Autor |
Mensagem |
soruji Veterano |
# jan/13
Pessoal, a ideia é postar músicas que tenham solos interessantes de piano, e.piano, rhodes, hammond, etc, no meio da música (não precisa ser vídeo, só o nome da música, quem canta e, se possível, o nome do músico).Não vale introduções e só valem músicas não instrumentais, beleza?
Vou colocar duas:
Música: Ticket to hide Artista: Tiago Iorc Tecladista: ---
Música: Cirkus Artista: Dirty Loops Tecladista: (edito e posto o nome, kkk)
Vou lembrando de outros. =)
|
waltercruz Veterano |
# jan/13
· votar
Música: Rosanna Artista: Toto Tecladista: David Paich
Música: Africa Artista: Toto Tecladista: David Paich
2 solos memoráveis do Paich!
|
tecladogospel Veterano |
# jan/13 · Editado por: tecladogospel
· votar
Editado
|
Casper Veterano
|
# jan/13
· votar
Música: Jump Artista: Van Halen Tecladista: Eddie Van Halen
Música: Are 'Friends' Electric Artista: Gary Numan Tecladista: Gary Numan
Música: Enjoy The Silence Artista: Depeche Mode Tecladista: Martin Gore
Música: Thieves Like Us Artista: New Order Tecladista: Gillian Gilbert
Música: Lucky Man Artista: Emerson, Lake & Palmer Tecladista: Keith Emerson
|
silvG8 Veterano |
# jan/13 · Editado por: silvG8
· votar
Música: Welcome to the Machine Artista: Pink Floyd Tecladista: Richard Wright
Música: Wheel of Fortune Artista: Badger Tecladista: Tony Kaye
|
Felipe Vianna Veterano |
# jan/13
· votar
Música: Nikita Artista: Elton John Tecladista: -------
|
Leo Vaz Veterano |
# jan/13
· votar
waltercruz,
Africa é f#da mesmo! Esse solo eu queria conseguir fazer, pq, inclusive, ele não é exatamente um solo, é feito com 2 ou vários dedos. Tem um vídeo de um cara tocando com um DX7 que ficou muito igual. http://www.youtube.com/watch?v=7txwuCCuoEA
|
Thallyz Veterano |
# jan/13
· votar
:-D
|
pirovani_es Veterano |
# jan/13
· votar
Eu vou colocar as primeiras coisas q me vieram à cabeça (com umas selecionadas pq vieram mais d 5), pq não tenho meus melhores. Talvez outra hora venha mais coisa, enfim:
Música: Céu Artista: Tempo de amor Pianista: Herbie Hancock
Música: Remind me Artista: Patrice Rushen Tecladista: a própria
Música: Rock with you (mais pela sonoridade) Artista: Michael Jackson Tecladista: (deve ter sido o Quincy Jones)
Música: Keep Giving me love Artista: D-Train Tecladista: Hubert Eaves
Música: Time's running out Artista: Direct Drive Tecladista: Paul Hardcastle
|
waltercruz Veterano |
# jan/13
· votar
Leo Vaz Tem um vídeo do Greg Philliganes explicando um pouco de como ele executava algumas coisas na turnê do Falling in Between do Toto, é bem bacana, mostra exatamente essas duas músicas.
http://www.youtube.com/watch?v=nRGBAqZMWxU
|
fernando tecladista Veterano |
# jan/13
· votar
Casper Música: Lucky Man Artista: Emerson, Lake & Palmer Tecladista: Keith Emerson
diz a hístoria que o lake estava lá gravando sua parte da música, enquanto o emerson estava em outra sala somente testando o moog e ficou meio que imporvisando de brincadeira em cima do que o outro estava tocando, então apertaram o rec também deste canal também dizem que o ELP não queria colocar esse solo na música, que demorou pra convencer
|
kokada Veterano |
# jan/13
· votar
Música: The way it is Artista: Bruce Hornsby & The Range Tecladista: Bruce Hornsby
Tem 2 solos de piano: um no meio e outro no final.
O do meio eu consigo tocar até certo ponto. O do final pra mim é impraticável. Isso pq tenho a partitura com o solo do meio( a do final não tenho). Uma vez sequenciei gravando por Step - só desse jeito eu consegui! rs
A do Africa é bem legal tb!
|
Edson Caetano Veterano
|
# jan/13
· votar
São tantas emoções com solos que seria injusto listar, mas coloco um que me deu grande satisfação em ter conseguido executar perfeitamente - Deep Purple - Highway Star - Jon Lord
Nem é o solo mais complexo do mundo, mas na época em que eu consegui executar era sonho de consumo e a música é um mega clássico de uma das minhas bandas preferidas
|
Leo Vaz Veterano |
# jan/13
· votar
waltercruz
Muito bom! Se tivessem filmado de trás ficaria melhor ainda :)
Gostei, também, da adaptação nos suportes dos teclados, parecendo uma garra.
Sabe quais são aqueles teclados? Só consegui identificar o Korg, que parece ser um Triton clássico, ou um Trinity.
|
waltercruz Veterano |
# jan/13
· votar
Tudo Korg, 2 Triton Extremes dos lados, um Trinity em cima e um Oasys em baixo: http://www.korg.com/Artist.aspx?artist=239
|
Greenwood Veterano |
# jan/13
· votar
Seria uma enorme injustiça não citar:
All My Love Led Zeppelin John Paul Jones (baixista/tecladista. um dos caras mais versáteis do Rock!!!)
|
mauropsouza Veterano |
# jan/13
· votar
que tópico massa..depois posto os meus escolhidos
|
Thallyz Veterano |
# jan/13
· votar
Música: The way it is Artista: Bruce Hornsby & The Range Tecladista: Bruce Hornsby
Essa música é ssshhhooowww! ! ! ! ! !
|
# jan/13
· votar
Greenwood Seria uma enorme injustiça não citar:
All My Love Led Zeppelin John Paul Jones
sim também a "Stairway To Heaven" com sua intro de flauta de mellotron lembro da primeira vez que eu ouvi, é daquele tipo de coisa você para o que esta fazendo para escutar
|
TG Aoshi Veterano |
# jan/13
· votar
Único que me veio a cabeça, no momento:
Música: Crucify my Love Artista: X Japan Piano: Yoshiki
Faz tempo que não escutava, deu até arrepios de tão lindo.
|
Lelo Mig Membro
|
# jan/13 · Editado por: Lelo Mig
· votar
soruji
Vou colocar o video, porque essa é uma banda Sul Africana dos anos 70, que quase ninguém conhece.
Tem um dos Hammonds mais incríveis que já ouvi em toda minha vida........quem quiser pular direto pro solo, absolutamente fantástico, vá para 1:24 minutos:
|
soruji Veterano |
# jan/13
· votar
Lelo Mig
Vai até 3:29 o solo.
Bem psicodélico. rsrs.
Eu estou vendo a galera postando, mas ainda não tive tempo de ouvir. Mas parece que tem bastante rock progressivo nas citações, né?
|
# jan/13
· votar
música: Don't Dream It's Over artista: Crowded House
http://www.youtube.com/watch?v=J9gKyRmic20
----------------------------------------------
música: winter shade of pale rartista: Procol Harum http://www.youtube.com/watch?v=Mb3iPP-tHdA
|
ckavernoso Membro |
# jan/13
· votar
Leo Vaz,
achei este vídeo no youtube:
http://www.youtube.com/watch?v=Q3GxSMgHO-E&NR=1
|
Leo Vaz Veterano |
# jan/13
· votar
ckavernoso
Bacana, em 4 partes. Vale a pena assistir.
|
Lelo Mig Membro
|
# jan/13 · Editado por: Lelo Mig
· votar
soruji
"Bem psicodélico. rsrs. "
Cara, não sou tecladista. Então posso estar fazendo uma leitura equivocada. mas esse solo me impressiona por duas coisas em especial, além do timbre do Hammond.
1- O uso de (em guitarra chamamos de vibratos, não sei se em teclado é igual), vibrados rapidissimos e perfeitos.
2- A maneira como ele inicia e dá intenção à várias frases, ao mesmo tempo em que as "corta abruptamente" antes de fecha-las, iniciando uma nova intenção, usando o ritmo ora a seu favor, ora desrespeitando-o.
Acho uma abordagem absolutamente original.
|
silvG8 Veterano |
# jan/13
· votar
Música: Trilogy Artista: ELP Tecladista: Keith Emerson
|
soruji Veterano |
# jan/13
· votar
Lelo Mig
Talvez o cara tivesse feito aulas com o Thelonius Monk, que segue uma linha bem out assim também. rsrs
|
pirovani_es Veterano |
# jan/13
· votar
Lelo Mig Tem alguma coisa de muito familiar nesse solo, q não consigo identificar ao certo. Fiquei procurando aqui e isso me levou ao HardBop. O organista Jack Mcduffy tira uma sonoridade parecida num album q tenho aqui, mas o estilo não parece muito. Sei lá, Horace Silver tem um album chamado "Song for my father" q tem umas músicas com essa levada e repetição no baixo.
soruji Me senti um pouco solitário com a minha lista "black music". kkk Talvez o cara tivesse feito aulas com o Thelonius Monk, que segue uma linha bem out assim também. rsrs Assim, Thelonious Monk é só um pouquiiiiiiiiinho mais out! kkk
|
Lelo Mig Membro
|
# jan/13
· votar
Gosto muito desse piano.....se eu tocasse teclado, tocar assim prá mim já tava bom!
|