Pianos Digitais, qual destes? Durabilidade

    Autor Mensagem
    Rogers
    Veterano
    # jun/07


    Sou pianista a um bom tempo, mais de 10 anos, mas sempre em acustico. Porém, deu uma vontade de ter um digital agora, pois quero integrar mais minhar arte com o computador, por causa que minhas composições estão evoluindo.

    Então, andei vendo alguns modelos:

    Fenix TG8815, este fora de cogitação, devido aos comentários, mesmo sendo muito barato.

    O Casio CDP-100, achei um preço bem interessante, 2.800 reais.

    Mas daí outros modelos ja pulam para outra faixa de preço, mais de 4.000 reais, como Privia PX110.

    Meu interesse é somente em piano, não necessito de muitos recursos, portanto, há muita diferença do CDP100 para o PX110?

    Compensa pagar mais?

    Outra questão é a resistência, como é?

    Acustico tu pode "descer a lenha", há musicas que exigem molto fortissimo, mas e no digital, ele aguenta bem?

    Obrigado

    Pedro-Ska-Jazz
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    olha eu sou novato, mais eu so vou citar um piano que eu mesmo testei enquanto procurava o junoi-g que foi o kurzweil, otimoooo piano digital com peso nas teclas igual a um piano, se não me engano li na revista que ele é o melhor simulador de piano (piano digital) e o que eu estava testando tem 6 oitavas e meia, um otimo piano e estava só 2,300 ou 2,800 nao me recordo ao certo mais no max 2,800......

    Com certeza alguem com mais experiencia vai falar aqui eu só queria tocar na marca kurzweil pq é um excelente piano digital...
    abraço...

    Rogers
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Obrigado!

    Ouvi bons comentarios sobre esta marca também.

    Encontrei outro, marca Medeli, DP660, na faixa de 3.300.

    Os comentarios sobre os teclados Medeli, não são tão bons, e será que este modelo tem uma qualidade melhor?

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: Mauro Lacerda
    · votar


    Rogers

    Sobre os Medeli, sempre ouvi péssimos comentários sobre ele, nunca li nada positivo, mas tem que testar para ter certeza.
    Em relação a teclas, o Privia é muito bom, as suas teclas são excelentes, bem pesadas, dá pra descer a mão de boa que ele aguenta. Eu tenho um Kurzweil SP 76, são 76 teclas semi-pesadas, que funcionam por molas nas teclas. O Kurzweil SP 88 também tem teclas semi-pesadas, e o SP 88-X tem teclas pesadas, mas não são parecidas com um piano, quem é pianista geralmente reclama da diferença para um piano acustíco. Mas o som é melhor que o Privia.
    Se você quer teclas boas mesmo, compensa comprar o Privia, que tem sons bons (mas não os melhores) e ótimas teclas.


    Abraços.

    gustavorino
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Rogers

    como pianista.. recomendo os pianos digitais da Roland, Kawai, Yamaha ou ainda Casio. A kurzweil faz uns pianos legais sim, mas é mais voltada pra tecladistas.

    Não sei onde tu orçou esses casios ai, mas eles estão muito caros. Deveriam custar uns 20% menos do que os valores que tu passou.

    Os medeli e fenix são muitoo .. mas muito podres.. eu toquei em 1 piano caro da medeli e 2 mais baratos da fenix.. e são horriveis...nao perca tempo pesquisando sobre essas marcas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pianos Digitais, qual destes? Durabilidade