Problema Yamaha Mox6

Autor Mensagem
thandervalle
Membro
# mai/13


Boa dia a todos !!!

A muito tempo acompanho o fórum, mas nunca tinha aberto um tópico com uma dúvida...vou explicar o problema que está ocorrendo com meu Yamaha Mox6.

Faz 10 meses que estou com esse teclado, gosto muito dele, mas ele começou a apresentar um defeito estranho. Quando eu estou tocando principalmente com um timbre de piano acústico ou elétrico fazendo o uso do pedal sustain , ele faz um barulho muito alto (como se tivesse apertado uma tecla grave com muita força.) Esse problema ocorre de forma aleatória, tanto na saída do fone quanto nas saídas L/R...Até expliquei esse defeito na assistência técnica da Yamaha aqui da minha cidade e não souberam me informar o que poderia ser, pediram pra eu deixar meu teclado lá para testes. Vou fazer isso na semana que vem. Mas eu gostaria de saber se alguém aqui do fórum já teve esse problema ou algo parecido , e em caso de já terem passado por um problema semelhante, qual foi a solução...

Desde já agradeço muito a ajuda dos amigos do fórum...

Edson Caetano
Veterano
# mai/13
· votar


pediram pra eu deixar meu teclado lá para testes.

Infelizmente vai ter que tirar umas férias da criança, aproveita que ainda esta na garantia... mas o problema descrito é esquisito e anormal mesmo

Já tentou dar um factory reset?

thandervalle
Membro
# mai/13
· votar


Já resetei o teclado mas ele continuou com o mesmo problema...Nunca tinha ouvido falar de em um problema parecido com esse.
Na semana que vem vou deixá-lo na assistência técnica para ver se conseguem descobrir o que pode estar ocasionando esse problema.
Desde já agradeço pela ajuda do fórum.

ammachado
Veterano
# mai/13
· votar


Este problema já aconteceu comigo duas ou três vezes durante ensaios.. até por isso acabei evitando de levá-lo para shows. Com o uso de piano e pedal de sustain, alguma nota aleatória parece ser disparada junto, sempre com volume alto.

A solução creio que seja esta mesmo, mandar pra assistência e torcer que detectem o problema e arrumem/troquem o teclado...

Este tópico me fez lembrar deste erro... também entrarei em contato com assistência enquanto está na garantia.

Qualquer novidade, avisa!

ammachado
Veterano
# mai/13
· votar


Importante: você está com a versão mais atual do firmware (V1.02)?

thandervalle
Membro
# mai/13
· votar


Eu atualizei para a versão (1.02) ontem e vou esperar para ver se o problema volta a ocorrer, pode ser que com essa atualização o problema pare de ocorrer.
Se o problema persistir a solução vai ser levá-lo na assistência técnica...

Daniel Tecladista
Veterano
# jul/13
· votar


o problema foi resolvido? Estou querendo comprá-lo no fim do ano... e estou estudando-o...

kokada
Veterano
# jul/13
· votar


Já tive 2 MOX6 e nunca aconteceu nada parecido comigo...

thandervalle
Membro
# jul/13
· votar


Desde que eu atualizei meu Mox6 para a versão (1.02), o problema não ocorreu mais...
Espero que essa atualização tenha resolvido meu problema.

Tecladista 550
Veterano
# jul/13
· votar


ele faz um barulho muito alto (como se tivesse apertado uma tecla grave com muita força.) Esse problema ocorre de forma aleatória

MEU DEUS!! A YAMAHA AINDA NÃO CORRIGIU ISSO?
Amigo, atualize o Firmware e reze! Já cansei de ver isso acontecer com PSR, mas com Motif? Meu deus, a Yamaha é sem noção... precisa corrigir isso.

Esse é um defeito comum, realmente ja aconteceu comigo várias e várias vezes. Principalmente quando eu toquei num PSR E303. Meu deus, era a cada 10 minutos, eu tava tocando e de repente PAAANNNNNNN

Boa sorte pra vc. Se o teclado continuar, venda ele!

Tecladista 550
Veterano
# jul/13
· votar


á tive 2 MOX6 e nunca aconteceu nada parecido comigo...

Que bom, meu MOX6 comprei ante-ontem.. na primeira vez que ele fizer isso eu vendo ele.

thandervalle
Se o problema resolver, avise aqui no forum ok? :)

thandervalle
Membro
# jul/13
· votar


Tecladista 550

Faz um mês que eu atualizei o meu Yamaha Mox6 para a versão (1.02)...Como eu falei, o problema não voltou mais a acontecer, mas como o problema acontecia de uma forma muito aleatória, Acho melhor esperar mais um tempo para saber se o problema foi mesmo resolvido...
Desde da atualização ele está funcionando sem problemas...espero que continue assim.

Se voltar a acontecer o problema eu posto aqui.

ronaldobrum
Veterano
# jul/13
· votar


Tecladista 550
Tenho um PSR E433 e aconteceu a mesma coisa, mais especificamente tecla RE mão esquerda, som Strings, como é intermitente, o técnico não conseguiu descobrir, haja saco

Tecladista 550
Veterano
# jul/13
· votar


Tenho um PSR E433 e aconteceu a mesma coisa, mais especificamente tecla RE mão esquerda

Relmente, ronaldobrum, a linha PSR-E vem dando esses probleminhas... no meu caso acontecia com a tecla G4. Além disso, eu notei que algumas teclas, como o proprio G4, na voz de piano, tinham o som mais "choco" que as outras. Deve ser problema de amostragem... Bom, eu ainda tenho um E403 (o velho YPT400), nunca deu maiores problemas nao, mas ja aposentei ele desde que a entrada da fonte quebrou (por uso continuo mesmo)

thandervalle
Vou aproveitar sua dica e já atualizar o firware do meu MOX6 para prevenir :)

ammachado
Veterano
# out/13
· votar


Atualizando: mesmo com o firmware mais atual, o problema voltou a ocorrer.

Mandei para a assistencia e até agora não conseguiram reproduzir o problema... Vou esperar mais um tempo para ver se resolvem, senão vou ter q trocar.

RenanCamargo
Membro Novato
# fev/14
· votar


Olá amigos. Tb estou tendo a maior dor de cabeça com meu MOX6, por causa deste mesmo problema relatado pelo thandervalle. E pra ajudar, ele não está mais na garantia. O teclado já está há 1 mês na assistência técnica da Yamaha e até agora não conseguiram identificar a causa do defeito. Alguém que teve esse problema no teclado conseguiu resolver?

ammachado
Veterano
# fev/14
· votar


Estou há meses brigando com a Yamaha por causa disso, já é a terceira vez que volta da assistência e sigo tendo (diversos) problemas.

Minha sugestão é entrar em contato com o PROCON de sua cidade porque é um problema difícil de reproduzir e as assistências que mandei não conseguiram detectá-lo.

Vale lembrar do artigo 18 do código de Defesa do consumidor:

Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.

§ 1º Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:
I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;
III - o abatimento proporcional do preço.

Tiago M. Zunino
Membro Novato
# fev/14
· votar


Galera, atualizem a firmware para 1.01 e em seguida para a 1.02.
Também tem um campo de configuração para a entrada de pedal de sustain onde vocês podem tentar configurar o pedal de outra forma.

Testaram com outro pedal? Como o pedal trabalha em fase, pode estar gerando algum problema na transmissão que ocasiona isso. To falando como metido aqui, mas vamos tentando né?

Abraço.

RenanCamargo
Membro Novato
# mar/14
· votar


Finalmente meu MOX6 voltou da assistência técnica na semana passada. Foi trocado a régua da teclas e uma oitava de contato. Venho usando ele todos os dias e até agora funcionando tudo perfeitamente. Espero que continue assim.

Tiago M. Zunino
Membro Novato
# abr/14
· votar


Olá galera, tudo bem?

Tive um grande problema com o MOX no final de semana. Logo na passagem de som, quando liguei o teclado, apareceu escrito "Factory set".. resetou todos os timbres. Beleza, pensei que talvez tivesse mexido em algo que não devia, porém sempre que desligo e ligo novamente, ele volta para o factory set perdendo tudo.

Mexi em alguma configuração específica ou o teclado está realmente com problemas?

Abraços

TrebleH
Veterano
# abr/14
· votar


Tiago, eu não manjo muito de yamaha pra falar isso... nem conheço o circuito elétrico do teclado.. mas isso está com cara de "bateria fraca". Qual bateria?
Possivelmente, seu teclado deve ter algum circuito que armazene dados do usuário... se esse circuito for alimentado por uma bateria e ela acabar... seus dados não serão mais armazenados... fazendo factory set sempre que o teclado é desligado.
No meu Roland EM-50 (hoje isso é obsoleto.. mas antes não) era uma bateria dessas CR 2025 se eu não me engano. Se esse caso for semelhante... é tranquilo, basta trocar a bateria da placa... caso contrário... assistência técnica mesmo

Tiago M. Zunino
Membro Novato
# abr/14
· votar


Li o manual hoje de cabo à rabo e descobri uma opção dentro do teclado, nas configurações, que joga ele para "factory" sempre que é iniciado. Eu não sei se isto procede, pois estou no trabalho.

Verei com calma em casa se isso está habilitado, pois não lembro de ter mexido nisso. Se confirmar colo aqui para vocês, vai que ajuda alguém.

Tecladista 550
Veterano
# mar/15
· votar


Eu creio que voce ja tenha resolvido seu problema, mas de qualquer forma saiba que este fato é comum em alguns teclados yamaha. na verdade aconteceu comigo várias vezes com o PS E403, PSR E203, enfim pensei que so atacasse a linha PSR. De qualquer forma não encontrei a solução, acreditei ate que fosse problema de placa. Estou surpreso em ver isso no MOX.

Tenho um MOX ha um ano e nunca ocorreu nada. Já tentou atualizar o firmware dele?

Abraços

Samuca_teclas
Membro Novato
# mar/15 · Editado por: Samuca_teclas
· votar


Venho percebendo que de uns tempos pra cá, os sintetizadores mid level das principais marcas do mercado vem apresentando diversos problemas:

- Korg Krome - German Piano com estálos e afins
- Yamara MOX - Problema citado no tópico
- Roland - e seus eternos problemas de desafinação.

Será que algo está relacionado com o tencionamento de energia do nosso país? Já ouvi falar que o mais recomendado é utilizar um bom no-break para evitar problemas.

É desanimador investir algo na ordem de 5k acima em um equipamento e torcer dia a dia para que ele não apresente defeito.

junior.semifusa
Membro Novato
# jun/15
· votar


Também estou com o mesmo problema no mox6, se acharem a resposta por favor postem ai!

Estudante eterno
Membro Novato
# jun/15
· votar


Já vou aproveitar para perguntar!
Sei que o sistema de energia no nosso país tem um nível bem inferior aos demais (picos e quedas de energia) Por enquanto estou usando meu P-105 só no estabilizador... é suficiente para projete-lo ?

kadudu2
Veterano
# jun/15
· votar


Acontece exatamente a mesma coisa no MM6.

TrebleH
Veterano
# jun/15
· votar


Estudante eterno

Isso só ajudará seu equipamento se na tomada onde vc ligá-lo estiver disponível um fio terra devidamente aterrado. Caso contrário, a proteção não será efetiva para o seu equipamento. Seria interessante a utilização de um No-break

Jonathas Lacerda
Veterano
# jun/15
· votar


Estudante eterno
Estabilizador e merda é a mesma coisa. Use um filtro de linha decente (não essas réguas vagabundas de 30 reais) e fique tranquilo.

http://www.lojaclamper.com.br/index.php/produtos/mais-que-um-filtro-de -linha.html

keyboardjones
Veterano
# jun/15
· votar


Estudante eterno
TrebleH
Jonathas Lacerda
Achei esse link pra aprofundar a questão.

Na minha região a voltagem é 220... E até hoje eu sempre utilizei estabilizador, ligando toda a tecladeira em 110v.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Problema Yamaha Mox6