Músicas Instrumentais de tecladistas famosos...

    Autor Mensagem
    SaintFerio
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: SaintFerio


    Hj aconteceu um fato meio que chato comigo... Mês que vem vai ter o recital do meu professor aqui na minha cidade... Faço aula com ele há 5 anos e meio, teve uma época que eu era o único aluno de teclado dele, hj acho que ele tem mais dois além de mim, mas isso pq ele é professor de guitarra e baixo aqui na cidade, mas muita gente gosta do estilo dele rock e talz e faz aula de teclado com ele, pq ele toca de tudo... Enfim, eu nunca levei os estudos TÃO a sério e já tem bem tempo que a aula tem andado sem graça... Aí ele nem me falou nada do recital, se eu ia tocar, aí cheguei na aula hj ele passando várias músicas pra um baixista e um guitarrista e pra mim não falou nada... Depois da minha aula era vez de outro carinha lá que toca teclado tb... Aí vim embora mas como esqueci um CD na sala voltei pra pegar e ele táva passando uma música do Dream Theater pra ele... Nem sei qual era, provavelmente uma instrumental, pra ele tocar no recital... Fiquei tão chateado, acho que o carinha deve tocar mais que eu pelo que vi, apesar de que não da pra analisar um tecladista por uma música apenas, se bem que ele toca há mais tempo que eu... Mas isso não vem ao caso... Fiquei muito chateado... Aí falei só que eu tb queria tocar uma música instrumental e o meu professor mandou eu escolher e levar pra ele mandar o resto da banda tirar... Blz... Mas aí eu comecei a pensar no que... Tudo que eu acho legal de instrumental que conheço eu toco com minha banda, que é os temas de filmes, Peter Gunn, 007, Missão Impossível... E ouço muito guitarristas solos, Steve Vai, Joe Satriani etc e talz, mas não conheço muita coisa instrumental de TECLADISTAS... Queria achar uma música legal, mais voltada pro rock... Não quero nada de Dream Theater e tal, pq não é minha praia... Meu negócio é rock hehe, com leves toques de progressivo tb, mas enfim... Emerson Lake & Palmer talvez, Vangelis, não sei não pensei em nada que fosse legal em minha mente...

    Se a galera souber de alguma música legal me fala aí, tenho uns 5 dias pra tirar hehe!!! Não pode ser muito foda senão não terei tempo pra tirar tb... To no mato sem cachorro... LoL Não veio nenhuma música famosa com solos de teclado e talz na mente agora hehe alguém tem idéias pra me ajudar?

    sarpa
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Hmmmm... não é 100% instrumental, mas dá pra brincar muito!

    A múaica "Lazy" do Deep Purple.

    Abraços,
    Juninho Sarpa.

    gustavorino
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    SaintFerio
    o propio dream theather tem uma cambada de musica piano e violao.. sem voz nem nada.. nao sei em que nivel voce esta.. mas algumas sao bem dificeis mas tem bastante impacto..

    se eu nao me engano tem um album deles que eh soh esse tipo de musica.. (se eu estiver errado me corrijam, nao sou fã deles)

    SaintFerio
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    gustavorino
    Heheh eu disse que Dream Tehater não é minha praia... Até hj, nunca enrosquei em nenhuma música que peguei pra tirar, as vezes faço mais simplificado, mas sempre fiz... O problema é que não curto muito eles pra tocar algo deles... Gosto só do IMAGES AND WORDS hehe!

    sarpa
    Boa idéia... Com o simulador de hammond do Equinox ficaria legal, se bem que ele usa um overdrive maluco lá que ainda não achei no Equinox hehe! Mas é uma boa, vamos ver se consigo mais sugestões...

    Ken Himura
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    se eu nao me engano tem um album deles que eh soh esse tipo de musica
    É projeto paralelo, do Petrucci com o Rudess.

    SaintFerio
    Toca algo do YES =D

    SaintFerio
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Já pensei, mas o que do Yes é legal (instrumental) o suficiente? Pensei em Roundabout hehe mas é cantada hehe preciso de instrumental...

    mano_a_mano
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    SaintFerio
    O que você acha de "Song for Guy", do Elton John?

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Green Onions do Booker T
    Flight of the Phoenix do Grand Funk
    Outta Space do Billy Preston
    Crosstown Traffic na versão do Medeski Martin and Wood
    Cantaloupe Island do herbie

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Soul Sacrifice do santana. Mas com o pouco tempo e a "facilidade", recomendo green onions.

    SaintFerio
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Já tá tudo na lista Mr. Mojo hehe valeu assim que baixar vou ver o que da pra ser feito hehe!!! Valeu mesmo!

    Dogs2
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    ELP
    - Fugue (essa tem uma dinâmica foda)
    - Hoedown (dá pra brincar)

    Rick Wakeman
    - Judas Iscariot (bonitinha heae)
    - Journey To The Centre Of The Earth (crássica)

    mano_a_mano
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Dogs2
    Hoedown (dá pra brincar)
    Essa aí eu peguei a partitura em 1997 e até hoje não sei tocar :-$

    Dogs2
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    mano_a_mano
    caraio
    heauaehua
    é dífícil pelo salto de teclas que é bastante preciso, mas se vc tocar num ritmo mais lento, quem sabe você consiga. ;)

    Ken Himura
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    SaintFerio
    Bom, eu acho tudo do YES legal xD

    Mó viagem ;D

    Valmick
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    aquela música da corrida de São Silvestre foi feita por um tecladista, não? Só não me pergunte o nome...

    fernando tecladista
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Valmick


    vangelis...

    as mais manjadas dele além desta são as do filme "1492 a conquista do paraiso" e o blade huner (sei lá como escreve), mas tem muito mais coisa e coisa muito boa

    Ken Himura
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    blade huner (sei lá como escreve)
    Blade Runner - o Caçador de Andróides.

    SaintFerio
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Legal;;; Acho que vou ter que tocar Lazy mesmo, o viado do professor achou as música "barulhentas" ah que bosta! Mas valeu gente as dicas hehe depois conto como foi! T+++

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Músicas Instrumentais de tecladistas famosos...