Como nós estamos maduros, hein amigos?

Autor Mensagem
JeanCarlo
Veterano
# fev/13


Eu sou do tempo do Giancarlo Tardelli, Vinicius augusto, Mr Mojo Rising, Ken Himura, _Blackmore_ e muitos outros caras... Rapaz, como saia quebra-pau nesse fórum! Era divertido, mas tinha horas em que deixava de ser produtivo... Alguém aí lembra dessa época? Mas enfim, acho que por ação dos moderadores, agora o fórum está bem produtivo, mais limpo e cheio de informações! Ou será, também, porque nós amadurecemos? Ou será que ainda tem gente quebrando o pau e eu não sei?

Edson Caetano
Veterano
# fev/13
· votar


JeanCarlo
O Ken Himura e o Blackmoore ainda dão as caras por aqui, muito pouco mais dão

Acho que aconteceu um pouco de tudo na area, o pessoal amadureceu, outros foram embora, o forum está mais agil em lidar com a bagunça...

Mas ainda tem muito a melhorar , só depende da gente usuários

De tecladista
Veterano
# fev/13
· votar


Eu sou usuário do fórum desde 2007, e com certeza, acho que agente vai amadurecendo e aprendendo a lhe dar melhor com as situações, com os cabeças de bagre que as vezes atrapalham a produtividade do fórum....Mas como o amigo Edson Caetano disse, ainda tem muito pra melhorar, mas eu acho o maior barato esse fórum...ja deixei de entrar em várias furadas com ajuda do pessoal por aqui...

Berg Varela
Veterano
# fev/13
· votar


JeanCarlo

Eu conheci esse fórum,sem querer,pois toda vez que queria saber de determinado teclado,o Google sempre abria nas primeiras opções.

Por isso eu acho que este fórum tem que ser importante,pois quando qualquer um faz uma procura no Google como por exemplo:

O KORG M3 é bom?,Como coloco samples no JUNO G?e etc...

A primeira opção,sempre é Fórum Cifra Club.

Isso aqui virou o fórum sobre musica mais importante do Brasil.

Então tentamos fazer uma coisa boa,que sirva para futuras consultas e ajudar aos tecladistas que estão tentando procurarem informações e tirarem algumas duvidas..

E que também troquemos experiencias da profissão,pois também são muito importante.

Valeu.

ricardo_ssa
Veterano
# fev/13 · Editado por: ricardo_ssa
· votar


tenho cadastro aqui e no site "cifras", confesso que aqui o movimento eh em progressão geométrica...lá eh em aritimética...hehehe...bem paradão... mas aproveito de tudo em ambos. no entanto o cifraclub eh muito mais proveitoso!

DuduXP
Veterano
# fev/13
· votar


Eu não sou tão antigo no forum, mas quando entrei essa galera antiga ainda estava aqui, e alguns outros que não foram citados, alguns cujo nome é melhor não mencionar, pois vai que voltam, rsrs, tinha muito quebra pau, tinha muita gente boa e pronta a ajudar, eu tenho um pouco de saudade dos "quebra paus" daquela época, mas acho que a galera amadureceu sim, está mais "profissional" e menos passional.

DuduXP
Veterano
# fev/13
· votar


Agora que me dei conta, sou antigo sim, virei veterano e nem sabia, kkkkk.

Greenwood
Veterano
# fev/13
· votar


O grande lance aqui é discutir "música", seja equipamentos, timbres ou teoria.

Geralmente a coisa desanda quando se discute gosto. Aí acaba a discussão e vira briga. Tem quem goste de Roland e tem quem prefira Korg. Isto não vai acabar nunca.

Mas temos que respirar música... isto é que vem acontecendo aqui!!! :-D

fernando tecladista
Veterano
# fev/13 · Editado por: fernando tecladista
· votar


Giancarlo Tardelli, Vinicius augusto, Mr Mojo Rising, Ken Himura, _Blackmore_ e muitos outros caras...

entrei também no auge desta época
07/05/2005

Maestron
Veterano
# fev/13
· votar


Eu gostaria muito de ter feito parte dessa época mais antiga... Até porque toco teclado desde 1989.. rssss... Mas só em 2011, depois de casar, foi que sosseguei e passei a investir pesado em teclado e homestudio... Depois de um ano e meio dando pitaco por aqui estou passando por alguns problemas pessoais e tenho entrado menos e pouco dado atenção ao meu estúdio, espero que logo eu possa voltar com força total.

Eu já acho que as brigas podem ter o seu lado positivo, desde que não promova rancores e inimizades duradouras... As brigas, quando não divertem, faz com que os membros queiram participar mais e mais... Como aquela vontade insuportável de responder ironicamente a "asneira" que o outro disse... hehehe.

A parte chata para os novatos é que alguns assuntos já foram saturados no passado, tanto já se discutiu nesse forum que parece que nenhum tópico é novidade, a não ser os lançamentos do mercado... Muitos veteranos podem ter ido embora por isso, por não ter mais assuntos novos... Talvez seja a hora de fazermos um remake dos tópicos antigos, mas ai já seria torrar a paciência dos veteranos, já saturados desses assuntos.. é... : (

Maestron
Veterano
# fev/13
· votar


Ops... Só agora vi que deixei de ser novato... hahaha...

Edson Caetano
Veterano
# fev/13
· votar


Maestron
Eu estou aí com a paciência em alta novamente, o grande x da questão não é ter paciência, o cara tem todo o direito do mundo de não saber nada, e vir com um texto inteligente, escrito corretamente, com dúvidas simples mas coerentes

Agora chega o cidadão escrevendo em internetês, em caixa alta, a concordância toda errada, com dúvidas absurdas e acha que aqui é a extensão da casa dele...

Ou o carinha chega, vê um tópico de 10 páginas, atual, exatamente sobre o que ele quer, nem se dá o trabalho de ler, e perguntar ali, ele simplesmente abre um tópico e quer serviço personalizado

Ou seja o folgado e o preguiçoso são gêneros difíceis de aturar Hehe, mas a gente tenta

Ps... Sabe por que vem funcionando, o pessoal está aprendendo a usar a ferramenta DENUNCIAR, nem vale a pena escrever nada, se acha que o tópico esta irregular, clica no referido botão, manda sua justificativa e deixe a moderação trabalhar, olha que eles estão ralando heim, sem puxar saco não

Felipe Vianna
Veterano
# fev/13
· votar


Eu estou nesse fórum há muito tempo, apesar de não postar sempre. Procuro somente postar em dúvidas relacionadas a produtos que já tive ou que já tenha usado, para não dar dicas erradas ou comentar aspectos de equipamentos que não conheço e acabar prejudicando a pessoa.

Alguém aqui lembra da época do "lendário e insuperável" PSR 3000?

Berg Varela
Veterano
# fev/13
· votar


Felipe Vianna

Eu também só tento postar em duvidas em equipamentos que conheço,já tive ou estou querendo comprar.

Nunca usei KURZWEIL,nada contra por favor,até leio,mas não entro nas discussão,pois não meu entender não posso contribuir com nada.

Sobre a importância do fórum na internet,imaginem uma loja de sapato ou o que que seja,em que toda vez que vc clica sobre o produto,a primeira link no Google é sua loja,isso em números vcs estariam milionários.

É isso que acontece quando vc colocam qualquer duvidas ou querer saber a respeito de teclados no Google.

MetalKey
Veterano
# fev/13
· votar


Caramba!!! Eu sou da época desta galera!!!

A. Cordeiro
Veterano
# fev/13
· votar


Felipe Vianna

PSR-3000, o melhor de todas épocas e arrochas...rsrsrs!!!

Não sou muito de postar tb, apenas quando posso ajudar ou contribuir de vdd, mas já vi muita coisa por aqui, minha conta é do início de 2007. Desde os PSR's enfezados pra os arrochas e forrós (sem preconceitos, mas eram quase sempre pra isso mesmo kk), como membros q teimavam q seu set era o melhor do mundo. Mas de fato hj as conversas são mais diretas, não que tenham terminadas as brincadeiras, mas desvirtuam menos os tópicos, aliás, lembro dos imensos tópicos fechados na época pq a turma teimava em mudar o assunto do tópico kkk...

Gugu tecladista
Veterano
# fev/13
· votar


vinicios do arrocha
psr3000 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
achava aquiilo muito engraçado

Gugu tecladista
Veterano
# fev/13
· votar


caramba sai de novato para veterano
que massa to com moral

JJJ
Veterano
# fev/13 · Editado por: JJJ
· votar


Se tem gente ainda quebrando o pau, acho que menos.

Mas uma coisa que mudou bastante e pra MUITO MELHOR é que agora, de modo geral, aqui se escreve em português. Nos primórdios, a galera só usava mnemônicos de msn! Coisas como... "o q vc tc pq eu n li td"

Gugu tecladista
sai de novato para veterano

Acho que aconteceu algo estranho... Quase não tem novato... Tem gente que ficou membro com poucos meses. Eu levei uns 2 anos pra virar membro...

Gugu tecladista
Veterano
# fev/13 · Editado por: Gugu tecladista
· votar


Acho q meu primeiro post é de 2008 ou 2009 e ate hoje de manha era novato então não sei mas achei legaaaaaaalllll
se o tópico fala de amadurecimento acho que eu amadureci então kkkkkkk

A. Cordeiro
Veterano
# fev/13
· votar


Mas uma coisa que mudou bastante e pra MUITO MELHOR é que agora, de modo geral, aqui se escreve em português. Nos primórdios, a galera só usava mnemônicos de msn! Coisas como... "o q vc tc pq eu n li td"

Eu ainda costumo usar essas abreviações forçadas. Vou perdendo aos poucos rsrsrs...

Rick Pac
Veterano
# fev/13
· votar


Eu sou do tempo do Giancarlo Tardelli, Vinicius augusto,
Está com saudade do Vinícius Augusto ? O Príncipe do Arrocha?
Pois tome:
http://viniciusaugusto.br.tripod.com/


J.Dionatan
Veterano
# fev/13
· votar


Agora que fui me dar conta que entrei em Janeiro/2007 ... o tempo passa... o tempo voa.

Este ano to muito parado, isto por causa de questões particulares/familiares/projetos de vida etc... Não adianta, chega uma hora, ou várias, que nós Hobbystas temos que apertar o Pause no mundo de teclados. Não ganho a vida com teclados, então tenho que saber colocar as prioris, assim como o Maestron.

Parabéns para galera que entrou para o clube dos Veteranos e nem sabia rsrs, na prática muitos já são Veteranos antes de entrar!!

Edson Caetano
Veterano
# fev/13
· votar


Sobre as Promoções, o Adm promove todo mundo de uma vez só, ou seja quem se inscreveu ontem provavelmente subiu para membro, pode ser injusto para os que muitos anos ficaram como novatos, mas é questão de sorte

Como o Dionatan disse, muitos já eram mais do que veteranos muito antes de entrar

Artref
Veterano
# fev/13
· votar


É melhor ter quebra pau virtual do que ter um bando de "maria vai com as outras", hahahaha. É legal o usuário que tem base e defende a sua opinião.

Estou aqui desde 2008 e espero ter melhorado um pouco, rs. Acho que muitos dos problemas se deve à falta de entonação nas palavras escritas. Eu mesmo muitas vezes não estava falando tão sério, ou então não era pra ser levado à ferro e fogo, e a pessoa do outro lado praticamente achando que eu xinguei a mãe.

Importante é que esse fórum é super fácil de acessar, é rápido, variado e tem muito conhecimento e boas opiniões para quem quiser. Tenho certeza que todos que frequentam são músicos melhores, informados, atualizados e com larga experiência em enfrentar opiniões diferentes, hahaha.

perkyba
Veterano
# fev/13
· votar


Eu entrei no ano passado porque queria informações a respeito de alguns instrumentos e pude avaliar muito melhor as opções depois de receber a ajuda de alguns participantes desse forum. A partir de então eu nunca mais larguei o fórum. Não comento muito, só falo quando tenho alguma coisa para contribuir (o mundo seria muito melhor se todos fizessem assim, rsrsrs) mas leio todos os tópicos que me interessam, todos os dias.
Isso aqui é uma fonte de conhecimeto muito grande e o melhor de tudo, gratuita.
Vamos continuar aproveitando e conribuindo.
Abraços a todos!

silvG8
Veterano
# fev/13 · Editado por: silvG8
· votar


Eu acho que durante o tempo que estou visitando o fórum amadureci bastante... além disso modifiquei completamente o meu gosto por teclados e atualmente faço parte de um pequeno grupo aqui que não curte os instrumentos mais comumente amados aqui. Vira e mexe rola uma pequena discussão, mas nada de mais.

A reclamação que tenho a fazer é que muitos tópicos continuam focando em equipamentos e não em sons. Muito pouca gente contribui com gravações/demonstrações e fala-se muito sobre os mesmos assuntos.

Outra coisa que gostaria de ver é mais gente participando das jams, que atualmente contam com as mesmas participações sempre. Quem fala que é por falta de tempo é pura mentira... é falta de experiência para gravar e criar coisas mais rapidamente. Como vai melhorar se não praticar????? PARTICIPEM GALERA!

Shadad
Veterano
# fev/13
· votar


Estou por aqui desde 2005. Karay! 8 anos já se passaram.

Não sou dos que mais comentam os tópicos, simplesmente porque odeio especulação. Se for pra falar alguma coisa da qual eu não tenho certeza, acho que o melhor é ficar calado. E só crio tópicos novos depois de pesquisar muito (no fórum e fora dele).

De qualquer forma, eu sempre fui freqüentador assíduo desse fórum. Tenho o forum/8 nos meus favoritos do navegador e acesso várias vezes ao dia.

Na minha opinião, o fórum está mais maduro mesmo. Hoje há bem menos achismos e especulações do que havia no passado. Os membros (membros novatos, membros e veteranos) estão usando argumentos mais sólidos a cada dia.

na prática muitos já são Veteranos antes de entrar!!

Isso é verdade. Por essa razão, acho inútil essas etiquetas (membro novato , membro e veterano), e por mim isso já teria sido retirado. Para que serve isso? Para que a resposta de um "veterano" tenha mais peso que a resposta de um "membro novato"?

Isso não faz sentido.

Synth-Men
Veterano
# fev/13
· votar


Eu usava o cifraclub ha bastante tempo. Perdi a senha e me cadastrei novamente em FEV/2008. O detalhe e que havia parado de tocar em 97.

Sempre li os tópicos, o meu primeiro tópico foi perguntar quais VSTS free's cada um tinha em seu banco de dados. (Não deu muito certo... kkkkkk!). Não crio muitos tópicos por que consigo achar respostas para quase tudo. Também não curto falar do que não sei. Mas nos poucos tópicos que participo, falo com sinceridade, buscando não confrontar as outras opiniões.

Galera eu gosto da parte técnica, acordes, dividir experiências de sonotidades, escalas, mostrar trabalhos realizados. Porém o ritmo do forum é falar mais de tecnologia. É claro que eu vou dançar conforme a música.

Graças as dicas sobre VST'S do forum eu voltei a atuar, pois eu tive uma breve volta e havia desistido novamente. O forum me fortaleceu bastante.

Parti para a àrea de produção. A dica de Reaper do Edson Caetano me ajudou a decidir o que utilizar.

Outra caracteristica minha é DIVERSÃO, se eu não me divertir, não toco e não gravo! Não sou conservador e nem purista. Nunca gravo um mesmo seguimento. Tenho um set em homenagem ao meu RIO DE JANEIRO experimental com cinco músicas de estilos diferentes.

Os meus dois tópicos favoritos são:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/300362/p1
http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/282134/

O tópico mais maduro que vi até hoje:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/299824/



Mas agora...

O forum está mais maduro por que está organizado ou organizado por que está mais maduro?

Eis a questão... kkkkkkkkk!

Leo Vaz
Veterano
# fev/13
· votar


É.... Ficamos maduros.... E isso é bom? hehehe

Da época em que carregar XP50 no banco de um Monza Classic Vinho era "ser bacana"? Da época em que Santana Executivo era um carro de bacana e não o sobrenome de um músico vestido de terno (essa foi péssima, mas até que dava uma boa banda de anos 90 "Santana Executivo")? Ou da época que PSR 6300 que vira a tampa era um PA3X, e DX7 era Motiff XF8? hahaha...

#pra-relaxar

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como nós estamos maduros, hein amigos?