Problema Yamaha Mox6

Autor Mensagem
Jonathas Lacerda
Veterano
# jun/15
· votar


Se seus equipamentos utilizam fonte 110, vc precisa de algo para converter a voltagem. Um transformador com um bom filtro de linha é melhor que um estabilizador.

Um desses aqui resolve: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-650340687-autotransformador-tra nsformador-3000va-110-220-e-220-110-ar-_JM

mateusxavier
Membro Novato
# ago/15
· votar


A coisa é serio viu meu mox6 também esta com o mesmo problema de som Indesejados aleatoriamente e com um volume alto nem esta dando pra tocar ao vivo estou usando somente para estudo e olhe lá é uma pena um problema deste esta acontecendo com vários proprietários de Yamaha mox6 eu já fiz de tudo resetei atualizei o firmware mais nada adiantou o problema continua espero que alguém consiga encontrar a solução e nos ajudar.

jrpianissimo
Veterano
# 23/ago/22 11:39 · Editado por: jrpianissimo
· votar


Alguém solucionou? Vindo do futuro com o mesmo problema no moxf 6...triste. Um pico de volume como se tivesse problema na sensibilidade de alguma tecla...msm sem usar sustain e em qualquer timbre.

Marcos Martini
Veterano
# 23/set/22 13:06
· votar


Aguardando a solução....

guilherminhoGOD
Membro Novato
# 23/set/22 15:00
· votar


Amigo, tenta passar um secador de cabelo no teclado inteiro, principalmente na tecla defeituosa. O meu yamaha p95 tinha esse problema, parece que é o excesso de umidade

fernando tecladista
Veterano
# 24/set/22 08:44
· votar


Um pico de volume como se tivesse problema na sensibilidade de alguma tecla...

se estiver acontecendo alguns picos esporádicos, ou as vezes acontece da nota atrasar e sair alta, geralmente é sujeira no contato

eu como não tenho paciência e prática acabo levando autorizada e se for isso eles acabam trocando o membrana de contato que fica abaixo da tecla (geralmente é uma para cada oitava)

mas eu tenho alguns teclados simples aqui que gosto mas não valem a gasolina de levar lá, esses eu acabo abrindo porque sei que são básicos e limpo na região
uma ponta de lapis por ter grafite já ajuda, mas as vezes compensa comprar uma membrana se encontrar igual nos ML
deve ter alguns tópicos aqui sobre limpeza

arqui
Veterano
# 30/mai/23 00:36
· votar


Fala pessoal , em pleno 2023 esse mesmo problema está acontecendo com o meu Mx 61 , estou tocando e de repente uma tecla dispara, hoje o tempo está muito chuvoso , daí passei raiva quando eu segurava o acorde natural de SI ele ficava como se tivesse um arpegiado com parkinson , passei o secador de cabelo e aparentemente resolveu , amanhã vou comprar sílica em gel e colocar num compartimentozinho que tem embaixo das teclas , vamos ver se resolve , se alguém tiver alguma dica ficarei muito grato heheh

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Problema Yamaha Mox6