Teclas Yamaha MOX6 vs PSR (séries)

    Autor Mensagem
    Tiago Correia
    Veterano
    # fev/12


    Amigos,

    Estava pensando em um Gi mas o mox6 começou a chamar minha atenção.

    Acontece que possuo um roland d5 teclado de 20 anos praticamente e as teclas são melhores que a do meu PSR 2100.

    Detesto a impressão de sentir as borrachinhas por baixo das teclas da série psr. O roland é muito melhor.

    Como são as do MOX6?

    Darlan Felix
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Tiago Correia

    Nunca toquei num MOX6/8. Mas vi aqui no fórum, e parece que as teclas são as mesmas da série MM6/8. Já toquei no MM6, e posso afirmar que as teclas não são boas.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Segundo as especificações do site da YamahaSynth.com:

    - New developed 61-key semi weighted keyboard for MOX6
    - 88-key Graded Hammer Standard for MOX8

    Segundo minha experiência (de quem teve um MM6 e já tocou num MOX6):

    As teclas NÃO são as mesmas.

    Greenwood
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Caso interesse, tenho um Gi e um JV-35 as teclas são ótimas, como todas da Roland. Bem levinhas!

    Tiago Correia
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Galera valeu,

    Ouvi reclamações das teclas do MM6 também. Acho que um teclado acima de R$ 1.000,00 já merece algo melhor quanto as teclas e nisso a roland não fica devendo.

    Jonathas

    Pelo que você falou o site indica uma semi pesada. Mas, pela sua experiência, o que tem a dizer sobre as teclas do mox6?

    Greenwood

    Meu nesse meio tempo já estou pensando em até outro teclado ahaha. Se de repente eu decidir ae trocamos idéia.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Tiago Correia

    São teclas boas. Mas não são muito diferentes das teclas do MO6 não. Aliás, sabe o UMX-610, aquele controlador baratinho da Behringer? As teclas deles parecem com as do MOX6. Isso quer dizer que: As teclas do behringer, em sua faixa de preço, são muito boas. Digamos que no MOX6 elas são honestas, mas poderiam ser melhores.

    Sinceramente, as teclas do MM6 não são ruins não... E a Roland tem equipamentos com teclas ruins também, vide o Juno-D original (não o LE nem o Di), que além de horríveis, davam problemas com pouco tempo de uso.

    Mas claro que entre as teclas do UMX610 e do MM6, eu fico com as do Behringer.

    kokada
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Jonathas Lacerda
    As teclas do behringer me surpreenderam, parecem as de TOPs como Motif ou Fantom de tão boas.

    As teclas do MOX6(que eu possuo), são melhores que as de um PSR ou de um Juno-G por ex. Em relação ao MM6 não sei(só testei uma vez ele), mas acho que as do MOX6 são um pouco melhores.

    feh_l.j
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    e o que vocês acham das teclas do "MMControl" (não lembro o nome do modelo... mas é um controlador da Yamaha igual aos MM6/8 mas é preto e tem mais opções de teclas...)

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    feh_l.j

    É a série KX da Yamaha... Nunca testei nenhum modelo da série.

    Tiago Correia
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Resumindo rsrsrs... MOX6 (teclas) dá pro gasto!

    Valeu!

    tiko_y
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Tiago Correia

    Olhando um MOX6 de perto vi q as teclas dele nada mais são do q as mesmas do MM6 (tenho um) com um peso de metal embaixo.

    MetalKey
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: MetalKey
    · votar


    Não sei como são as do MOX6, mas quanto as do Juno G particularmente não gosto, pois são pequenas.

    twisted transistor
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    As teclas do PSR são meio ruizinhas sim, eu tenho um PSR 1500, tem horas que tenho a impressão que as teclas estão soltas pq elas ficam balançando pra esquerda e direita, não tem aquela fixação parece ou isto é problema só do meu hehe

    paulo_henry
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Eu tenho um MOX6, e posso afirmar que as teclas são melhores que a linha PSR.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teclas Yamaha MOX6 vs PSR (séries)