Como tocar Teclado com Kontakt Ao vivo

    Autor Mensagem
    tashicawa
    Veterano
    # set/12


    Por favor não me levem a mal mas ja procurei e não encontrei, queria tocar com meu teclado midi em festas vi um video com ritimos já prontos no kontakt, como posso fazer isso?

    tashicawa
    Veterano
    # set/12
    · votar


    vejam o exemplo nesse video, do jeito que esta o video eh a minha duvida, TOCAR VARIOS RITIMOS

    http://www.youtube.com/watch?v=IGTLjzACBhQ

    tashicawa
    Veterano
    # set/12
    · votar


    como que o contakt vai tocar as notas que agente faz no controlador com tanta 'armonia' entre os instrumentos? eh como se fossem ritimos prontos? onde tem pra download?

    tashicawa
    Veterano
    # set/12
    · votar


    e aí cara ninguém vai me dar uma luz? nem pra dizer que tou me expressando de forma errada?

    Edson Caetano
    Veterano
    # set/12
    · votar


    tashicawa
    Provavelmente loop midi rodando na Daw indexado ao kontakt... Você pode fazer isso tranqüilamente

    tashicawa
    Veterano
    # set/12
    · votar


    por favor desculpe a burrice, mas o que é "loop midi" ?

    o DAW que eu uso eh o reaper, por favor mais uma luz aí?

    Edson Caetano
    Veterano
    # set/12
    · votar


    tashicawa
    Loop, é um trecho que se repete infinitamente, só que ao invés de usar audio vai usar midi para controlar o kontakt

    Abre a daw, coloca a pista midi e seleciona por exemplo 4 compassos e põe para dar o looping, vai ficar tocando o que voce tiver gravado, para servir de base para o que quiser fazer

    tashicawa
    Veterano
    # set/12
    · votar


    certo, aí como fazer ele mudar de notas,(DÓ RÉ MI...) eh so colocar a 'nota' que ele vai mudando de acordo com a 'nota' que eu por no kontakt?

    tashicawa
    Veterano
    # set/12
    · votar


    TERIA ALGUM PASSO A PASSO PARA UM INCIANTE EM REAPER E KONTAKT?

    tashicawa
    Veterano
    # set/12
    · votar


    poxa ninguém vai me ajudar?

    lobau
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Pelo que entendí no exemplo do video, foi usado um teclado arranjador cujo o canal MIDI de sua bateria estava no mesmo canal do sample de percussão do Kontakt.

    tashicawa
    Veterano
    # out/12
    · votar


    parece que a galera não quer compartilhar desse assunto ainda não! será porquê?

    triste triste :( :( :(

    kokada
    Veterano
    # out/12 · Editado por: kokada
    · votar


    eu não entendi como ele fez isso no vídeo... liga lá pro telefone que aparece no vídeo.

    Berg Varela
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Amigo vou ver se posso lhe ajudar,mas tem que ser com arranjador,com teclado sintetizador não vai dar,só se for com SONG MIDI

    Tem um amigo meu que comprou um Yamaha e pediu pra eu lhe ajudar
    Eu fiz o seguinte,coloquei as pecas de bateria do aviões do forro no canal 10 com uma percussão também montada.
    Canal 2 eu usei o scarbee bass
    Canal 3 - Real Strat
    Canal 5 - Acordeon Scandalli
    Canal 6 -Strings do Real quartet(SONAR X1)
    Canal 1 -The Grand 2
    Canal 7 -Real Guitar

    Era viável,mas muito volátil,dava pra tocar bem os styles de forros,mas de bolero ficava muito estranho
    8 beats ficava bom,mas tinha styles que viravam uma bagunça

    Mas tinha uma solução,era só vc gravar os styles só com esses canais e com as sensibilidades bem ajustada,ficava bom,mas pra dar um problema era um espetáculo,quando vc mudava uma performance dava um estrondo,pois todos canais tocava na mesma hora dando uma cacofonia rápida.

    se vc fosse fazer uma apresentação com poucos styles e feito com os mesmos canais e sem mudar as performace ou seja vc só teria só dois instrumentos para mão direita,dava pra fazer sim.

    Meu amigo,fez algumas apresentações e desistiu e comprou um modulo ALESIS DM-5 pra colocar só na bateria,mas depois desistiu e comprou um PA-50,trocou num PA-80 e hoje ele tem um PA-800.

    waltercruz
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Pois é, eu apostaria no conselho do kokada, entra em contato com o cara e pergunta, eu nunca usei o kontakt pra disparar ritmos, acho que a maioria aqui tb nunca fez isso.

    Edson Caetano
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Eu não acho que o cara esteja preso a um arranjador, acredito na minha primeira opinião é um Loop midi, ou seja, não vai ter intro, endings, viradas e tudo mais, simplesmente vai ter o ritmo rolando em loop eternamente e você firuleando por cima, o palavra bonita, firuleando

    O que nada te impede é criar uma intro para antes do loop funcionar, e algo para disparar o ending, não é algo que eu consiga explicar aqui, mas sei que se eu tentasse iria sair, certeza

    O Fato é que o Kontakt é apenas gerador de timbre, ele não tem poder de ser algo parecido com um arranjador, então a jogada sobra para os recursos da daw

    Anselmos2006
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Boa tarde a todos, alguém poderia me ajudar informando como faço para adquirir o Kontakt 5 gratuitamente? Alguém do fórum poderia disponibilizar esse programa pra mim, já tentei baixar na internet, mas não conseguir achar nada confiável. Desde já agradeço a colaboração de todos.

    LEOTEKLAS
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Olá, meu nome é Leonardo - leoteklas - sou músico e vou compartilhar um pouco do que já sei.

    Não tem bicho de 7 cabeças não, é fácil d+:

    1 - É só baixar o Kontakt 5.0.3 - (o mais recente e compatível com todos os instrumentos) - - GRATUITO
    2 - Você vai precisar de uma placa de som - externa no caso de notebook - UCA 222 ou se tiver mais uma graninha uma FAST TRACK PRO - para diminuir o atraso no áudio, se desejar mais sobre o assunto, pesquise sobre LATÊNCIA e ASIO. - - R$180,00/500,00
    3 - Um teclado com MIDI IN/OUT - (para tocar ao vivo tem que ser um teclado de rítmo, é claro) - - R$800,00/6.000,00
    4 - Uma interface MIDI - Indico uma PRELUDE USB MIDI - para fazer a conexão com o NOT/PC. R$100,00/200,00
    5 - Um bom NOT - 6GB de ram - 500+GB HD - processador core i3 ou siperior. R$ 1.500,00

    Basicamente é isso que você vai precisar.
    Agora vamos a parte boa, após instalado o kontakt e ter baixado os instrumentos de seu gosto, ter instalado os drivers da placa MIDI USB e AUDIO USB, conecte o cabo MIDI ao teclado e na porta USB.

    No teclado "geralmente" não se configura nada, caso seja necessário consulte o manual do seu teclado e procure sobre conexão PC MIDI (ou coisa do tipo).

    Como vocês devem saber, o teclado possui vários canais (16) de áudio, canais estes que terão que ter a mesma numeração no teclado e no Kontakt.

    EX: O baixo do teclado está no canal 12, então no Kontakt você irá ter que coloca-lo no mesmo canal para que receba os impulsos midi.
    A mesma coisa terá que ser feita com os outros instrumentos.

    Pronto! Basicamente é só isso, garanto que com essas dicar você irão progredir, assim como eu também estou.

    Abraços a todos.

    Se possível acessem meu site: www.budegadamusica.com.br

    P.s.: Posso indicar onde estão os instrumentos para download e os SETs prontos para uso. mr-studio@bol.com.br e vendo alguns dos meus instrumentos também.

    steclamil
    Membro Novato
    # dez/14
    · votar


    Leoteklas... Tenho uma pergunta, baixei o Kontakt no computador, mas não consigo reproduzir os sons no teclado, é necessário ter uma placa de som especifica no computador para realizar tal procedimento?

    steclamil
    Membro Novato
    # dez/14
    · votar


    2 - Você vai precisar de uma placa de som - externa no caso de notebook - UCA 222 ou se tiver mais uma graninha uma FAST TRACK PRO - para diminuir o atraso no áudio, se desejar mais sobre o assunto, pesquise sobre LATÊNCIA e ASIO. - - R$180,00/500,00

    Meu computador não tem placa de som, é possivel por uma externa e qual modelo vc indica.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como tocar Teclado com Kontakt Ao vivo