Duvida qual sintetizador comprar

    Autor Mensagem
    Javé
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: Javé


    ai galera sou guitarrista mais to teclado tbm na minha banda eu tenho um casio bem baratinho, e estou pensando em comprar um sintetizador para tocar uns rock tipo puple doors bon jovi para tocar rock em geral mais n tenho muita grana tenho no maximo 1000 reais qual seria a melhor opeção pode ser um bem simples mais com timbres bons obrigado

    AUTOBOT
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Javé

    Boa piada! :)

    Ricardo_Adorador
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Javé

    Cara.... com 1000 reais vai ser dificil conseguir alguma coisa "decente" pra o que você precisa.... Vai ter que tirar leite da pedra....rsrs

    Só usados e em estado de conservação dúvidosa.....hehehe

    Hammond B3
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    puts
    nem um QS6 vc consegue

    abre as mão ae brow

    Javé
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Cara.... com 1000 reais vai ser dificil conseguir alguma coisa "decente" pra o que você precisa.... Vai ter que tirar leite da pedra....rsrs

    Só usados e em estado de conservação dúvidosa.....hehehe


    ahiUHAiuhiaU mais n precisa ser novo mesmo e n ser o melhor tipo um sintetizador pra quem ta começando a tocar taligado tipo um mais para eu aprender dai depois compro uma mais graudo se eu ve que vo leva jeito para a coisa hehe blz

    fábio_soul
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Javé

    Até hoje, o synth mais barato que já vi para vender (e quase comprei) foi um Jurássico Roland D-70, com as teclas bem regassadas, riscos, etc. Daí, levei para um cara de confiança e pedi uma opinião, e ele disse para eu não comprar... o preço era R$1200,00, a metade do que pediam no mercado livre, e mesmo assim o cara me aconselhou a não comprar (para você ter uma idéia do estado).

    Mas, acendendo uma luz para você, procura no site www.teclacenter.com.br (não sei se é teclacenter ou teclascenter), ou seja, pode ser www.teclascenter.com.br

    Um desses aí é, com certeza. É uma loja de São Paulo que tem um monte de teclados usados. Talvez lá você ache alguma coisa do tipo... mas não se anime, se achar alguma coisa vai ser muito velha mesmo!

    Um abraço.

    Javé
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Até hoje, o synth mais barato que já vi para vender (e quase comprei) foi um Jurássico Roland D-70, com as teclas bem regassadas, riscos, etc. Daí, levei para um cara de confiança e pedi uma opinião, e ele disse para eu não comprar... o preço era R$1200,00, a metade do que pediam no mercado livre, e mesmo assim o cara me aconselhou a não comprar (para você ter uma idéia do estado).

    Mas, acendendo uma luz para você, procura no site www.teclacenter.com.br (não sei se é teclacenter ou teclascenter), ou seja, pode ser www.teclascenter.com.br

    Um desses aí é, com certeza. É uma loja de São Paulo que tem um monte de teclados usados. Talvez lá você ache alguma coisa do tipo... mas não se anime, se achar alguma coisa vai ser muito velha mesmo!

    Um abraço.


    tipo pra min que estou començando acho que seria bobagem ja começa comum intrumento caro tipo n seia melhor eu comprar um tecla soh com uns tibres bons e dai se eugostace mesmo da coisa compra um sintetizador

    AC_TEC
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Olá, amigo. Se o seu teclado tiver saída midi e sensibilidade nas teclas(nos Casio vem escrito TOUCH RESPONSE, muitos baratinhos têm), acredito que o melhor seria você comprar um módulo sintetizador. Veja esse S4 plus por 1000,00 (certamente, dá pra negociar um descontinho):

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-57095194-modulo-alesis-s4-_JM

    Eu tenho um desse, e te garanto que é um p... módulo (64 de polifonia, 20 Mb de memória de amostras, 4 controles em tempo real NO PAINEL, expansibilidade via PCMCARD plug & play,etc; ainda que você TALVEZ não saiba o que é, são fatores essenciais nos quais ele se destaca), e esse aí vai com manual, que por sinal é muito completo, e te ensina muita coisa. Já comprei desse pessoal aí (Sommexe, do Rio de Janeiro), e o Renato é muito bacana.

    Você liga um cabo midi do teclado até ele, e pronto. Depois aprende a mexer com o tempo. E depois, troca de teclado controlador quando puder! Abraços

    storrecilha
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Javé

    cara, na verdade o pessoal esta tentando te dizer o seguinte:

    Teclado para banda tem que ter timbres bons e variados. Sendo assim, a melhor opção é um sintetizador. Já para tocar em barzinho sozinho ou acompanhando violão, o melhor é um arranjador com ritmos, o que não é o caso.
    Um sintetizador novo vai sair por no mínimo $1550 que é o novo MM6 da Yamaha, uma otima opção para vc começar... Outras possibilidades são Roland Juno D, Korg X5D ou ainda Alesis QS6/6.1/6.2, o problema é que esses últimos usados vc não acha por menos de $1500...
    Agora, na faixa de 1000 vc não consegue pegar um sintetizador bacaninha, e se vc não quiser gastar acima de 1500 melhor é pegar um arranjador Yamaha de $600 para gastar o mínimo considerando q depois vc vai querer pegar um teclado melhor (ou não, caso pense em desistir como vc mesmo citou)...

    espero ter ajudado

    mayconcvel
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Talvez o korg M1, ou W-30, só que são um pouco antigos . . .

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    mayconcvel
    W-30

    w-30 não
    disquete de S.O. senão não funciona, é sampler, antigo, pouca memoria, lerdo, 1000 disquetes....
    poucos timbres na memoria já entope

    Valmick
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Javé
    Fala, amigo... já estive em situação análoga à sua... Sou guitarrista e na época a pianista que tocava teclado na minha banda tinha um arranjador psr 250.... um tanto quanto fraquinho...

    Depois que a banda já estava bem firmada, tocando em vários festivais e shows, comprei um sintetizador YAMAHA S03. Jà estou há 1 ano e meio com ele e não me arrependo nem um pouco da compra que fiz...
    Mesmo depois que a banda que eu tinha ter terminado, até hoje, com a banda que tenho hoje, de outro estilo, meu sintetizador é muito bem solicitado, por ter bons órgãos, synths, pads, enfim, os principais timbres que se usa para tocar rock....

    Já vi gente vendendo Yamaha s03 por 1100... Fuça bem que você encontra, meu velho...

    A. Cordeiro
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: A. Cordeiro
    · votar


    Javé
    tenho no maximo 1000 reais qual seria a melhor opeção pode ser um bem simples mais com timbres bons obrigado

    Cara, vou te dizer uma coisa: sintetizador pra 1000 pratas só vi até agora alguns como o K1 da Kawai, o U-20 da Roland, o DX-7 da Yamaha, e outros jurássicos que muita gente quer passar logo pelo tempo. Mas se eu fosse vc, faria o esquema que o AC_TEC disse: compre um módulo (como o do Quadrasynth por exemplo - R$600/700 - que é muito bom pela faixa de preço) e controle com qq Casio ou Yamaha com portas midis e teclas sensíveis de 5 oitavas...um exemplo: PSR-230 (300 pratas). Dá pra tirar muito som com isso...
    Agora, se puder juntar mas um pouco de grana, vai de MM6...ou o S03 (que é até mais barato), ou QS6, ou RS-5...ou seja, veja que 500/600 pratas a mais fazem muita diferença pra obter um synth..

    fábio_soul
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Javé

    tipo pra min que estou començando acho que seria bobagem ja começa comum intrumento caro tipo n seia melhor eu comprar um tecla soh com uns tibres bons e dai se eugostace mesmo da coisa compra um sintetizador

    Ué! Então por que você disse isso:

    estou pensando em comprar um sintetizador para tocar uns rock tipo puple doors bon jovi para tocar rock em geral

    Agora é que eu não entendo mais nada nesse fórum mesmo!

    AC_TEC
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    A. Cordeiro: "Agora, se puder juntar mas um pouco de grana, vai de MM6...ou o S03 (que é até mais barato), ou QS6, ou RS-5...ou seja, veja que 500/600 pratas a mais fazem muita diferença pra obter um synth.."

    Deve ser melhor fazer isso aí, porque pegar um módulo bom e controlar com um tecladinho mais limitado (digo porque fiz isso com meu CTK-650 e um JV-1010, até comprar o UF-7) dá um desânimo... E pode fazer você desistir da coisa... Qualquer um dos teclados citados é um bom negócio por mais umas 500/600 pilas. Abraços

    A. Cordeiro
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    AC_TEC

    É mesmo...por esse lado, vc tem razão..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida qual sintetizador comprar