Método e equipamento para estudo de piano

    Autor Mensagem
    Adeilton
    Veterano
    # fev/05


    Olá pessoal,

    Pretendo começar a estudar piano e gostaria de saber se alguém pode indicar alguma literatura e/ou método de estudo, pra quem vai começar do zero e um equipamento adequado, como não tenho nem dinheiro nem espaço pra um piano acústico, vou comprar um digital, olhei um Kurzweil SP76 e gostei muito, o que vcs poderiam me indicar??

    Grato,

    Adeilton

    mano_a_mano
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Adeilton
    Os Kurzweil são excelentes, não resta dúvida, mas para quem vai começar do zero, eu sugiro o modelo que comprei recentemente, o Yamaha DGX-205 (ou o 305, se preferir) - ele possui uma excelente relação custo/benefício, na minha opinião...

    Felipe Guilherme Ruffato
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Adeilton

    Se vc quer estudar piano e não teclado, o ideal mesmo é vc adquirir um stage piano de 88 teclas. Caso queira o Kurzweil, aconselho o SP-88 (88teclas), pois as técnicas de piano exigem mais teclas que as técnicas de teclado. A casio lançou o privia, que vem sendo muito elogiado pelos entendidos e tem um custo beneficio muito bom, e possui uma ação e peso de teclas muito bons

    Adeilton
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Ola pessoal,

    Realmente eu vou estudar piano, por isso procurei o Kurzweil, achei que o SP76 poderia me atender por um bom tempo enquanto eu evoluo nos estudos, será que não seria interessante eu começar com ele e mais na frente quando sentir a necessidade, migrar logo para um SP88x que tem as teclas com peso de piano?
    Eu até analisei os DGX da Yamaha, são teclados interessantes, 76 teclas (205 e 305), 88 teclas(505) porém achei as teclas leves D+.
    O SP76 não tem as teclas semi-pesadas e um preço competitivo.

    E quanto à literatura, métodos, etc, alguém tem alguma sugestão??

    Um grande abraço!

    ROTTA
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: ROTTA
    · votar


    Adeilton.

    Se você tiver disposição (inclusive financeira), eu recomendaria o Kurzweil SP88X, que tem uma mecânica de teclas ligeiramente melhor (pesadas). O SP88 e o SP76 possuem teclas semi-pesadas, o que não chega a ser um problemão, mas que por outro lado pode deixar a desejar quanto ao peso.

    Na dúvida, apenas um conselho: teste e veja!!!

    Abraços.

    Pianist
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Adeilton
    A casio lançou o privia, que vem sendo muito elogiado pelos entendidos e tem um custo beneficio muito bom, e possui uma ação e peso de teclas muito bons


    Concordo eu toquei no Privia 300 e no SP 88 os dois são otimos!
    Veja qual dos dois é mais barato!
    Caso vc depois pretenda tocar com banda compre o SP 88, que é um Controlador de Otima qualidade!

    Falow,
    Caio César.
    OPOST

    Pianist
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Marco Alan Rotta
    O SP 76 e SP 88, tem Teclas Semi Pesada? Nossa!
    Eu pensei que fosse realmente o peso, eu acho que tocar em Piano é melhor da mais estabilidade, mas quanto a minha velocidade não posso dizer o mesmo, tipo n diminui muito mas diminui!

    Falow,
    Caio César.
    OPOST

    ROTTA
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Pianist.

    O SP 76 e SP 88, tem Teclas Semi Pesada?

    Tem sim. :)
    Abraços.

    alissonc
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    as teclas dos SPs não são tão pesadas quanto deveriam ser, eu acho que os Privia da Casio são mais pesadas e o efeito hammer action é melhor, o ruim são os timbres que não chegam nem perto.

    Adeilton
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Olá Marco,

    Eu cheguei a ver e testar o SP88x, porém, me falta um pouco de $tempo$ ehehehehe... Mas eu estou pensando em esperar um pouco, juntar mais uma graninha e pegar o SP88, pra mim está sendo meio complicado porque sou zerado, não sei nem ler uma partitura ainda. Eu estava pensando em comprar o SP76 pra iniciar os estudos e a medida que fosse evoluindo, e sentisse necessidade de um piano maior, trocar pelo SP88 por exemplo. o que vcs acham? ficarei severamente limitado devido à quantidade de teclas ou isso é um detalhe?

    Achei aqui em Maceió o SP76 por R$2.700,00, o SP88 por R$3.600,00 e o SP88x por R$4.800,00. Achei o Privia PX-400 por R$4.400,00 e o Yamaha P90 por R$4.500,00

    Piano acústico pra mim é inviável!

    Leigo sofre né velho!! hehehehehehe

    Um grande abraço e obrigado a todos

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Adeilton
    eu possuo um Kurzweil SP88X e afirmo a vc que se adquiri um, não vai se arrepender. Se vc quiser mais informações, meu MSN é costa_muchiutti@hotmail.com

    Ken Himura
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    mas quanto a minha velocidade não posso dizer o mesmo, tipo n diminui muito mas diminui!
    Comigo é o contrário...em teclas pesadas eu tenho mais controle e sou mais rápido.

    Adeilton
    Você quer estudar piano, certo? Então, já que você não pode um acústico, é melhor o digital mesmo.
    Ontem mesmo estava testando pianos digitais pelas lojas de música e achei alguns muito bons. Encontrei o SP88 (teclas semi-pesadas) por volta de R$3000,00 por quase todas as lojas e o SP88x (teclas pesadas) por quase R$3500,00. Mas entre o 88x e o 88 eu ficaria com o 88 por 2 motivos: as teclas ditas pesadas da kurzweil tem uma resposta horrível e não se assemelham às teclas de um piano. As semipesadas também não se assemelham com as do piano, mas pelo menos a resposta é mais fiel.

    Também vi o piano digital Fenix TG8826. Não cheguei a testá-lo, mas li em algum lugar que ele tem teclas pesadas com 5 níveis de intensidade. Creio que seja melhor para suas necessidades um piano do tipo desse Fenix.

    Adeilton
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Olá pessoal,

    Por um pouco menos que o SP88x, eu encontrei o Yamaha P90, alguém conhece? levando em consideração os recursos de piano qual o melhor?
    Com um preço semelhante ao SP88 eu encontrei o Yamaha P60, também não conheço.
    Escolha difícil...

    Himura, onde vc encontrou o SP88 na casa dos 3000?? outro problema é que eu moro em Maceió-AL, aqui só conheço uma loja descente e umas poucas em SP, mas não sei quais são realmente confiáveis... vc poderia indicar alguma(s)??

    Ken Himura
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Adeilton
    Além do Mercado Livre, tem a Disconildo (www.disconildo.com.br), a Musical Carioca (www.musicalcarioca.com.br) e algumas outras sem site...vou procurar mais e te informo =)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Método e equipamento para estudo de piano