Método de piano suzuk !

    Autor Mensagem
    101
    Veterano
    # fev/07


    [b][/b]Método de piano suzuk !

    Eu sei que a qui a galera toca é teclado , más de repente alguém possa me indicar a onde eu posso baixar este método . Qualquer ajuda sera bem vinda !
    Beijos !!!

    Eduardo 336
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Emule, na rede KAD.
    Ahhhh!
    E belo nick!
    Abraços

    FábioB
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    101..
    Se vc conseguir.. se importa em me enviar???

    leandro rodrigues
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    101

    Aqui tem alguma coisa sobre o método suzuki


    http://www.partiturasencore.com/c_suzuki.htm

    overmatik
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Tem no www.4shared.com, é só ir na busca e digitar: suzuki piano, está em 7 volumes em arquivo pdf.

    A. Cordeiro
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Corrigindo: null....hehe

    overmatik
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Aí pessoal, é só ir no 4shared e digitar: suzuki piano, lá tem o curso completo em arquivos pdf, vários volumes.

    mano_a_mano
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Eu tenho minhas restrições quanto ao método Suzuki (cito aqui as técnicas do famoso método para violino, mas isso pode valer para qualquer instrumento). Primeira: o aluno fica estudando sempre a mesma música o tempo todo, até atingir a, digamos, "perfeição". Isso até pode funcionar, mas tem um problema: aos poucos o aluno vai se desmotivando. Segunda: é instruída a leitura vertical das notas na partitura, e não como deve ser, horizontal. Isso acaba por tornar a execução mecânica demais e pouco natural.
    Se eu estiver errado, alguém me corrija, mas não vi até hoje ninguém que tenha se desenvolvido bem musicalmente usando o método Suzuki.

    fernando tecladista
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Segunda: é instruída a leitura vertical das notas na partitura, e não como deve ser, horizontal.

    como funciona isso, eu sempre li do meu modo e não sei o que seria vertical e horizontal

    A. Cordeiro
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    como funciona isso, eu sempre li do meu modo e não sei o que seria vertical e horizontal (2)

    Leo Corrêa
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    como funciona isso, eu sempre li do meu modo e não sei o que seria vertical e horizontal (3)

    mano_a_mano
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    fernando tecladista
    A. Cordeiro
    Leo Corrêa
    O que eu quis dizer foi o seguinte: em vez de os alunos lerem toda a melodia, como se deve, o método Suzuki faz com que se leia nota-a-nota, cada qual de forma isolada. É isso que faz com que a execução se torne muito mecânica.

    Leo Corrêa
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Eu comecei a fazer aula de piano, só acabei desistindo. Explicação tem de monte, mas era muito dificil e pouco estimulante. O professor mandava eu usar o suzuki. acho que brilha brilha estrelinha eu consegui.

    mano_a_mano
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Leo Corrêa
    acho que brilha brilha estrelinha eu consegui.
    Putz... hehe :-P
    É, o brabo do Suzuki é isso. A mesma coisa que se repete incessantemente. Isso só acaba por fazer o aluno desistir.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Método de piano suzuk !