Qual desses pianos digitais é melhor?

    Autor Mensagem
    MarcusRoddy
    Veterano
    # nov/12


    Fenix SP30
    Waldman DIP88 Touchy Grand
    Fenix TG8815
    ou Yamaha P-35

    Eu sei que todos parecem parecem ótimos, exceto o Yamaha mas, devemos levar em conta que a Yamaha é mais famosa e mais confiável. O que vocês acham?

    Edson Caetano
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    MarcusRoddy
    Já se respondeu... Vai de Yamaha

    perkyba
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Em se tratando de piano digital nós temos três marcas consagradas:
    Yamaha, Roland e Korg.
    Essas opções dificilmente irão te deixar decepcionado.
    No entanto, hoje existem algumas outras marcas que estão desenvolvendo produtos muito bons, como é o caso da Kurzweil e, talvez, alguns modelos da Casio. Mas ainda não estão no mesmo nível dessas três (estou dizendo por mim, sempre).
    Então, quando você pergunta qual piano digital é melhor, entre as opções que você deu, eu fico com o Yamaha.
    É isso.

    coroa legal
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Adoro os instrumentos Yamaha.

    pauloedson
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    1. vc pretende comprar algum desses citados?!
    2. qual o seu objetivo: tocar ao vivo ou só diversao mesmo?!

    ricardo_ssa
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Comprei um privia px 135 e estou satisfeito com ele...recomendo!..
    Descartei o P35 pois só oferece 32 notas de polifonia, e lá na frente com a minha evolução isso poderá fazer muita diferença.

    Piano ON GRACE
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    vou aproveitar o tópico


    estou vendo pianos digitais na faixa de 1500 ate "o infinito"

    na verdade pude tocar num Fênix e nada mau apesar de ser pouco conhecido


    quais são as ressalvas de vocês em relação as teclas. porque o fator timbre eu entendo.

    Piano ON GRACE
    Veterano
    # jan/15 · Editado por: Piano ON GRACE
    · votar


    mas alguns teclados vagabundos que eu testei não são bons para notas rápidas tipo acima de colcheia (semicolcheia, fusa, semifusa etc) as teclas não tem muita opção de velocidade como se eu fosse ficar tocando semínimas pra sempre sabe.
    EDIT
    Já tinha dito isso a vocês do fórum e ninguém soube resolver... não é tão difícil me passar o conceito de teclas de piano?? se eu soubesse o que faz dela ruim minha vida seria melhor.

    Piano ON GRACE
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    vejo vou ilustrar a cena, eu entro na loja olho vários teclados e depois de testa-los escolho o que cabe no bolso com a falsa aparência de que os requisitos citados pelo vendedor são reais. ao chegar em casa tenho a nítida impressão que estou tocando um jacaré albino e não um teclado, então esqueço ele ate que apodreça na poeira.

    El_Cabong
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Piano ON GRACE

    Falando de Stage piano, procura um M-Audio Prokeys Sono 88.
    Deve custar uns R$2000 usado.
    Ele tem como timbre de piano acústico o som sampleado de um Steinway & Sons.
    Não precisa dizer mais nada !!

    whitewash
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Cara, piano digital eu prefiro Yamaha... tenho um Yamaha p105 e não me arrependo nenhum pouco.. fiz esse video com ele:



    Anderson Earendil
    Membro Novato
    # jan/15
    · votar


    Bom dia a todos!

    Aproveitando que este tópico ressurgiu, gostaria de opiniões e ajuda do pessoal no seguinte:

    Estou querendo comprar um novo piano digital e estou em duvida entre alguns modelos, e quando mais pesquiso mais instrumentos interessantes me aparecem.

    O meu foco é na qualidade do timbre de piano e na mecânica das teclas, para tocar erudito e popular. Como eu disse, quero qualidade de som de piano no instrumento, não ligo muito para quantidade de timbres ou acompanhamentos.

    Meu orçamento alcança no máximo 6 mil reais, e até essa faixa de preço me interessei pelos seguintes pianos:

    Yamaha YDP-162 Arius
    Yamaha YDP-S51 Arius
    Yamaha Clavinova CLP-525
    Roland RP401R RW

    Aceito qualquer informação sobre esses pianos e também indicações de outros modelos ou marcas. Muito obrigado pela atenção. Abraço!

    avatar 2
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    minha resposta é essa: https://www.youtube.com/watch?v=FrYW23kBTss

    avatar 2
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    qualquer um dos dois: p105 e px150

    Anderson Earendil
    Membro Novato
    # jan/15
    · votar


    Obrigado pela resposta amigo, o P-105 pelo que vi é ótimo mesmo. Mas esqueci de mencionar acima, eu sai de um P-95, será que vou sentir muita diferença se pegar um p-105 ou o px150? Até prq no caso do estudo erudito, ter teclas e pedais com mecânicas mais complexas ajuda muito.

    Obrigado pela atenção.

    El_Cabong
    Veterano
    # jan/15 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    Anderson Earendil
    Piano digital de até 6 mil reais ???

    Testa o Yamaha MOX 8.
    Tem as 88 teclas de piano com peso Hammer Action, e tem todos os timbres da linha Yamaha Motif XS! Grandes pianos de cauda com timbres impecáveis, pianos elétricos Fender Rhodes, Wurlitzers, DX e muitos outros timbres fantásticos como Hammonds, cordas, violões, guitarras, baixos, sopros, synths, pads ...

    Eu tenho um Yamaha Motif XS7 e sei do que estou falando. É uma máquina de timbres maravilhosos.
    Se encontra um MOX8 semi novo por R$ 5500.

    Keyboardman2
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Sempre fui fã dos pianos da Yamaha, mas depois que adquiri o Casio PX5S passei a observar mais a nova linha da Casio, e o que posso acrescentar é que a linha PX e AP da CASIO dá banhos nos concorrentes, seja no preço, teclas, polifonia etc. Já tive MOX e foi uma das piores aquisições, há quem diga que tem os timbres do Motif, balela. Motif XS7 é uma excelente máquina, timbres maravilhosos, mas se seu foco for pianos, vá de PX5S e tenha teclas melhores e timbres de pianos excelentes por um preço bem mais em conta. Agora se seu interesse são outros timbres, é Motif na cabeça. Quanto a linha da Yamaha, esquece, pois é a linha de entrada, não é dedicada para uso profissional.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual desses pianos digitais é melhor?