método de piano iniciante ?

    Autor Mensagem
    bilico
    Veterano
    # out/08


    ola

    esse método piano suzuki que eu ouvi falar aqui no forum é bom para quem esta iniciando ????

    este método piano suzuki vai do basico ao avançado ?

    qual metodo iniciante de piano a galera aqui recomenda ???

    até

    CheshireCat
    Veterano
    # out/08 · Editado por: CheshireCat
    · votar


    bilico
    esse método piano suzuki que eu ouvi falar aqui no forum é bom para quem esta iniciando ????
    Sim.

    este método piano suzuki vai do basico ao avançado ?
    Sim.

    qual metodo iniciante de piano a galera aqui recomenda ???
    Eu fiz o Suzuki, então... =P

    Fiz o Suzuki I e II(atualmente não estou seguindo nenhum método, só o Le Déliateur que é de técnica). O I tem músicas bem bobinhas(fáceis), a maioria infantil e/ou folclórica. Já o II começa a dificultar mais, tem uma porrada de minuetos e uma sonatina, entre outros.

    Aqui tem umas partituras do Suzuki I que eu scaneei. Eu já postei em outro tópico seu, mas como você não respondeu, não sei se você já viu. E se você tiver algum interesse de ouvir uns minuetos, clique aqui =D
    Newbie songs tem umas músicas do Suzuki I.
    Musette, Minuet, Sonatina, Minuet e Minuet são do Suzuki II.
    (a Sonatina não tá legal, tá muito lenta. Mas como duas pessoas já comentaram dizendo que gostaram da lerdeza porque estão aprendendo a música, resolvi deixar no ar. Mas pretendo gravar uma versão melhor depois.)


    Ah, como você já tem alguma experiência, acho que pode pegar o Suzuki I a partir da metade, se quiser... Porque músicas como a "brilha, brilha, estrelinha" você já deve tocar de olhos fechados né?

    bilico
    Veterano
    # out/08
    · votar


    CheshireCat


    ouvi falar que tem um metodo para estudar a mão esquerda . voce sabe o nome ?

    e para estudar dinamicas ??? voce conhece algum metodo para estudar dinamicas ????


    valeu

    bilico
    Veterano
    # out/08
    · votar


    CheshireCat

    voce sabe onde eu posso baixar livros da ricordi ????

    como chama o site que usam aqui ? é rapidshare.com ???

    existe mais algum outro site de download ???

    valeu

    CheshireCat
    Veterano
    # out/08
    · votar


    bilico
    ouvi falar que tem um metodo para estudar a mão esquerda . voce sabe o nome ?
    Não faço idéia... =\

    e para estudar dinamicas ??? voce conhece algum metodo para estudar dinamicas ????
    Também não. Mas não sei se é realmente necessário, estudando as músicas e algum método de técnica pianística, você acaba pegando as dinâmicas e articulações.

    voce sabe onde eu posso baixar livros da ricordi ????
    Nem sei o que é Ricordi haha

    como chama o site que usam aqui ? é rapidshare.com ???
    O rapidshare, 4shared e megaupload são sites em que os usuários upam arquivos... Nunca experimentei procurar coisas nos sites, em geral eu vejo os links que postam por ae.


    Mas olha, se você quiser o Suzuki e não for muito exigente, eu tenho duas cópias meio ruinzinhas, uma do I e outra do II. A do I foi quando eu emprestei pra minha chefa xerocar, o cara xerocou muito pra esquerda e a encadernação saiu bem em algumas claves. O mesmo aconteceu quando eu xeroquei o II. Não prejudica na hora de tocar, só é feio. =x Se não quiser usar encadernado, é só tirar a espiral e resolve o problema.
    Se você tiver interesse, eu te mando de graça. Não sei o que fazer com essas cópias. O_o

    bilico
    Veterano
    # out/08 · Editado por: bilico
    · votar


    CheshireCat

    ja descolei o suzuki inteiro no emule,em todo caso obrigado

    ricordi é uma editora de livros de musica, os titulos que quero achar de graça na net são :

    ESTUDOS PARA MAO ESQUERDA (12) OP. 92

    DINAMICA PIANISTICA

    RITMICA,DINAMICA,PEDAL (ESP.)


    ambos da ricordi

    ae galera : Alguem sabe onde eu encontro estes titulos na net ????????????????

    valeu

    TG Aoshi
    Veterano
    # out/08
    · votar


    bilico
    ouvi falar que tem um metodo para estudar a mão esquerda . voce sabe o nome ?

    Tem um do Czerny, 24 estudos pra mão esquerda, Op. 728, mas creio que não é muito bom pra iniciantes...

    bilico
    Veterano
    # out/08 · Editado por: bilico
    · votar


    TG Aoshi
    Tem um do Czerny, 24 estudos pra mão esquerda, Op. 728

    voce conhece algum de dinamica para piano ????


    valeu

    bilico
    Veterano
    # out/08
    · votar


    TG Aoshi

    voce conhece algum de dinamica para piano ????


    valeu

    TG Aoshi
    Veterano
    # out/08
    · votar


    bilico
    http://imslp.org/wiki/24_Piano_Studies_for_the_Left_Hand%2C_Op.718_(Cz erny%2C_Carl)

    bilico
    Veterano
    # out/08
    · votar


    TG Aoshi


    voce conhece algum de dinamica para piano ????


    valeu

    bilico
    Veterano
    # out/08
    · votar


    TG Aoshi
    Tem um do Czerny, 24 estudos pra mão esquerda, Op. 728


    qual é a editora deste livro ?????


    valeu denovo

    ZXC
    Veterano
    # out/08
    · votar


    bilico

    Esse link é de exercícios para independência das mãos.http://www.mediafire.com/?1ymztimKzmt

    Olha isso e vê se alguma coisa te interessa...
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/195704/

    Faltou lá o Czerny...http://www.4shared.com/network/search.jsp?searchName=Czerny&s earchExtention=&submit=Search&searchmode=2

    TG Aoshi
    Veterano
    # out/08
    · votar


    bilico
    voce conhece algum de dinamica para piano ????


    valeu


    Não que eu conheça...
    E pra mim não faz sentido existir isso, quando, pra tocar música, vc já exercita esse aspecto. Mais importante ainda, isso é uma parte importante da sua personalidade musical, da SUA interpretação. Levar isso pro lado técnico, com exercícios estritamente técnicos, é assassinar o desenvolvimento de um músico (e a música também...).
    Esse é o tipo de coisa que você vai levar anos pra desenvolver e maturar, é assim mesmo! ^^

    TG Aoshi
    Veterano
    # out/08
    · votar


    bilico
    qual é a editora deste livro ?????


    valeu denovo


    hehe..
    Acho que nem tem importancia, é domínio público.

    Mas de qualquer jeito, aqui no Brasil, ACHO que é a Irmãos Vitalle que publica esse livro.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a método de piano iniciante ?