Korg Kross - Novidade

Autor Mensagem
Mauro Candido
Veterano
# abr/13


http://www.korg.com/KROSS

TRADUÇÃO GOOGLE:
Music Workstation Um teclado sintetizador móvel com características impressionantes Com o Kross, os sons e as músicas que você criou em casa eo sistema que você usa todos os dias pode ir com você para o palco ou para a rua! Com sons ricos que excedem sua classe, ainda remanescentes altamente portátil, o KROSS é projetado para utilização prática. Há uma entrada de microfone conveniente e um gravador de áudio integrado, e ele pode ser executado em 6 pilhas AA. É um padrão novo distintivo em estações de trabalho de música, com especificações e estilo que o diferencia de todos os outros.
Destaques do produto:
Vermelho elegante e distinto e design de cores preto de dois tons
O corpo é leve e apenas 4,3 kg/9.5 lbs (61 teclas modelo) ou 12,4 kg/27.3 libras (88 teclas modelo), e pode ser alimentado por baterias AA 6x
Piano, piano elétrico, e sons de bateria que excedem sua classe
Uma grande variedade de sons que utilizam duas vezes mais memória PCM como instrumentos anteriores, e satisfazer as necessidades de uma grande variedade de estilos musicais
Som Selector torna fácil encontrar o som que você está procurando
Função Favoritos permite registrar 64 sons ou músicas selecionadas de áudio para um toque de acesso - uma grande característica para performances ao vivo
Pro-qualidade EDS-i som do motor incorporado, com um total de sete efeitos disponíveis para uso simultâneo
Tomadas de entrada externos permitem um microfone ou fonte de áudio externa para ser conectado diretamente.
Função Layer / Split rápida para on-the-fly versatilidade
Gravador de áudio estéreo permite que você grave e overdub suas performances e vocais
Seqüenciador passo herdada do Electribe, um seqüenciador de 16 pistas MIDI, uma faixa de bateria, e um arpejador
Se conecta ao seu computador via USB para plug-in de integração com o seu DAW favorito

Edson Caetano
Veterano
# abr/13
· votar


Mauro Candido
Um teclado de 4 kilos pronto para o uso até com pilhas me interessa, modo Mega Preguiçoso ON hhehehehe

Porque não mandam com um precinho mini tambem né

rodolfo1982
Veterano
# abr/13
· votar


Seria um substituto para o X50 ?

Edson Caetano
Veterano
# abr/13
· votar


rodolfo1982
Não, o Kross entrou na categoria de Workstation o X50 é Synth

Mas vou te falar que a linha antiga da Korg está com um pé na cova já, acreito que a Korg já tenha substito para a linha inteira dela, questão de tempo apenas para começarmos ver alguns modelos serem descontinuados

Tiago Correia
Veterano
# abr/13
· votar


Edson Caetano

Não, o Kross entrou na categoria de Workstation o X50 é Synth

Mas e o Krome? Serão dois modelos na mesma linha?

Shadad
Veterano
# abr/13
· votar








Edson Caetano
Veterano
# abr/13
· votar


Tiago Correia
Na minha concepção, o Kross entra como mobilidade, e o Krome como filho do Kronos, lembre que ainda tem o M3, M50 e o micro, então são 6 Works em linha da Korg

silvG8
Veterano
# abr/13
· votar


Isso parece um up no X50 e nada mais...

Acho que é uma área bastante interessante para investir nesses novos tempos. Muita gente procura esse tipo de funcionalidade a um bom preço.

:)

rodolfo1982
Veterano
# abr/13
· votar


The Korg KROSS goes on sale in August, and is expected to be priced at $699 for the 61-key and $999 for the 88-key.

O de 61 teclas com o mesmo preço do X50 hoje (U$ 699).

silvG8
Veterano
# abr/13 · Editado por: silvG8
· votar


rodolfo1982
Isso parece um up no X50 e nada mais...

O de 61 teclas com o mesmo preço do X50 hoje (U$ 699).
Como previ há 14 minutos atrás... :)

Shadad
Veterano
# abr/13 · Editado por: Shadad
· votar


silvG8

Acho que ele seria um up do Microstation ou do PS60. O Kross possui a mesma síntese desses modelos e muitas combis são iguais às do Microstation. Percebi isso pelo step sequencer e por outras coisas na interface.

Depois de ver esses 5 vídeos que postei anteriormente, percebi que, além de ter gravador de áudio (que pode gravar aproximadamente 3 horas) da entrada de áudio e de uma ROM maior (112MB) que os outros entry-levels da Korg que possuem síntese EDS-i, o Kross não apresenta novidades. Na verdade o Kross está vindo com alguns downgrades, como o Total FX que foi capado e a ausência dos knobs.

Shadad
Veterano
# abr/13 · Editado por: Shadad
· votar


Post duplo.

silvG8
Veterano
# abr/13
· votar


Shadad
Eu acho que o X50 é passado há algum tempo e esse bichinho só reforçou essa idéia. Não acho que veio substituir o PS60, acho que apenas está tapando a brecha deixada pelo defasado X50 (não estou dizendo que é ruim!!).

Sei que sempre rola alguma falha, geralmente é assim com produtos novos..... mesmo assim, o que você falou não é verdadeiramente um downgrade. Os instrumentos mais antigos precisavam de mais efeitos para tornar a sonoridade boa, mascarando sons com efeitos para torna-los menos falsos (piano por exemplo). Hoje, tudo depende de boas amostras e os FX estão sendo deixados para trás, de certa forma...

Tiago Correia
Veterano
# abr/13
· votar


O de 61 teclas com o mesmo preço do X50 hoje (U$ 699).

Pode crer que ao chegar ao Brasil vão colocar o bixinhu na balança e cobrar 1000/kg.

Mauro Candido

animador

Shadad

desanimador

silvG8

animador

Tiago Correia

desanimador

Maestron
Veterano
# abr/13
· votar


Também achei ele parecido com o X50, minúsculo e tem até o apoio para levar com uma mão só no estilo do X50...

A grande diferença para o X50 e mais ainda para o PS60 é que ele tem sequencer, o que o coloca na categoria das workstation...

Na minha opinião é uma jogada mercadológica da Korg, um substituto do X50 com um sequencer, mas no mesmo preço dos entry da Yamaha e Roland... Não foi esperta?

Artref
Veterano
# abr/13
· votar


Como chama o departamento de uma empresa que avalia o mercado, os consumidores e decide qual produto a empresa fabricará? Seja qual for, eu sempre achei que o da Korg é muito melhor que o das outras.

Achei uma boa, DEPENDENDO DO PREÇO.

Só esse vermelho que poxa, respeito quem gosta, mas não dá. Coisa horrorosa e pagação de pau pra Nord.

Edson Caetano
Veterano
# abr/13
· votar


O que eu falei em cima, toda a linha antiga da Korg estás prestes a rodar, coloca na fila X50, M50, M3, entre outras coisitas, até o Kronos estão promentendo substituto (isso especuladores do KF) para inicio de 2014

Este novo lançamento se for competente e com o mesmo preço dos antepassados, enterra de vez todos os antigos, está sendo lançado muita coisa e a Korg segurando os antigos

Acho mesmo que está no limite
e espero que estas novidades venham com correções de reclamações antigas da Korg

Shadad
Veterano
# abr/13
· votar


silvG8

Eu acho que o X50 é passado há algum tempo

Está passado mesmo. Mas a lógica, ao meu entender, é que o substituto do X-50 seria o PS60 (lançado em 2010), pois o PS60 faz praticamente tudo (e mais um pouco) que o X-50 consegue fazer.

O que eu não consigo entender é a razão pela qual o X-50 ainda não foi descontinuado.

Berg Varela
Veterano
# abr/13
· votar


O que eu não consigo entender é a razão pela qual o X-50 ainda não foi descontinuado.


A KORG parece um pouco com a mentalidade dos executivos da Volkswagen Brasil,enquanto estiver tendo procura por GOL e KOMBI ,fica na linha de produção,enquanto todas as outras renovam seus carros.

Veja o exemplo do KORG PA-50 que colocaram um drive SD e colocaram o teclado em linha de novo, como aquele comercial em que os engenheiros colocam um para-choque diferente e ele sai dizendo "Sou um carro novo,sou um carro novo"

O PA-800 foi lançando no tempo do Roland E-80 e ainda continua em linha e o PA 2X Pro que foi lançado na mesma época saiu pra entrada do PA 3X pro(que pra mim só mudaram a cor e colocaram lá uns timbres a mais e pronto,"Sou um teclado novo,sou um teclado novo".

Cadê o substituto do PA-800?é o PA-600?esse não era pra substitui o PA-500 e o PA-500 não era pra substitui o PA 50?
to meio confuso agora.

Shadad
Veterano
# abr/13
· votar


Berg Varela

enquanto estiver tendo procura por GOL e KOMBI ,fica na linha de produção

A Kombi será descontinuada ainda esse ano. :(

Mr Madruga
Veterano
# abr/13 · Editado por: Mr Madruga
· votar


O X-50 tem timbres bem mais pesados que o do PS-60, pude testar os dois, a diferença é muito nítida, se pode fazer um combi de 8 metais no x-50, enquanto no PS60 só se pode um de cada vez, pois ele não mistura timbres de mesma categoria, a não ser que você meio que "hackear o sistema", talvez seja por isso que o X-50 ainda não foi descontinuado, tem que sair algo mais pesado que ele ou equivalente em termos de potência sonora, acredito que o Kross que já vai ser algo assim já, só testando pra saber.

Se ele for mesmo o sucessor do X-50, o que vai perder são os controles em tempo real, cutoff e resonance, que são os mais usados, mas vai ganhar sequenciador e mais bancos, é isso que deu pra concluir.

Berg Varela
Veterano
# abr/13 · Editado por: Berg Varela
· votar


A Kombi será descontinuada ainda esse ano. :(
Até que enfim.

Artref
Veterano
# abr/13
· votar


A Kombi será descontinuada ainda esse ano. :(

Mas voltou o FUSCA pra compensar, hahaha. (se bem que agora eu comprava um Fusca numa boa, motorzão turbo de 200cv é algo lindo)

Vi dois vídeos. Steve McNally muito carisma, poxa vida. Legal o tecladinho, pitch e modulation em cima, mandou muito bem nessa, Korg!

danielcatolico
Veterano
# abr/13
· votar


Os teclados estão se descategorizando.

Mesmo com a opção do PS60, prefiri adquirir o X50 (que só perde nos pianos acústicos). Mesmo com o Kross, acho que iria de X50, devido a minha realidade.

O que merece destaque é o trabalho com áudio, sequencer e praticidade geral num synth "barato"

Mr Madruga
Veterano
# abr/13
· votar


danielcatolico

Mesmo com a opção do PS60, prefiri adquirir o X50 (que só perde nos pianos acústicos).
Os pianos também não são tão ruins, pode-se baixar os combis que o Korgman disponibilizou.

O X-50 está 80 reais mais caro que o PS60 e vem com bag personalisada, tem mais peso, edição e mais espaço para combis, acho que o problema é ter que ficar estudando horas e horas pra extrair algo mais dele e também a questão dele cortar o som quando vai trocar de timbre.

Shadad
Veterano
# abr/13
· votar


Mr Madruga

Ao contrário do que você afirmou, o X-50 não tem mais poder de edição do que o PS60. No quesito edição o PS60 é quem leva vantagem. Compare os recursos dos softwares de edição de ambos os modelos que você entenderá o que estou dizendo.

Mr Madruga
Veterano
# abr/13
· votar


Shadad
É que pelo que tinha visto ao vivo, o PS60 não tinha um Brass que se saia bem, quando ouvi o do X-50, foi muito notável a diferença, talvez pelo editor seja outra história.

Shadad
Veterano
# abr/13
· votar


Mr Madruga

Em timbres de metais ou cordas os Korgs com síntese EDS-i (falo do PS60 e do Microstation) perdem feio para os Korgs com síntese HI. Para fazer uma sessão de metais ou cordas descente no Microstation, por exemplo, eu preciso combinar de 6 a 8 programs. No X-50 é possível ter um bom resultado nesse tipo de timbre usando apenas 3 ou 4 programs.

Rob007
Membro
# abr/13
· votar


Com o avanço da tecnologia não é novidade alguma termos lançamentos de teclados todo ano, a proposta de ser um teclado portátil e pau pra toda obra é o que vai chamar a atenção de muitos tecladistas, mas o que vai fechar com chave de ouro com certeza é o preço que vai chegar para o consumidor final.
Esperamos que seja viável!

O Guimesmo
Veterano
# abr/13 · Editado por: O Guimesmo
· votar


Parece bom, mas quando deixar meu X-50 espero pegar algo mais pra cima, provavelmente Korg ainda...

Mas kombi me lembrou esse espetáculo de produção...



Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Korg Kross - Novidade