EMW - DX700 (demonstração)

Autor Mensagem
tiko_y
Veterano
# mai/13


Olá galera,

hoje recebi um equipamento o qual já vinha querendo há algum tempo: EMW DX700.

Nada mais é do que um banco de patches (770 ao total) portátil para DX7 (e suas outras versões e racks).

O equipamento foi mandado pra mim de forma gratuita (agradeço ao Paulo pela confiança!) para eu fazer uma demonstração em vídeo do mesmo. Vi que mta gente ainda tinha bastante receio de comprar justamente pela falta de demonstrações e sugeri a ele essa parceria. E acho q vai ser bem produtiva, pq realmente o equipamento é de extrema qualidade. São patches cuidadosamente selecionados e de grande qualidade. Existem dezenas de milhares de pacthes para DX7 na internet, o q torna difícil a seleção, além de péssima qualidade dos patches (mas convenhamos, qm consegue ser bom em programar um DX???). O EMW DX700 foi uma grande sacada pra isso: qm quer aproveitar ao máximo seu DX (que era meu caso). Estou mto satisfeito com os EPs, mas sentia falta de aproveitar ele para outras coisas!

Enfim, em breve posto a demo! Abçs

Site:
http://www.electronicmusicworks.com/detalhes.asp?id=85&produto=7&loja= SYNTHESIZERS

Eraques Neto
Veterano
# mai/13
· votar


Aguardamos a demo com ansiedade!!!!!! HEheEHEHEHeheehheheeh...

tiko_y
Veterano
# mai/13
· votar


É, não resisti !

Fiquei mto animado com a categoria de Baixos.

Os baixos FM são clássicos das músicas 80's, com aquele característico peso e PUNCH!! Os patches mais usados são o "BASS 1" e o "Lately Bass" . . .

segue uma demo dessa categoria:

https://soundcloud.com/thiago-gomes-8/bass-dx700

fernando tecladista
Veterano
# mai/13
· votar


ainda compro um desse

tiko_y
Veterano
# mai/13
· votar


Esse vai para os aficionados nos pianos elétricos FM:

São os melhores EPs do DX700:

https://soundcloud.com/thiago-gomes-8/fmep-dx700/s-gHC9a

(sem efeitos externos, apenas o DX)

tiko_y
Veterano
# mai/13
· votar


galera, não sei pq ficou MONO ! Deve ter sido na hora de salvar! Depois faço um melhor, e salvo em stereo.

tecladogospel
Veterano
# mai/13
· votar


Cara esse EP é lindo demais, esse DX no que diz respeito aos pianos elétricos é perfeito.
Eu estava vendo uma demonstração dele, DX7, os outros timbres não são tão bons, ex. o piano acústico não é tão bom assim.
Existem vários modelos do DX?

tiko_y
Veterano
# mai/13
· votar


tecladogospel

A linha DX é extensa.
E mesmo o DX7 tem suas versões (DX7, DX7S, DX7IIFD, DX7IID, TX7(rack do DX7) e TX802 (rack do DX7II)

waltercruz
Veterano
# mai/13
· votar


tiko_y
Uai, a saída do DX é mono não?

tiko_y
Veterano
# mai/13
· votar


waltercruz

É q o meu DX7 é o mk2, a versão de 1986 (com saída estéreo). Então eu dou um "Detune" em layers, e consigo um efeito de chorus bem denso qndo ligado em estéreo. Uma pena q tenha ficado MONO.

abç

Casper
Veterano
# mai/13
· votar


Caro tiko_y:

Se eu tivesse um DX7 eu compraria um desses com toda certeza.
Os timbres EP são definitivos, irretocáveis. Nessa tipo de timbre,
acho que o DX7 atingiu a perfeição, nunca ouvi outros teclados
que fizessem frente sem passar vergonha.

silvG8
Veterano
# mai/13
· votar


tiko_y
Excelente as demonstrações! Os EPs tem uma sonoridade realmente singular. Eu particularmente tenho gostado bastante desses instrumentos mais antigos... acho o DX e o D-50 espetaculares!

Parabéns pela parceria e também pelas gravações... esperando pelo vídeo! :)

rsfelicio
Veterano
# mai/13
· votar


tiko_y

Desculpe a questão simples, conheço pouco de FM (tenho estudado recentemente sobre o tema recentemente)!!!

Os patches dele são também exportáveis para arquivos no formato sys? Como conseguimos fazer com o DX?

Pergunto porque seria bem legal tê-los, já que existem alguns Apps e workstations com possibilidade de leitura desse tipo de arquivos.

Valeu

waltercruz
Veterano
# mai/13
· votar


tiko_y
Legal Thiago, não sabia.
Eu tenho um TX-7 aqui, todo mono e com DA de 12 bits, e tb um FS1R, um filho (ou neto) do DX7.

Atualmente, um timbre meio filho do Lately Bass voltou a ficar em voga na música eletrônica de pista.

waltercruz
Veterano
# mai/13
· votar


Casper

mesmo eu tendo uma biblioteca enorme de timbres FM aqui, pela complexidade que é editar um timbre FM, e pela pré-seleção feita pelo dispositivo, esse DX700 fica cada vez mais tentador.

tiko_y
Veterano
# mai/13
· votar


waltercruz

Sempre quis ter esse DX700, justamente por isso: existem dezenas de milhares de patches disponíveis na internet. Porém, achar os q tem qualidade realmente é difícil!!! Por isso q sempre desconfiei da qualidade do DX700. Mas posso garantir: fiquei impressionado com a seleção de timbres! Muito cuidadosamente selecionados.

Aguardem a demo ! rs

tiko_y
Veterano
# mai/13
· votar


Casper

No DX7 não atingiu a perfeição nos timbres de EP. . . ele É a perfeição pra esses sons ! rsrsrs

Casper
Veterano
# mai/13
· votar


Caro tiko_y:

Verdade, me expressei mal. Me desculpe.

O senhor conhece esse cara (Dave Benson)?

http://homepages.abdn.ac.uk/mth192/pages/html/dx7.html

Ele é o autor de - Music: A Mathematical Offering - que
alias ele fornece de graça em:

http://homepages.abdn.ac.uk/mth192/pages/html/maths-music.html

Mas o fato é que ele é grande conhecedor e aficionado de DX7.
Recomendo uma olhada em sua página.

tiko_y
Veterano
# mai/13
· votar


Casper

Q nada rapaz, q isso. Não precisa se desculpar não! rsrs foi só uma brincadeira hehe

Conheço essa página sim!

Outro site q recomendo (e muito!) é o:

http://bobbyblues.recup.ch/yamaha_dx7/dx7.html

Tem bastante coisa pra baixar tb em questão de patches! Fora a parte de exemplos, q é muito legal tb (com trechos de músicas)

tecladogospel
Veterano
# mai/13
· votar


Galera se alguém puder me responder uma questão simples, o que é isso de FM que o rsfelicio? Eu sei muito pouco(nada) dessas paradas mais eletrônicas de teclados, se alguém puder me da apenas um norte sobre isso ai agradeceria, sem dúvida agregará mais conhecimento a mim.
Obrigado.

Shadad
Veterano
# mai/13
· votar


tecladogospel

http://pt.wikipedia.org/wiki/S%C3%ADntese_fm

tiko_y
Veterano
# mai/13
· votar


tecladogospel

É um tipo de síntese, q ficou conhecida principalmente pelos teclados da linha DX da Yamaha.

informações Wikipédia:
http://pt.wikipedia.org/wiki/S%C3%ADntese_fm

tiko_y
Veterano
# mai/13
· votar


Shadad

post duplo! hehe

tiko_y
Veterano
# mai/13
· votar


Primeiro vídeo TESTE:

Demonstração de alguns LEADS FM:



espero que curtam !

abçs

fernando tecladista
Veterano
# mai/13
· votar


muito bom

tiko_y
Veterano
# mai/13
· votar


Os timbres de piano elétrico mais desejados de todos os tempos para baladas:



silvG8
Veterano
# mai/13
· votar


tiko_y
Excelente os dois vídeos!!!!!
Gostei bastante dos improvisos com os leads. Você é um ídolo aq no FCC, com toda certeza!

Falando um pouco mais do som, o DX-7 me surpreendeu em termos de leads. Os EPs eu já sabia que eram destruidores, mas os leads também são muito bons. Tem um que está sendo usado por volta de 2:20 que me agradou bastante.

Imagino que seja bastante diferente do que estou acostumado programar um teclado desses, mas um adendo desse da EMW deve ser muito bem vindo pra facilitar a vida!

Parabéns pelo vídeo!

Se eu puder dar uma sugestão, use um tripé para gravar o próximo vídeo. Interessante também seria escrever o nome dos tombres durante o vídeo ao invés de tentar focar na tela do equipamento (que merece destaque no foco da câmera). Talvez um ambiente mais claro iria facilitar muito.

Estamos esperando o próximo!

Casper
Veterano
# mai/13
· votar


Caro tiko_y:

Excelentes timbres. Como eu disse anteriormente,
é uma ferramenta que eu teria sem dúvida, se tivesse
um DX7. E o senhor toca muito. Parabéns.

Edson Caetano
Veterano
# mai/13
· votar


tiko_y
Por estes dias com uns colegas estávamos imaginando usar este módulo da EMW em conjunto com o nosso teclado Kronos, você tem idéia se ele seria compatível

Afinal imagino que a comunicação do DX700 com o DX7 seja via midi com a transmissão de pacotes Sysex, o que a priori tornaria possível usar estes bancos com a engine MOD-7 do Kronos

Ia mandar um e-mail para o Paulo lá no SynthBr, mas como você já está na ligação direta com eles, deixo a pergunta aí para você hehe

Apesar de eu ter os 200.000 mil e cacetada timbres do DX7, não tenho um banco organizado como este e seria muito interessante usa-lo, e não tem jeito, não vou e nem quero aprender a programar FM hehe

Até mais

tiko_y
Veterano
# jul/13
· votar


O clássico PUNCH dos baixos FM:



Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a EMW - DX700 (demonstração)