Opinião: Roland RS- 50

    Autor Mensagem
    bi_bi
    Veterano
    # jan/04


    Oi, alguém aí conhece, ou jah tocou, ou jah ouviu falar nesse teclado? Eh que eu o vi numa loja e pelo pouco que toquei me pareceu bom... Vlw!!!

    Fábio Salgado
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Olá minha cara Bianca,

    O Sintetizador Roland RS-50 é um excelente entry-level da Roland. A questão a ser abordada é seu custo, um pouco alto para teclados de seu nível, uma vez que nessa mesma faixa de preço é possível encontrar o ALESIS QS-6.2, o KURZWEIL KME-61, o YAMAHA S-03 ( muito mais barato ) entre alguns outros, todos eles novos e zero KM. Outro detalhe seria no tocante a utilização que fará com o equipamento e suas necessidades como uso de disquete para salvar performances ou sequencers, expansibilidade com novas placas ou timbres, enfim, como pretende traalhar com esse equiapemnto ?
    Antes de mais nada, qual o equipamento que já possui para que seja possível traçar um paralelo entre os teclados?
    Aguardo seu retorno, um grande abraço!

    Fábio Luiz Salgado
    Consultor MusicALL
    fabiosalgado@terra.com.br
    Santos - SP - Brasil

    bi_bi
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Oi Fábio,

    Seguinte, o teclado que uso na minha igreja eh um Korg X5D. Agora estou querendo comprar um pra mim... Mas estou na dúvida sobre qual escolher! O uso dele seria pra tocar mais em conjunto com o resto do Min. de Louvor, portanto, não preciso de um teclado arranjador ou um que faça tudo sozinho, afinal estarei tocando junto com guitarra, baixo, bateria, etc... O que pega eh o preço! Eu preciso de um que custe no máximo uns R$ 3000,00 novo, para que eu possa procurar um usado mais barato... Os timbres que eu mais uso são piano, strings e órgão! Se vc puder me ajudar agradeço... Vlw!

    R3N4N
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Olá Bianca,
    Há poucos dias adquiri um RS-50. Uso ele na igreja tb. Antes eu tinha um PSR-620. Não tenho muita experiência com sintetizadores, então infelizmente não posso te passar especificações técnicas e avançadas sobre o produto, mas até o momento ele tem suprido minhas "necessidades".
    Um abraço,

    Renan.

    sarpa
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Como o próprio Fábio já me explicou Bianca, eu estava querendo comprar um RS-70, porém não convém devido à seu alto custo... Vou copiar as palavras do Fábio, se é que el me permite: "é o pior teclado em relação custo/benefício", eu estive analisando, e com certeza essa frase está corretíssima. Eu tenho um Roland E-480b, que na época paguei uns R$3800,00. Esive pesquisando em algumas lojas, e encontrei um RS-70 por R$5200,00 e estive comparando os timbres dele com o meu, sinceramente, os timbres do RS-70 não foram MUITO mais além do meu E-480b... Então, eu acho que com o dinheiro que você compraria esse RS-50, hà muitas outras possibilidades...

    Um abraço,
    Juninho Sarpa.
    www.juninhosarpa.com.br

    Fábio Salgado
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    OI BI-BI,
    O ideal para você seria o Kurzweil SP 76 que tem apenas os sons que você quer, não é um sintetizador mas possui 76 excelentes teclas. Porém se quiser pagar um pouco mais e
    ficar com 88 teclas, existe o excelente KURZWEIL PC-1X com os sons do módulo Micro Ensemble.
    Além disso, o que mais você tem de equipamento para usar, tocar, estudar ? Como está seu desempenho em Computer Music ? Aguardo seu retorno, um grande abraço!

    Fábio Luiz Salgado
    Consultor MusicALL
    Colaborador Playmusic
    fabiosalgado@terra.com.br
    Santos - SP - Brasil
    WORKSHOP : Música no Computador
    http://fotos.terra.com.br/album.cgi/427477

    bi_bi
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Olá Fabio,
    Na verdade, comecei na música estudando piano. Toco piano há uns oito anos, faço conservatório há uns cinco, e toco teclado na minha igreja há uns seis... Apesar disso, soh a pouco tempo tenho me interessado mais por estudar TECLADO! Eu tinha um PSR 620 que eu ODIAVA! Consegui vendê-lo por R$1000,00 e agora estou afim de comprar um melhorzinho... Quanto a "Computer music", o que vc quis dizer com isso? Acho que sou meio ignorante no assunto... heheh Valeu pela ajuda! Bjs...

    Fábio Salgado
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Computer Music = Música no Computador, gravar, editar, preparar arranjos, montar CDs, enfim, o que o músico moderno precisa, hoje em dia. Bom, depois de analisar suas respostas, estou cada vez mais inclinado a dizer que o SP-76 com teclas de piano semi-pesadas é exatamente o que você precisa. Apenas Pianos Acústicos, Elétricos, Órgãos e Strings. Excelente timbres. E ainda vem com pedal de sustain. Maravilha ! Um grande abraço!

    Fábio Luiz Salgado
    Consultor MusicALL
    Colaborador Playmusic
    fabiosalgado@terra.com.br
    Santos - SP - Brasil
    WORKSHOP : Música no Computador
    http://fotos.terra.com.br/album.cgi/427477

    bi_bi
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Sabe o que eh Fábio, esse são os timbres que eu mais uso, porém não me sinto segura de comprar um teclado que tenha SOMENTE estes! Exemplo, em algumas músicas eu uso metal, e ae como fica??? Soh terei piano, strings e órgão??? Fico meio insegura, entende... E pelo que vi, este teclado não encontro por menos de R$3000,00 nem se for usado!!!

    bi_bi
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Fábio
    Quem eh vc nas fotos???

    Fábio Salgado
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Olá BIBI, não sou o moreno e também não sou o careca.
    Ficou mais fácil agora para me achar ?

    Sobre o KURZWEIL, acho que consigo descolar um para você por R$ 2.600,00 novo zero bala, já entregue na sua casa.
    Depois você junta grana e compra um módulo de sons, com todos os timbres que precisar, que acha da idéia ?

    Um grande abraço!

    Fábio Luiz Salgado
    Consultor MusicALL
    Colaborador Playmusic
    fabiosalgado@terra.com.br
    Santos - SP - Brasil
    WORKSHOP : Música no Computador
    http://fotos.terra.com.br/album.cgi/427477

    ScaTMaN
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Uia! Desconto de malandro, quero um pra mim tbm AHUAHUHUHUH

    henrique_bsb
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Oi Fábio,

    Eu tenho um JV-80, vale a pena trocar por um RS-50?
    Em relação aos preços, a Foxtrot (http://www.foxtrot.com.br)está vendendo a R$ 3.458,43, a Reference (http://www.reference.com.br)R$3.712,00, a HendrixMusic (http://www.hendrixmusic.com.br)R$ 3.599,00, e a MusicWare (http://www.musicware.com.br/) por R$ 3250,00. Acho que os preços já cairam, agora o custo benefício melhorou?
    Um abraço
    Henrique

    TheDaviViana
    Membro
    # jun/13
    · votar


    henrique_bsb

    nao troque um jv80 por um rs50 cara o jv80 se vc bota uma placa de expansao e souber edita lo vc ta feito cara esse ai e uma maquina otimos pianos o que mais gosto e o patch 46 eletric piano banco b se nao tiver enganado .

    emesfaria
    Membro
    # jun/13
    · votar


    cara vc pode me ajudar?
    quero tocar a musica "A hoda do salvador "da voz da verdade; mas ñ consigo tirar o solo de ouvido, se puder me dar essa força ficarei muito agradecido...valeu.

    Regadas
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    henrique_bsb

    Taí amigo! As coisas tardam mas não falham. Depois de mais de 9 longos anos de espera, eis que surge a resposta ao dilema da década!
    Agora que a dúvida tá sanada grava um vídeo seu tocando "A Hora do Salvador" com seu JV80 e põe no iutubi!
    Henrique, Henrique, Henrique... fala comigo!!! Você dormiu ou já morreu???

    And Oscar das Desenterradas goes to.......................... TheDaviViana

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Opinião: Roland RS- 50