.com.br
Santos - SP - Brasil
WORKSHOP : Música no Computador
http://fotos.terra.com.br/album.cgi/427477

Mário Harada Júnior
Veterano
# mar/05
· votar


Alguém sabe quem quer trocar um SP-76 por um JV 1000 em ótimo estado ???
Um abraço a todos

Marinho (MSN imapcerq@hotmail.com)

Mauro Lacerda
Veterano
# dez/07
· votar


Para quem quiser escutar o piano do SP 76.

http://palcomp3.com/maurozaidan/


Música: Passeio na manhã.

Mauro Lacerda
Veterano
# dez/07
· votar


A próxima música: Princípio dos Tempos também tem o piano do SP. Reparem na falta de sustain no tempo da nota tocada... Sampler curtíssimo...

Mauro Lacerda
Veterano
# dez/07 · Editado por: Mauro Lacerda
· votar


Escuta também a primeira. Sp 76 na área...

Mauro Lacerda
Veterano
# dez/07
· votar


OBS: músicas próprias!

riceira
Veterano
# dez/07 · Editado por: riceira
· votar


Mauro Lacerda

Estou com um SP-76 junto com o Fusion 6HD e estou admirado com os timbres deste teclado. A verdade é que sempre tive a curiosidade de tocar em um Kurzweil, de tanto que já ouvi falarem dele aqui no FCC e também por que bandas como Tangerine Dream e Pink Floyd já usaram em palco. Por enquanto só posso ter o gostinho de um Kurzweil SP-76 que é o mais baratinho dos modelos mas quem sabe um dia eu nao tenha um K2600!
Em relação a teclas... tocando no SP-76 e em seguida no Fusion a diferença de peso é imensa! Ambos tem teclas semi-pesadas, mas quando se passa de um para o outro a impressão que fica é que no Fusion estou enfiando os dedos em gelatina. Sou completamente leigo no assunto peso de teclas e esta é a primeira vez que sinto o peso das teclas de um teclado. E até então considerava as teclas do Fusion as melhores dos teclados que tive.
Quanto aos timbres, o Fusion possui uma biblioteca de pianos incríveis, o Holy Grail é um excelente piano acústico infinitamente melhor do que o piano do Triton Le que tive, mas fiquei seduzido pelo Stage Piano, o que pode até ser psicológico, mas aconteceu. Não sei até quando, pois já ouvi dizer que os timbres do SP acabam enjoando, mas enfim: se uns amam e outros odeiam, como já ouvi falarem, então já faço parte do time dos que amam o SP-76.

músicas próprias!

Muito bonitas suas músicas com o SP-76. Também achei bacana a do Sinth Casio. Acho que praticamente só tem você e o músicadepreto que ainda mostram trabalhos aqui no FCC, o que é uma pena...

Jeferson Fernandes
Veterano
# dez/07
· votar


Mauro Lacerda

Eu curto os timbres do SP-76... No MIX da banda ele mistura muito bem... Saudades do meu...

Bom... Mas o que mais me chamou atenção são suas músicas... Parabéns!!! Muito bonitas!!!

riceira

Cara... Eu tive um SP-76 por 3 anos... Gostava muito... Ele é muito bom pra tocar com banda, apesar do Sustain curto pra caramba... O timbre dele fica bem no MIX... Não some... Mas os pianos do Fusion 6HD são infinitamente melhores ainda... hehehehe... Com relação às teclas eu também curto as teclas do SP-76... Elas são semi-pesadas, mas pelo fato de elas ser do tipo BOX a pegada já é outra... Completamente... A resposta, o Kick da tecla... A impressão é de que o peso é maior do que as do Alesis... Mas são diferentes... A Alesis sempre teve fala de ter ótimos mecanismos de teclas nos seus teclados da linha QS, Quadrasynth... e etc... As teclas do Fusion 6HD em se tratando do tipo synth são excepcionais... Muito boas... Apesar que minhas F1 está um pouquinho mais baixa que as outras... Aconteceu algum probleminha alí... Está normal, quase imperceptível... Mas estou querendo mandar na assistência técnica pra ver o que aconteceu... Como o Fusion é um teclado muito pesado é preciso muito cuidado pra manuzeá-lo...

Abraços..

Música de Preto
Veterano
# dez/07
· votar


Jeferson Fernandes
A Alesis sempre teve fala de ter ótimos mecanismos de teclas nos seus teclados da linha QS, Quadrasynth...

Cara, já toquei num QS8.2 e achei as teclas dele superleves pra um teclado que diz ter teclas pesadas. Não entendo muito de teclas pesadas. Só toquei mesmo num Yamaha P-200 e num Piano Acústico, mas enfim, achei as telcas leves. As do SP-76 eu já dei uns toques e achei bem pesadinhas. não necessariamente pesadas, mas elas resistem contra o seu dedo.

IgorYK
Veterano
# dez/07
· votar


Mauro Lacerda
Você toca muito bem cara, curti muito suas musicas!

Mauro Lacerda
Veterano
# dez/07
· votar


riceira
Jeferson Fernandes
IgorYK


Valeu, galera...

Abraços.

Música de Preto
Veterano
# dez/07
· votar


riceira
Acho que praticamente só tem você e o músicadepreto que ainda mostram trabalhos aqui no FCC, o que é uma pena...

Pois é, não tô conseguindo fazer upload. Alguém sabe se o 4shared tá com problema?

Tô com uma músicas novas interessantes pra mostrar, mas...

riceira
Veterano
# dez/07
· votar


Música de Preto

Já tentou o rapidshare ou então por que não vai deixando no Palco Mp3?
Queria um dia poder postar algumas minhas, mas ainda estou muito cru e estou ainda na fase bem inicial de principiante mesmo, cometendo muitos equívocos de sincronia e saindo do compasso, queria adquirir um mínimo de técnica para fazer algo bom, mas por enquanto só tenho mesmo é um pouco de intuição que muitas vezes também falha; e para piorar não faço nada pop, só sai tema progressivo de tanto que já ouvi Vangelis, Jean Michel Jarre e Tangerine Dream, dentre outros...

Mas tenta postar outros trabalhos, pois se tem algo que ainda falta aqui neste excelente FCC é uma maior exposição de trabalhos dessa galera talentosa! Abraços.

Mauro Lacerda
Veterano
# dez/07
· votar


riceira


Cara, posta umas coisas suas aí, sinto falta de ver trabalhos próprios de progressivo...

riceira
Veterano
# dez/07
· votar


Mauro Lacerda

sinto falta de ver trabalhos próprios de progressivo...

Também sinto o mesmo... e o pop decididamente não é minha praia.

Quanto a postar coisa minhas fica um pouco difícil, pois não sou músico e estou dando meus primeiros passos de principiante mesmo começando do zero. Já fiz alguns temas instrumentais na linha Vangelis, JMJ, TD etc. Você curte esse tipo de progressivo? Tenho digamos rascunhos de temas criados no Triton e agora alguma coisa no Alesis Fusion mas todos com erros grosseiros de sincronia e compasso além de completa falta de técnica. E no universo da música você sabe, ou o cara é bom ou então fica na sua e bate palmas para quem sabe... e é isso que tenho feito.

Mauro Lacerda
Veterano
# dez/07
· votar


Cara, eu fiz as músicas que postei tudo nas coxas, não tem nada profissional ali. É bom que a galera vai também indicando como melhorar o som, etc...

E eu curto esses sons que você falou. Posta aí, rapaz hehehe

Estou teminando uma música para tocar em um evento de dança do ventre (não é progressivo hehe) só com piano, e posto depois aqui pra galera. Imagina eu com aquele tanto de dançarinas do ventre, caras, é muito ventre junto hhahahahaha

riceira
Veterano
# dez/07
· votar


Mauro Lacerda

Posta aí, rapaz hehehe

Então tá, depois não vai rir de mim... rsrsrs

riceira
Veterano
# dez/07 · Editado por: riceira
· votar


Mauro Lacerda

Coloquei alguns digamos "esboços" para você ouvir no palco mp3. Se achar que está muito ruim, me avise a tempo para eu retirar de lá, valeu? Abraços.

http://palcomp3.com/riceira

Música de Preto
Veterano
# dez/07
· votar


Imagina eu com aquele tanto de dançarinas do ventre, caras, é muito ventre junto hhahahahaha
Isso é que é inspiração! uhuu!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Kurzweil SP 76