Problemas com configuração do teclado no kontakt

    Autor Mensagem
    Guitarbrunoman12
    Membro Novato
    # mai/15


    Meu cabo USB/MIDI acabou de chegar, meu teclado é um Yamaha PSR E323, e pretendo usa-lo como controlador.
    Sinceramente, eu não entendo muito desses negócios de MIDI, controlador, kontakt, etc...
    O computador instalou o cabo certinho e talz, tenho a placa ASIO, mas quando eu toco no teclado não sai som, porém, se eu tocar nas teclinhas to kontakt ele sai som tanto no computador como no teclado (mas no teclado sai apenas som de piano)
    Não faço ideia oq eu devo fazer
    Alguém sabe?

    Guitarbrunoman12
    Membro Novato
    # mai/15
    · votar


    Ninguém? :/

    petu_ce
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Guitarbrunoman12

    Veja se este vídeo te ajuda:




    Guitarbrunoman12
    Membro Novato
    # mai/15
    · votar


    Não resolveu, mas vlw mesmo assm!
    Essa parte eu já consegui configurar certinho, acho q é outra coisa

    petu_ce
    Veterano
    # mai/15 · Editado por: petu_ce
    · votar


    Guitarbrunoman12

    Primeiro, abaixe o volume do seu Yamaha PSR E323. O som do Kontakt vai sair pelo computador, embora toque pelas teclas do Yamaha.

    Verifique o canal midi do VST que você está reproduzindo no Kontakt. Talvez o seu teclado esteja configurado de fábrica no Canal 4 (você pode verificar isso no manual dele) e o Kontakt inicialmente funciona no Canal 1. O teclado e o Kontakt devem estar configurados no mesmo canal midi. O jeito mais fácil de testar é ir alterando os canais midi no Kontakt enquanto toca no Yamaha para descobrir qual canal o teclado está transmitindo midi:

    http://mundovst.com/blog/wp-content/uploads/2013/08/2-campo-midi-chann el.jpg

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas com configuração do teclado no kontakt