Coisa de tecladista maluco,

    Autor Mensagem
    Piano ON GRACE
    Veterano
    # abr/13 · Editado por: Piano ON GRACE


    * inventar um montão de acordes que fica bonito mas nem sabe o que fez;
    * tentar 5 ou mais vezes até acertar o acorde que estava na cabeça;
    * desdenhar dos videos do youtube porque voce toca bem mais que qualquer;
    * tentar poçoes magicas, mantras, magia ou matematica na hora do aperto;
    * nunca terminar um solo, só parando quando percebe que já está solando dez vezes mais do que devia...

    eu sou assim e voces???

    esqueci de dizer, fritar até o dedo parar sozinho ou a hemorroida explodir!

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    ... emorroida explodir!

    afff......

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    muitas vezes é o eletricista da banda

    andar com benjamins, testador de voltagem, adaptadores de tomada reta, com aterramento, padrão novo... capos p2. rca... coisa que pro set em sí nem precisa

    TrebleH
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    * Memorizar os sons principais na hora H

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.... vi um cara que entrou em desespero ao ver que seu PSR 520 foi desligado. Assim que ligou ele colocou 4 timbres para acesso rápido e deu um "Ufa!" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ri mto.

    * Colar papel nas teclas.... Nem comento

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    TrebleH
    já fiz isso em CZ-101, que apagou na hora que já estava no palco
    também foi no esquema de programar na hora, enquanto passavam o som da bateria

    TrebleH
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Sinistro né?

    Ainda bem que hoje em dia é mais difícil disso acontecer.

    Engenheiros Eletricistas... (vcs tem a manha kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk)

    Thallyz
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Cara, eu tenho DOIS afinadores pra instrumentos de corda. Tenho cabos reservas pro meu key e mais alguns cabos pra outros instrumentos. Peguei essa mania pra não passar raiva nos lugares onde vamos tocar e os músicos relaxados esquecem de tudo aff!.!

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    eu também tenho um "kit susto" no carro, esse fica no porta treco do banco e nunca sai de lá
    e tem todo tipo de cabo que não se acha facil: cabo midi, cabo p2, cabo rca, cabo de mic xlr>p10, cabo de ac, uma fonte de 9v, uma extensão

    Edson Caetano
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    fernando tecladista
    Kit Susto é essencial, o meu é de paranoico, uma mala bem grande, mas com tudo e mais um pouco, inclusive chaves de fenda / phillips, alicates, fita isolante, ferro de solda, alem vários cabos extras, microfones, e mais hehe, eu não fico na mão de jeito nenhum

    Mas coisa de tecladista maluco é sempre achar que o teclado do vizinho ou o último lançamento é a melhor coisa do mundo, não aprendeu nem a dominar seu próprio equipamento e já quer mais... isso sim para mim é coisa de maluco

    ricardo_ssa
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Loucuras que devem ser evitadas*

    Deixar seus instrumentos e equipamentos sob a responsabilidade de terceiros...uhauhauha..

    Aconteceu sabado, fomos tocar num evento numa igreja aqui em Salvador, o batera ficou de levar meu teclado com todos os outros acessórios...qdo cheguei na igreja descobri q o suporte do teclado ficou na casa do infeliz...hahaha..toquei o culto todo com o teclado no colo meio desajeitado.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # abr/13 · Editado por: Jonathas Lacerda
    · votar


    Piano ON GRACE
    * inventar um montão de acordes que fica bonito mas nem sabe o que fez;
    * tentar 5 ou mais vezes até acertar o acorde que estava na cabeça;
    * desdenhar dos videos do youtube porque voce toca bem mais que qualquer;
    * tentar poçoes magicas, mantras, magia ou matematica na hora do aperto;
    * nunca terminar um solo, só parando quando percebe que já está solando dez vezes mais do que devia...


    1. Estude harmonia e improvisação e monte os acordes bonitos sabendo exatamente o que está fazendo.
    2. Estude harmonia e eduque seu ouvido. Aposto que a quantidade de testes de acordes irão diminuir.
    3. Estude, poste seus vídeos no youtube e prove que você toca mais do que o pessoal dos vídeos que você desdenhou. Aliás, quando você chegar num nível de maturidade humana/musical maior, vai perceber que não ganhará nada desdenhando o trabalho dos outros.
    4. Seja prevenido e ande com acessórios que lhe tirarão do aperto sempre que precisar.
    5. Ensaie com sua banda e respeite os outros instrumentistas. Aposto que você aprenderá a hora de terminar o solo.

    Então, na minha opinião, esses pontos levantados não são pontos de tecladistas malucos, mas pontos de tecladistas/músicos preguiçosos.

    TrebleH
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Sinto-me um tecladista irresponsável kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Só agora que eu tomei vergonha na cara e arrumei um filtro de linha kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    É tudo na raça : )

    * Por falar em doidera de tecladista... alguém aqui já usou pedal de equalização (de baixo) pra não ter que ficar brigando com o cara do PA pra equalizar o teclado?

    Toyledo
    Membro
    # abr/13
    · votar


    TrebleH


    * Por falar em doidera de tecladista... alguém aqui já usou pedal de equalização (de baixo) pra não ter que ficar brigando com o cara do PA pra equalizar o teclado?

    Eu fiz parecido, comprei um Amp valvulado porrada pra não ter problemas com o som do PA rsrsrsrs.... resolveu.

    Piano ON GRACE
    Veterano
    # abr/13 · Editado por: Piano ON GRACE
    · votar


    Jonathas Lacerda

    A intenção do tópico não era de me humilhar :-p

    minha cara

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Coisa de tecladista maluco,