Só tenho a cifra o que faço?

    Autor Mensagem
    Tedy
    Veterano
    # jan/04


    Povo,

    Eu estou começando a tocar teclado também na minha banda onde já toco guitarra, só que como na guitarra só faço acorde não sei o qeu fazer no teclado... só acho as cifras das músicas que tocamos, queria saber, o que faço?
    Vejo outros tecladistas e eles usam as duas mãos, eu uso as duas mas faço a mesma coisa.. valeu se alguém puder me ajudar

    SaintFerio
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Meio complicado tentar te ajudar por aqui... Depende muito da música que vc vai tocar, se for alguma coisa mais simples, basta vc acompanhar os acordes os mesmos da guitarra, agora se for alguma música mais complicada ou diferente, aí vc vai ralar, vai ter que tirar solinhos e tal hehe, é mais complicado...

    O negócio de tocar com duas mãos tem muita coisa que da pra fazer, power chord, dedilhado, oitavas....

    Tedy
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    SaintFerio
    Eu toh ligado que da eu faço isso com uma música só que são duas guitarras e com uma mão faço o acorde e com a outra faço o dedilhado, mas tipo quero tocar epitáfio como eu faço se só tenho a cifra? não quero a aprtitura pq vo fazer a base da música que nem na original e uma pessoa vao cantar...
    valeu

    ggenevro
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Tedy
    Toca o acorde na mão direita e arpeja ele na mão esquerda (toca nota a nota), na sequencia da música, como na guita.

    Tedy
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    ggenevro
    Valeu, vo tenta fazer isso

    Fábio Salgado
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Experimente tocar a tônica ( como se fosse o baixo ) na mão esquerda e o acorde de apoio ( com sétimas e nonas ) na mão direita. É um outro brilho, muito mais colorido em sua música. Teclados vão variando a forma de serem tocados dependendo de como, quando e onde se encontram em determinada música. Um grande abraçO!

    Tedy
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Fábio Salgado
    Valeu cara... entendi então, eu tou tipo fazendo o acorde com quinta na mãoo esqueda e o resto tipo arpegio ou coisas assim com a mão direita... funciona também?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Só tenho a cifra o que faço?