Emw sintetizador vale a pena?

    Autor Mensagem
    Milenawins
    Veterano
    # ago/13


    Oi gente....vi o povo com essa "caixa"ligada no teclado.....vale a pena ter um sintetizador desse?

    Maestron
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Depende de muitas variáveis... Que tipo de som você está procurando? Quanto pretende gastar? Precisa mesmo de um analógico? Gosta de música eletrônica? Esse sintetizador é, geralmente, pra quem já tem um tipo de som bem claro na cabeça e sabe exatamente o que quer...

    Richmiranda
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Meu amigo. Dá pra você delimitar a referência dessa "caixa" que você mesmo mencionou na pergunta? Qual é o modelo do equipamento a que você se refere? A "caixa" não poderia ser chamada de módulo? Na internet, existem alguns modelos, a exemplo do LFO EURORACK, VCF, WCS-1... Qual deles você se refere?

    silvG8
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Milenawins
    Se voce soubesse o que era com toda certeza valeria a pena... A questao e: voce sente que precisa de sons sintetizados??

    Se disser que sim, eu te dou 2 opcoes que serao melhores pra voce:
    1 - Comprar um sintetizador digital portatil e que permita uma edicao mais profunda. Pode ser algo realmente pequeno como o Novation Mininova ou maior como o Ultranova.

    2 - se esta atras de um analogico com 1 voz de polifonia (que e o caso desse modulo da EMW), compre o modulo do Dave Smith Mopho ou Tetra (para 4 vozes).

    Por que digo isso?
    Embora do preco do EMW seja convidativo, ele e extremamente limitado se utilizado sozinho, sendo vantagem apenas para te dar um gosto dos analogicos de verdade. Um outro problema e que pra quem esta apenas comecando nos sintetizadores, o monofonico pode ser um problema. Se o que procura e realmente o analogico, guarde uma grana pra uma das opcoes que te dei... Mopho por ~R$1500 e Tetra ~ R$2700. Sao sintetizadores analogicos completos em um formato compacto, que vai casar bem com os seus Nord.

    Abraco e boa sorte!!

    Synth-Men
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Oi gente....vi o povo com essa "caixa"ligada no teclado.....vale a pena ter um sintetizador desse?

    Gostei muito de ouvir esta noticia e esta pergunta.

    Edson Caetano
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Me fiz está pergunta muitas vezes... Resolvi acumular grana para uma Caixa mais retangular, uma LP2... (Me aguardo SilvG8 hehe vou te aborrecer quando isso acontecer)

    Na minha opiniao qualquer instrumento musical vale a pena, desde que você use... Se gostou do preço e da proposta da maquina, porque não?

    Milenawins
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Na verdade, queria uns sons diferentes, mais eletrônicos.... Sei lá, só pra variar e criar uns arranjos diferentes......já que uso só os timbres de piano e acho que o nord tem pouco efeito.....

    fernando tecladista
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Milenawins
    já que você gosta do Nord
    tem o Nord Stage que a grosso modo é o teu mais a parte de synth

    vale a pena ter um sintetizador desse?
    valer vale, tudo vale e tudo tem um propósito

    então esse é um produto que você precisa pesquisar, ver o que ele faz e se é o que você precisa, é um pouco diferente de querer começar aprender teclado onde qualquer PSR ou CTK serve pra inicio ou, querer aprender piano e comprar qualquer piando digital (das marcas conhecidas) e depois de um ou dois anos você troca e escolhe o produto mais ideial pra você

    eu sou doido pra ter um desses EMW, mas por questão pessoal, ter em casa, mas sei que pra maioria dos trampos que toco por ai (casamentos e eventos) ele não se encaixa, ou vou utilizar pra uma ou duas músicas

    tem vários vídeos no youtube só procurar: synth EMW
    outro fato e ver como você vai ligar em seu teclado via midi
    se vai conseguir por exemplo deixar uma parte do teclado com piano e outra usando o timbre desse synth, ou se vai ser somente um ou outro

    Casper
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Cara Milenawins:

    Acho o EMW bem interessante, mas com um pouquinho
    de investimento o Mopho DSI (que sou suspeito para falar)
    é muito mais flexível. Mas o EMW continua a ser uma opção
    viável.

    Edson Caetano
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Casper
    Mopho DSI (que sou suspeito para falar)
    Muito mais interessante mesmo... mas que, com certeza os inúmeros menus dele iriam assustar a menina, me assustam hehe

    mas se eu não tivesse juntando para o LP, o Mopho seria alternativa fácil, nada como ter suporte dos amigos hehe, brincadeira, só as suas jams sozinhas mostram que é um equipamento brutal

    Casper
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Caro Edson Caetano:

    O editor não é muito caro:

    http://www.soundtower.com/mopho/

    e facilita a vida. Eu já estou bem familiarizado com o
    menu hardcore, ajusto bem facilmente.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Emw sintetizador vale a pena?