porque tantas pessoas estao se desfazendo do yamaha mox6?

    Autor Mensagem
    sandgraus
    Veterano
    # nov/11


    olagalera tenho um yamaha mo6 e estou muisastifeito com ele
    .e estou pensando em comprar o lançamento da yamaha o mox6,o ngocio e ha muita oferta dle usado no mercado livre,alguem sabe me dizer porque?sera que elenao e tao bom como seu antecessor o mo6 ou eletm algum problema por favor se alguem sabe o porque me jude preciso dessa informaçao

    Edson Caetano
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    sandgraus
    Não to sabendo de nada, pelo contrário, alguns colegas de fórum tem o Mox e são só elogios, vai ver os caras do ML estão vendendo seus teclados para dar entrada em outras maquinas top...

    catamilho
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    sandgraus,

    vai ver que é para comprar o MOX8.
    Abraços a todos

    YamahaCP33
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    sandgraus

    É bem estranho, contei 7 (sete) Yamahas MOX6 e 1 (um) Yamaha MOX 8, todos usados à venda no Mercado Livre.

    macba
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    sandgraus
    Percebi inclusive aqui no forum mais ORKUT mesmo pelo menos uns 3 ou 4 estão vendendo pra adquirir o MOX8 que inclusive está em falta no mercado brasileiro, devendo chegar em fevereiro somente. Essa pode ser uma das razões.

    Maestron
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Se o teclado fosse ruim ou tivesse algum defeito absurdo, com certeza já haveriam relatos sobre isso aqui no forum...

    Rick Pac
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Por um motivo simples : TODOS os MOX que chegaram foram vendidos. Isto aí que vc está vendo é 1% de usuários insatisfeitos . Tem gente que não gostou do KRONOS e do JP-80.
    Aqui no Rio só uma loja que vende por um preço absurdo ainda tem para vender o MOX , as demais só no ano que vem com lista de espera,
    Tecladão, excelente relação custo/benefício, leve, funcional demais da conta, sonzão nas caixas. Meus clientes e parceiros musicais que o digam !

    YamahaCP33
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Sem dúvida, pelos depoimentos prestados aqui no forum, o teclado é excelente com um bom custo/benefício, mas isso não significa que todos os compradores ficaram satisfeito. Pode ser que alguns, por exemplo, não tenham se adaptado as teclas ou outra coisa qualquer. O fato é que não se encontra esses modelos MOX6 ou MOX8 nem para testar, tal foi o sucesso de vendas.

    DuduXP
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: DuduXP
    · votar


    Isso aí é verdade, foi um sucesso realmente, na cidade onde moro ainda nem chegou, e ele é uma puta maquina mesmo, mas acho também que podem ser pessoas que compraram em preços baixos, promoções de lançamento, e devido a grande procura estão vendendo e vão comprar denovo por um preço mais em conta sob encomenda.

    eduardo-closs
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Ola pessoal, acho que a maioria do pessoal da vendendo para comprar um motis xs, que hoje esta bem em conta, e tmbm pq não tem mais mox novo, foram vendidas todas unidades...

    sandgraus
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    poxa ainda bem que alivio to pensado seriamente em pegar um la para o meio do ano que vem

    J.Dionatan
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Aqui na região tem um cara anunciando um MOX6 por 3.600 com uma semana de uso (lembro que os preços no Paraná são bem mais salgados que o eixo Rio-São Paulo). Ele mesmo anuncia que o teclado é frágil e já tem 3 riscos! Sei que a fragilidade é um efeito colateral de uma de suas maiores qualidades: O Peso. E aí galera que tem o Mox, procede esta questão? Vocês estão se vendo loucos protegendo o Mox como um bebê, ou é apenas impressão de cara acostumado a jogar o teclado de qualquer jeito e ainda querer que fique inteiro?

    sampaiojazz
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Particularmente não gostei das teclas, um colega meu comprou o mox6, são as mesmas teclas do mm6...

    J.Dionatan
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: J.Dionatan
    · votar


    sampaiojazz
    Putz, assim volta a pesar a balança para o lado do M50... Tá faltando opções mid level no mercado entre 3 e 5 kR$.. E olha que no ML tem um cara ofertando um M50 mais 600 reais no Mox

    DuduXP
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: DuduXP
    · votar


    E olha que no ML tem um cara ofertando um M50 mais 600 reais no Mox

    Esses são nossos delírios de consumidor brasileiro, só no nosso país, pagamos 10 mil, 15 mil por teclados achando que estamos fazendo um bom negócio, pagamos 30 mil num carro que vale no maximo uns 10 ou 15 mil, e ainda dizemos pra todos que fizemos um bom negócio, nós brasileiros somos uns trouxas, perdemos a noção das coisas, dos preços, meu setup, não é fantástico, não tem nada espetacular, mas me atende muito bem, e o mais importante foi barato pra caramba, pra mim isso é o que importa, não tenho dinheiro pra ficar gastando assim atoa, quem tem, tudo bem, mas eu não tenho.
    Desulpem pelo desabafo, kkkkkkk.

    Voltando ao tópico, na minha opinião, as pessoas compram por comprar, sem saber realmente como é, se precisam daquilo mesmo, aí depois arrependem, ou sai algo mais novo, e da mesma forma que compraram por impulso, vão comprar o mais novo. por isso tem tanta gente vendendo MOX com 1 mes de uso, M50 idem, SP76II, porque compraram sem testar ou sem saber que era aquilo mesmo que precisavam ou queriam.

    sampaiojazz
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    DuduXP
    Concordo plenamente com você, eu mesmo só entrei no motif xf6 porque tive problemas com meu m50, e a diferença que dei pra ficar com ele foi muito boa pra mim, outra coisa, exemplo disso é que o meu kurzweil sp76 ainda faz parte do meu set, o motif pretendo passar muito tempo, são muitos os recursos que um teclado desses nos oferece, pra está trocando toda hora não dá.

    glaubergad
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Vou te explicar o que acontece. O cara quer um arranjador, que fica fazendo loop gravadinho pra ele fingir que toca e o MOX6 não faz isso, a não ser com os arpeggiators. Só que os arpeggiators são difíceis de programar e ele não pega esses STY de fundo de quintal que tem por aí, portanto, pra amador, tem que comprar um PSR mesmo. Agora se tu é pianista mesmo e não fica pegando loop gravado pra impressionar a namorada, ele é o cara. Tenho um MOX6 e não trocaria ele, a não ser por um Motif, só pelo status. Pelo instrumento em si e a conectividade que ele tem com o PC estou muito satisfeito.

    Darlan Felix
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Quanto tá custando em médio o MOX6 e o MOX8 ?

    J.Dionatan
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Quanto tá custando em médio o MOX6 e o MOX8 ?

    http://www.plander.com.br/Default.aspx?ids=000000241

    3400 e 4800 R$ respectivamente.

    glaubergad
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    em Belém-PA, modéstia a parte, o único que encontrei tá lá em casa. Comprei por R$3000,00 depois de muito choro, até porque ele tava na vitrine. Tu achas ele por R$3400,00 a R$3800,00 Se quiser importar, custa US$1199,00 por aí.

    kokada
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: kokada
    · votar


    Não vejo tanta gente se desfazendo do MOX6 não... os que eu conheci que estavam vendendo, era pq o MOX só trabalha com no máximo 4 partes e queriam mais, ou pq estavam mais acostumados com outra marca.

    Eu se vendesse seria: pra pagar dívidas / ou / trocar por um arranjador / ou / trocar por um MOX8 rs

    Agora, MOX8 não tem nenhum a venda(pelo menos procurei estes dias), nem em usados ou novo...

    Rick Pac
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: Rick Pac
    · votar


    J.Dionatan
    Incrível : se clicarmos no seu link de 10/2/12 hoje,29/3/12, vemos que os preço aumentaram muito em menos de 40 dias.
    MOX6 = R$ 4729 ( 39% de aumento)
    MOX8 = R$ 6.639,00 ( 38% de aumento)

    Nos EUA o MOX 6 está por U$ 999

    J.Dionatan
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Rick Pac
    Lamentável né ! e isto em toda a linha...

    Edson Caetano
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Os preços nos EUA aumentaram também?

    MAB Keyboard
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    sampaiojazz

    "Particularmente não gostei das teclas, um colega meu comprou o mox6, são as mesmas teclas do mm6..."

    Desculpa ai brother. Só vi esse seu comentário agora, mas para não passar em branco e confundir aqueles que pretendem adquirir um MOX6, gostaria de informar a todos que:

    As teclas do MOX6 não tem nada haver com as do MM6 que são as mesmas dos PSR's. Nem as do antigo MO6 são iguais as do MM6. Pelo contrário, as do MO6 apesar de não terem as barrinhas de metal em baixo das teclas para fazer contrapesos são melhores que as do MM6 que são iguaizinhas as dos PSR's E 313, E 413, S550B etc.
    As teclas do MOX6 são melhores que as do MO6 e MM6 juntas. A pesar de serem levinhas, posso considerar que possuem um mecanismo intermediário entre as do MO6 e Motif XS.

    Referência: Já possui um MM6, um MO6 e já toquei com o MOX6 e pude comparar pessoalmente.

    Rick Pac
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Edson Caetano
    Os preços nos EUA continuam exatamente os mesmos.

    mox8lmm
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Eu adiquiri o meu semana passada paguei 5832 no ML, É muito bom. Apesar de eu estar apanhando do teclado, complicadinho de mecher, pelo menos eu achei, eu tinha uma roland exr-5s. Depois q vi esse mox8 muita diferenca. Falou. Luciano

    El_Cabong
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Não vejo vantagem no Yamaha MOX6 !!!

    Junta mais um pouquinho de $$$ (BEM POUQUINHO) e já compra um Yamaha Motif XS6 (que tem muito mais recursos).

    DuduXP
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Não vejo vantagem no Yamaha MOX6 !!!

    Junta mais um pouquinho de $$$ (BEM POUQUINHO) e já compra um Yamaha Motif XS6 (que tem muito mais recursos). (2)


    Concordo, e acho mais, minha opinião, estão valorizando demais os mid-level, o MOX tem a mesma memória do Motif mas nunca será um Motif.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a porque tantas pessoas estao se desfazendo do yamaha mox6?