Método de Piano

    Autor Mensagem
    fukay
    Veterano
    # jan/04


    Onde posso encontrar um método de piano bom pra se começar (naum sei se teclado faz muita diferença), quero começar com violão e treinar com uma camarada meu que quer começar com teclado (tenho algumas noções de composição de acordes assim como esse meu amigo). Onde posso encontrar?

    Murilo Andreo
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Método para iniciante de piano?
    Voce precisa saber ler partitura e pegar os livros de primeiro ano de piano.

    O pianista
    Veterano
    # jan/04 · Editado por: O pianista
    · votar


    fukay
    Para piano, comece comprando o método Hanom, que você deve praticar todo dia para aperfeiçoar a técnica de ambas as mãos.
    Também o primeiro livro de estudos do Czerny, o pequeno livro de Anna Magdalena Bach e depois 23 peças fácis de Bach. Aproveite e veja outros livros de piano para nível iniciante.

    Mas a partir daí, recomendo você começar a ter aula com um bom professor para ir lhe aperfeiçoando.

    ScaTMaN
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    O pianista

    Hanom é tão fácil assim q da pra vc pegar ele logo de começo?
    Bom saber AUHAHHAHAUHAUHAU

    fukay
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Valeu pelas dicas.

    O pianista
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    ScaTMaN
    Hanom é para qualquer um cara, desde o iniciante até o profissional.

    fukay
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    O pianista

    Tá pra encontrar esse método em forma de E-book?

    Fábio Salgado
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Olá amigo, para desenvolver-se bem no teclado o ideal é que faça todos os estudos de técnicas para piano. Existe ainda uma outro livro muito bom que é o Pozolli. Se você devorar Hanon ( existe também o Jazz Hanon ), Czerny e Pozzoli ( deve levar uns 2 ou 3 anos para estar com eles no ponto, em qualquer andamento, que é o mais importante ) estará com uma
    independência excelente das mãos assim como ótimas aberturas e articulações precisas. Procure algumas peças de Lizst para suar um pouco nas aberturas de décimas ou mais.
    Um grande abraço!

    Manick
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Onde eu posso comprar o Jazz Hanon??

    Pianist
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    O pianista
    Hanom é tão fácil assim q da pra vc pegar ele logo de começo?
    Bom saber AUHAHHAHAUHAUHAU


    Gente tipo assim!
    Eu não so tão ruim mas não so tao bom tipo...
    Eu toco a parte conhecida de Furr Elise, Breath No More, Hello e My Imortal do Evanescece entre oturas e tipo...
    Eu consigo tocar musicas com clava de fá que sejam no mesmo tempo da clave de sol, tipo tem que estar juntas e tipo tem que ser no mesmo tempo... Ex: Se a clave de fá ta em Colcheia a clave de Sol tb tem que estar e tem que ser juntinha... Tipo quando eu tocar na clave de sol tenho q estar tocando a de fá tb e vice e versa...

    Ou pode ser no estilo de Fur Elise...
    Primeiro uma mão depois a outra!

    Não sei se deu pra voces entenderem!

    Alguém pode me dizer alguma musica nesse nivel?
    E se eessee livro Hanom é bom pra resolver esse meu problema?

    Falow,
    Caio César.
    OPOST

    dan_nsh
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    O Hanon é bom pra treinar agilidade, força e destreza, no até que eu conheço. Não estudei Hanon muito profundamente... não sei se serve para independência das mãos.

    Ken Himura
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    não sei se serve para independência das mãos.
    Serve também...você começa a sentir os seus dedos praticando Hanon...

    Pianist
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Ken Himura
    Esse livro é caro?
    Tipo é complicado os exercicios? Por acaso não são aqueles estudos monstruosos de Bach, Mozart, que é tudo em semi colcheia?

    Falow,
    Caio César.
    OPOST

    Ken Himura
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Esse livro é caro?
    Não muito...tem exercícios de Hanon no disco virtual da galera daki, no walla.com

    Tipo é complicado os exercicios?
    Não muito.

    Por acaso não são aqueles estudos monstruosos de Bach, Mozart, que é tudo em semi colcheia?
    Quais estudos??

    dan_nsh
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    PessoaR... uma duvidinha: é Hanon ou Hanom?
    Num precisa gastar dinheiro comprando o Hanon não. Você encontra ele e os estudos de Czerny no site www.sheetmusicarchive.net. Eu baixei lá, a qualidade é boa!

    Abraços!

    Bárbara Gasperini
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: Bárbara Gasperini
    · votar


    Eu não indicaria o Hanon logo de cara. Isso porque ele é um livro técnico muito complicado para um iniciante que mal lê nas duas claves.

    Quem está começando deve procurar um método preparatório antes de iniciar estudos mais avançados. Mesmo o Czerny ainda é complicado pra quem está começando. Isso sem contar que não dá pra estudar um livro desses sem um professor por perto para orientar. O cara corre o risco de tocar com o dedilhado errado e isso compromete muito a execução.

    Eu indicaria para um iniciante a Escola Preparatória de Piano, de Ferdinand Beyer. Este livro tem uma vantagem: ele começa com as duas claves em sol, e só depois do exercício 60 é que você começa na clave de fá (acalmem-se, todos os exercícios são curtinhos). Este método permite ao aluno ir se acostumando a ler os dois pentagramas simultaneamente e vai, aos poucos, elevando o grau de dificuldade.

    Aí sim, após esse PREPARATÓRIO, é que pode-se iniciar os livros mais técnicos, como o Hanon e o Czerny. Podem pesquisar em qualquer conservatório, um estudante que está no nível iniciante jamais estudaria um livro desses. Menos ainda se ele estiver estudando SOZINHO, sem um professor para orientá-lo.

    Bom, espero ter ajudado em alguma coisa...

    ============

    Pianist:

    Se o seu conhecimento te permitir, tente tocar o prelúdio em dó maior do Cravo Bem Temperado VOL. I, do Bach. É uma peça bem fácil, e tem mais ou menos aquele efeito que você citou do início de Für Elise. Primeiro você toca a parte da mão esquerda, depois da direita. Dá a impressão de um arpejo, e o dedilhado é bem simples.

    jandisson
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    ESTE MÉTODO PODE SER ENCONTRADO PARA DOWLOAD?

    Bárbara Gasperini
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    jandisson:

    Não sei se este livro está disponível pra download, mas dê uma procurada no Google. Pode ser que vc encontre.

    Se bem que ele nem é caro. Com uns vinte reais vc compra, e acho até melhor.

    produtor
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    se alguem tiver algum método me envie
    produtor_musical@yahoo.com.br

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    eu vou scanear dois volumes q eu tenho do A. Schmoll... muito bom... mas infelizmente eu soh enho o volume 2 e 4... o volume 2 começa a clave de fá... no 4 fca mais difícil... esta serie tem 5 volumes... cada um custa 20 reais!!!!!

    produtor
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    tu ta querendo me vender esses métodos?

    Denker
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    eu tb quero algum metodo bem iniciante.
    celso4168@hotmail.com.
    se alguma alma caridosa puder me ajudar ficaria muito grato, estou cansado de tocar parabéns pra você.

    rickwakeman
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Fabio, o que seria o JAZZ Hanon?

    Bico
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Denker
    Pode ser esse?

    coelhoscandisk
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Meu nome Paulo
    Iniciante de piano e Preciso do Método Hannon
    Alguém por favor me envia por email!
    grato!

    coelhoscandisk@click21.com.br

    Zblast
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    pessoal se alhuem tiver algum metodo para me ajudar... sou iniciante de tudu por favor me mandem tambem

    bacardi_redlabel@hotmail.com

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Método de Piano