Korg Kross - Novidade

Autor Mensagem
jrpianissimo
Veterano
# abr/13 · Editado por: jrpianissimo
· votar


Bacana...Parece que vair ser um entry bem útil

Edson Caetano
Veterano
# abr/13
· votar


jrpianissimo
Tomara que o preço seja entry também hehe

jrpianissimo
Veterano
# abr/13
· votar


Edson Caetano
aguardaremos com fé..rsrs e ele é lindão...

Tiago Correia
Veterano
# abr/13
· votar


Bom galera,

A Gang Music está prevendo mais 3 meses para ter disponível o Korg Kross.

Fiz uma cotação e se o vendedor não se enganou:

Korg Kross 88 >>> R$ 3.750,00

mas estou confirmando com ele o valor do 61 teclas.

TrebleH
Veterano
# abr/13
· votar


Pelo preço falado em relação ao 88...

Creio que um 61 deve chegar aqui por volta de uns 3000.

Vou curtir.... principalmente pq seria uma opção boa.

Uma coisa... ele tem sampler?

Tiago Correia
Veterano
# abr/13
· votar


TrebleH

Talvez até menos. Mas vale lembrar que a Gang tem os preços baixo por trabalhar como importadora. Ai você tem que ter sangue de barata e aguardar seu produto por até 30 dias ou mais dependendo do desembaraço aduaneiro.

Então é muito provavel que o mercado para o produto já no estoque nacional expresse outro valor. A exemplo o Krome 61 que para importar por lá sai a R$ 3.730,00 mas o valor médio de estoque corre por volta de R$ 4.500,00.

Edson Caetano
Veterano
# abr/13
· votar


TrebleH
Pelo que eu entendi lendo por cima as specs, o Kross não tem sampler, tem um gravador de áudio, mas não parece ser possível usar estes sons para montar novos timbres

A memória PCM achei muito pequena, 112Mbs, ou seja não dá para esperar timbres de outro mundo

O sequencer é bacana, mas são 16 midi tracks, não vai poder utilizar audio, então para que serve a placa de audio se não apenas gravar suas performances e fazer overdubs...

Estes arquivos são gravados em cartoes de memória e fácil acesso a um computador, mas trata-se de algo bem limitado, se os especuladores de plantão abusarem, tomara que fique tudo encalhado

C2r1i3s
Veterano
# mai/13
· votar


http://www.virtualvintage-bra.com.br/korg-kross-61-keyboard-workstatio n-030042013151115.html
Encontrei esse site que importa, R$3.100, nao ta muito diferente do x50

sei la..

TrebleH
Veterano
# mai/13
· votar


Ix....

Então creio que o Korg Kross (para mim) não seria nada mais que um X-50 mais novo e, talvez, com teclas melhores. (não... não é o que eu quero ainda!)

Continuarei aguardando um teclado pra substituir o meu Di sem me quebrar no orçamento.

(Procuro algo do tipo do Juno G ou Fantom Xa.... estou fugindo do triton)

C2r1i3s
Veterano
# mai/13
· votar





A memória PCM achei muito pequena, 112Mbs, ou seja não dá para esperar timbres de outro mundo


É o dobro do x50

Vou esperar umas cobaias darem a opinião ainda

Shadad
Veterano
# mai/13
· votar


Um vídeo demonstrativo mais completo:



manasses.ss
Veterano
# mai/13
· votar


Gostei muito desses pianos do Kross, do X50 pra cá a korg vem dando um salto muito grande na qualidade de seus pianos, se ele tiver a edição parecida com a do X50 aí vai ter a minha aprovação.

Shadad
Veterano
# mai/13
· votar


manasses.ss

Pelo que observei em outros vídeos mais explanativos, a edição do Kross é praticamente igual a do Microstation. Sendo assim, é melhor que a edição do X50, sim.

Mesmo pelo áudio dos vídeos já dá pra perceber que os sons do Kross são superiores aos do X-50, PS60 e Microstation.

Daniel Tecladista
Veterano
# jul/13
· votar


teclado bacana! Ainda não vi os vídeos, mas parece ser bem legal...

Daniel Tecladista
Veterano
# jul/13 · Editado por: Daniel Tecladista
· votar


esse pode ser meu possível upgrade no final do ano... logo a Roland deve lançar o sucessor do Juno-Di...

manasses.ss
Veterano
# jul/13 · Editado por: manasses.ss
· votar


O korg Kross já chegou no Mercado livre sob encomenda está por 2900,00, o MX que se cuide pois se ele continuar no preço que está vai perder feio:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-497769858-korg-kross-61-music-w orkstation-keyboard-teclado-importado-_JM

Daniel Tecladista
Veterano
# ago/13
· votar


Esse MX não me atraiu, acho que é tralma do MM6, e olhe que nem tive um! Kkkk

korgman
Veterano
# set/13 · Editado por: korgman
· votar


Olá Amigos, que puder comparecer na Expomusic 2013 terá a oportunidade de avaliar pessoalmente o Korg Kross e claro assistir a demonstração de Jean Carlos, tecladista do Oficina G3, Jean dispara diretamente do Korg Kross as trilhas originais em WAV de algumas musicas do Oficina G3 e utiliza em tempo real todos os timbres que interpreta as nestas musicas, imperdível claro!!






Valeu galera aguardo a presença de todos no stand da Korg

Áureo Galli - Suporte Korg

JeffersonX
Veterano
# nov/13
· votar


undefined
Olá Amigos, que puder comparecer na Expomusic 2013 terá a oportunidade de avaliar pessoalmente o Korg Kross e claro assistir a demonstração de Jean Carlos, tecladista do Oficina G3, Jean dispara diretamente do Korg Kross as trilhas originais em WAV de algumas musicas do Oficina G3 e utiliza em tempo real todos os timbres que interpreta as nestas musicas, imperdível claro!!


Korgman, comprei esse teclado e enquanto não chega, quero aproveitar pra tirar algumas dúvidas. O Kross 61 possibilita a torca dos dos timbre através do pedal? Por exemplo, coloco eles na sequência que quero e só piso no pedal pra pular para o próximo? Queria pedir pedir também se for possível me mandar o manual por email. Ah, e depois pede o o pessoal do site pra arrumar o contato do fale conosco. Colocaram um limite pequeno no número de caracteres no campo email e com isso meu email não cabe, cortando no .c ao invés de .com.
T+

JeffersonX
Veterano
# nov/13
· votar


Eu não fui respondido ainda pelo korgman, mas como achei a informação, acho bacana compartilhar para que outros que também tenham essa dúvida, encontrem a resposta.

Baixei o manual em inglês no site da Korg. Há como fazer mudança através do pedal. Na página 20 do manual ensina como configurar. Em linhas gerais, você associa a ação ao pedal, quando pressionado.

Agora vem a dúvida: no manual fala sobre o pedal PS1 para fazer a troca "Use an optional PS-1 pedal switch.". Mas será que o pedal PS3 funciona? Se for, talvez optaria por ele por ser cerca de 100 reais mais barato.

Alguém sabe? Ou serei a primeira cobaia do fórum? rsrs

JeffersonX
Veterano
# nov/13 · Editado por: JeffersonX
· votar


Se precisavam de uma cobaia, aqui estou eu kkkkkkk

Depois de alguns dias recebi meu tão esperado Korg. Era um sonho de anos, ter um Korg...

Brinquei com o garoto por algumas horas e estas são as minhas primeiras impressões:

Visualmente achei muito bonito! Essa mistura de preto fosco, preto piano e vermelho deixou ele muito bonito. E gostei muito mais pessoalmente do que nas fotos. É bem leve e mesmo tendo o corpo inteiro em plástico, aparenta ser muito bem construído e não passa impressão de fragilidade.
Tocando, percebi logo de cara o tão famoso peso musical de um Korg, principalmente em timbres sintetizados. Para os fãs de metal como eu, anotem esse lead: EP Annihilation SW2. Esse cara é maravilhoso! O teclado grita e pede pra explorar as diferenças de comportamento desse program através da sensibilidade das teclas. Mais lento o ataque, ele tem uma onda saw mais branda. Atacou as teclas com mais velocidade, ele abre e aumenta a ressonância. Além disso tem um overdrive muito divertido de se brincar, deixando algumas notas mais "sujas" intencionalmente quando se pressiona algumas notas ao mesmo tempo. Show de mais!

Em piano o Kross me confirmou o que eu já tinha percebido quando experimentei um X50 numa loja de música. A Korg evoluiu demais nos pianos. Mas muito mesmo! Me agradaram muito o Kross Grand Piano, Acoustic Piano e Warm Piano. Este último foi o que eu mais gostei. Pessoalmente ainda prefiro o Grand Piano da Roland por ser mais mais grave e fechado. O do Korg é mais brilhante. Aí é gosto... O piano perfeito na minha opinião ainda é da Yamaha quando se tem a síntese Motif. Ouçam o piano do MX61 para comprovar o que estou falando.

String pesados! Gostei muito! Testei também os órgãos da Korg que, na minha opinião, são os melhores. E o ponto mais alto do teclado são os timbres sintetizados. Gostei de todos! Neste quesito a Korg é a melhor! :)

Ainda testei poucas coisas. Preciso aprender a mexer no modo combi que é novidade pra mim. Mas de cara experimentei uma combi de orquestra muito boa. Está dividida em layers e splits. À esquerda deu pra perceber strings, brass e timpani. E à direita percebi strings, flauta e brass. E tudo isso responde conforme a velocidade de ataque da tecla. Mais devagar, base em strings e notas mais altas com flauta e strings. Com mais intensidade a base deixa o brass mais evidente com os strings e no ápice entram os timpanis. À direita os strings ficam bem evidentes e no ápice entra o brass. Show!!!

Falta coisa demais pra testar, mas de cara já tive ótimas experiencias. Além do sonho realizado de ter um Korg, deu pra perceber que ela não brinca nem em entry level. Peso sonoro, gostoso de tocar, muitas opções e o jeito Korg de fazer workstation. Ultra satisfeito!

À medida que for mexendo, postarei minhas impressões.

Até mais!

jrpianissimo
Veterano
# nov/13
· votar


Colegas, esse teclado está custando hoje 4.662 reais à vista (já com o "desconto") na Teclacenter. É pegadinha do malandro isso???

JeffersonX
Veterano
# nov/13
· votar


jrpianissimo
Esse é o preço da versão com 88 teclas pesadas com ação de martelo . Ele é mais caro mesmo.

jrpianissimo
Veterano
# nov/13 · Editado por: jrpianissimo
· votar


E hoje, aumentou para 5.398...aumento de 1000 reais de um dia pro outro..."só na TECLACENTER"...aff ainda dizem que uma empresa como essa é séria...se depender de mim vai à falência. Gente oportunista.

fernando tecladista
Veterano
# nov/13
· votar


jrpianissimo
."só na TECLACENTER"...aff
ao lado do anuncio da loja tem o comentário "cobrimos qualquer oferta, somente lojas autorizadas" se eu fosse comprar eu teria a cara de pau de perguntar quanto seria o desconto
eu teria mais a cara de pau ainda de comentar que o preço 4 dias atras era esse de 4.662 e que agora que conseguiu a grana e convencer a patroa o preço subiu e se não mantem o preço antigo

mas faz um pesquisa no google
tem loja a:
5.399
5.590 no deposito 5.031 (nunca vi essa aqui)
5.999 no boleto 5.279
6.180 no boleto 5.562
5.229 preço a vista

JeffersonX
Veterano
# nov/13
· votar


Eu postei umas duas músicas que gravei no meu Korg Kross 61. Ambas são do After Forever usando o program Acoustic Piano. Pra quem quiser conferir o link é:

https://soundcloud.com/jefferson-h-xavier/sets/piano

PS: não reparem os erros hein? Estava 2 anos parado e voltei agora rsrsrs

JeffersonX
Veterano
# nov/13 · Editado por: JeffersonX
· votar


Edson Caetano
Quando você se refere ao sequencer, você quis dizer que não dá pra usar o sequencer e o gravador de áudio ao mesmo tempo, ambos reproduzindo? Pois testei hoje e os 2 reproduziram normalmente aqui. Executei uma música que fiz de teste no sequencer dele e ao mesmo tempo uma música em áudio que gravei. Além disso, eu também consigo tocar.

Se te entendi errado, me desculpe. Sou novato ainda no mundo das workstations rsrs

Alex Feitosa
Veterano
# nov/13 · Editado por: Alex Feitosa
· votar


Cobaia 2

Depois de tanto aprender por aqui, chegou a hora de contribuir um pouco. Acabei de pegar um Kross pra completar o set com o meu velhinho, porém confiável, Juno-G. A idéia era atualizar meu set com o que dava em termos de grana e diversificar a marca. Entre o MX61 e o Kross, preferi a opção da KORG, de quem já tinha saudade desde meus tempos do M1.
A proposta aqui é uma análise superficial das primeiras 48 horas, quase um Unboxing. Vale ressaltar que atualmente toco em bandas de festas, com uma verdadeira mistureba de estilos e eventuais samples.

O QUE GOSTEI:
Construção sólida, visual moderno, SUPER Leve, barra pra carregar, botões firmes, bom acabamento.
Slot para cartão de Memória
Entrada P2/P10 (AUDIO/MIC), com fácil acesso no painel
Combis Preset bem utilizáveis

O QUE NÂO GOSTEI:
Interface confusa e burocrática. São vários cliques pra chegar onde se precisa. O Visor reduzido acaba agrupando PAGES/TABS/FUNCTIONS/MENUS de forma pouco intuitiva. Talvez passando a curva de aprendizagem, me acostume, mas por hora, tive que recorrer ao manual várias vezes.
Ausência de Manual Impresso (Só vem com o Quick Guide)
Subutilização dos botões Favoritos (poderiam ter mais funções nas COMBIS).
Interface pra Inserção de Efeitos


TIMBRES E TECLAS
As teclas não são as melhores, mas também não são as piores. Lembram as do MM6 e embora frágeis, não são barulhentas.
Pianos bem utilizáveis, principalmente para o padrão Korg.
Me surpreendi positivamente com os Órgãos, Strings, Pads, Baixos e alguns Synths
Não curti os Violões, Os EP's (poucas opções), e os Saxs.
Metais, Bells e Leads com bom potencial, se editados.

CONSIDERAÇÕES FINAIS
Falta saber como ele se sai no palco. Estou confiante no peso sonoro da Korg. Me preocupa a legibilidade do dourado e vermelho sobre o preto na hora do "vamovê".
A modernidade dos timbres, a possibilidade da reprodução de áudio via SD e a versatilidade do Kross me convenceu que fiz uma boa compra, dentro das minhas possibilidades financeiras.
Na próxima oportunidade, posto minhas impressões sobre o Kross ao vivo.

Saudações Sintetizadas

JeffersonX
Veterano
# nov/13
· votar


Alex Feitosa
Pelo que vi você teve as mesmas impressões que eu tive. Eu estou já algumas semanas com o Kross e estou adorando o garoto. A interface eu também achei um pouco confusa no início, mas agora me acostumei. Quando se entende a lógica fica mais fácil.

Cara, você falou uma coisa que eu tinha esquecido de mencionar, que é o fato da entrada P2 pra fone de ouvido estar na frente. Achei isso um pequeno detalhe que faz a diferença. Não fica aquele fio passando por cima das teclas ou então aquele cabo gigante pendurado. Bem prático.

Tem uma combi que achei muito divertida. Chama Into Battle. Muito bem feita e com um peso ótimo para dar aquela pegada numa música. Fazendo alguns testes, por exemplo, desativo o arp e o drum para tocar a introdução da The Phantom Agony do Epica. Fica ótimo!

Depois posta mais impressões e experiências, Ok?

PS: Nem fala no Juno G... Quase comprei um. Até hoje lamento porque o negócio não foi pra frente. Acho que foi um ótimo teclado que a Roland fez.

Alex Feitosa
Veterano
# nov/13
· votar


JeffersonX
Valeu pela dicas. Pelo visto somos só nós as cobaias.
Realmente a Roland me acostumou mal. Tudo ali na frente, bem acessível.
Timbrando em casa me deparei com mais dois incômodos que talvez você possa me ajudar:

1. Qual a utilidade dos 16 botões frontais nas COMBIS e nos PROGS ? Eles só servem pra favoritos e sequencer mesmo ? É muito subutilização, quando poderiam mutar/tocar as partes de uma combi, o que é essencial pro ao vivo.

2. Os Favoritos só servem pra execução ? Por exemplo, ao montar uma combi, seria minimamente lógico escolher meus timbres do grupo que guardei meus sons favoritos. Não rola. Tive que ver o nome dos timbres e procurar manualmente nos bancos na hora da montagem da combi. Estou fazendo certo ?

Estou me dedicando a ele, pois preciso estar fluente em Kross até dezembro. Aos poucos espero me acostumar.

Abs.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Korg Kross - Novidade