Duvida sobre sintetizador

    Autor Mensagem
    minondor
    Membro
    # mai/13


    Eu gostava de saber se é possivel um sintetizador ter um som parecido com um orgao vox

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    rapaz ...

    é um pouco difícil, talvez um bocado difícil ... e com certeza igual não fica ... dependendo o que vc vai utilizar como equipamento, existe software VST da Martinic que já emula um Vox ... dá uma procurada.
    Abraço!

    Toyledo
    Membro
    # mai/13
    · votar


    minondor

    É.

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    se é possivel um sintetizador ter um som parecido com um orgao vox

    o que você chama de sintetizador nessa pergunta:
    algo como um moog ou qualquer coisa tipo juno-d/g/di, motif, m3.....

    minondor
    Membro
    # mai/13
    · votar


    Sim eu estava falando por exemplo um moog

    minondor
    Membro
    # mai/13
    · votar


    Obrigado _BLACKMORE_ ENCONTREI O software e resultou e ainda encontrei nesse site mais softwares para sintetizador
    Vou postar o site para quem quiser ver os softwares que la tem:
    http://www.vst4free.com/

    waltercruz
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    minondor
    Acho que se fosse fazer a partir das formas de onda básica… Não sei, na minha cabeça, acho que em algum synth que tenha PWM. Será?

    Toyledo
    Membro
    # mai/13
    · votar


    minondor

    Tente achar o FM8 da Native Instruments para testar, nele se consegue fazer vários tipos de orgãos, principalmente os transistorizados, entre outros timbres clássicos.

    FM8

    Abraço.

    minondor
    Membro
    # jun/13
    · votar


    Obrigado Toyledo eu tenho o fm8 e é muito bom, mas eu vou comprar um sintetizador minimoog voyager XL e queria saber se nesse sintetizador era possivel ter sons de orgao

    Maestron
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    minondor

    Como é um sintetizador, pode tentar simular nele qualquer som, inclusive de órgão... Mas se a sua intenção é simular outros intrumentos, não seria muito melhor um teclado dedicado? Como um Nord? Ou mesmo um synth que tivesse sampler... O timbre de órgão que você quer poderia muito mais bem feito.

    Não entendo porque alguém gastaria uma soma enorme de dinheiro num Moog Voyager, (um sintetizador caríssimo, feito para produzir "sons de sintetizador"), para reproduzir sons de outros intrumentos... Geralmente quem compra um teclado desses, sabe exatamente o que quer fazer com ele e te garando que não é simular sons de órgão.

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Não entendo porque alguém gastaria uma soma enorme de dinheiro num Moog Voyager,

    para quem esta em portugal nem eh tanto dinheiro assim ...

    Maestron
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    _BLACKMORE_

    Imagino... Quanto é um Moog desses por lá?

    Casper
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Caro minondor:

    Vai comprar um Voyager XL para simular um orgão?
    E ainda por cima um orgão monofônico?
    Sugiro pesquisar antes.

    Maestron
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Os tecladistas de hoje só querem saber sons de pianos acústicos, pianos elétricos e sons de órgãos... Haja restrição, chegam ao cúmulo de pensar num Moog para fazer som de órgão... Onde ficou a criatividade timbrística dos anos 70 e 80?

    Toyledo
    Membro
    # jun/13
    · votar


    minondor
    O minimoog voyager XL que você sitou é um sintetizador monofônico, ou seja, você não conseguirá fazer acordes cheios com ele, é um ótimo equipamento, mas não atenderá todas as suas necessidades. Eu li seu outro tópico, você disse que estava pensando no nord stage 2 88, com certeza este vai resolver.
    Abraço e sucesso.

    Todos
    Nós só aprendemos porque antes existia a dúvida.
    Fica a dica ;)
    Abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida sobre sintetizador