Qual o melhor pianos digitais em custo-benefício para ter em casa?

    Autor Mensagem
    LuãnP.
    Veterano
    # ago/10


    Eu sou iniciante e estou querendo comprar um piano digital...
    tinha gostado muito do Casio PX-410R, pela tela de LCD com as teclas e a partitura, a entrada de cartão SD, USB e microfone, e a criação de timbres no computador, e o preço é bem acessível, e também gostei da linha Celviano da Cásio mas achei um pouco salgado o preço e difício de se encontrar (principalmente o mais novo e mais interessante o AP-6BP)...
    mas dei uma boa procurada e recebi alguns conselhos de amigos que já tocam a bastante tempo e eles falaram que um Casio é um piano mais ou menos...
    me aconselharam a comprar um Roland ou um Yamaha ou um Korg ou um Kurzweil. Olhei todos eles e só me deixaram mais confuso...
    não tenho preferência por marca mas gostaria de saber qual deles tem o melhor custo-benefíco para tocar em casa e o melhor para mim,
    no meu caso gostaria de 88 teclas, ótimos timbres (não precisam ser muitos, mas, precisam ter principalmente de piano acústico e de cordas) e teclas pesadas iguais aos de um piano. Essas são as 3 coisas principais, mas, para maior diversão, o que não é tão necessário, gostaria de entrada para microfone e alguns acompanhamentos de ritmos, principalmente de bateria, muitos timbres com e sem drawbar, entrada para o computador para mudança e criação de timbres, e os 3 pedais, mas, relembrando isso não é tão necessário, é mais para diversão...
    PS: Não posso gastar muito mais de R$3.500,00, mas mesmo assim gostaria de saber os melhores pianos até com preços mais elevados e mais baixos

    Agradeço desde já...

    Edson Caetano
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Voce pediu PIANO DIGITAL

    Piano = 88 teclas
    Timbres = 01 um Piano
    Teclas = Pesadas

    O melhor vai depender de quanto tem $$$ para colocar no jogo

    Mas a melhor marca e mais acessivel é a Yamaha, a Kurzweill tem excelentes produtos, já a Casio... é como os amigos disseram tem coisa melhor

    Mas tudo depende de quanto voce pode investir ... e do que quer como instrumento, se detalhar melhor os companheiros ajudam melhor

    até

    dgsoul
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Nessa faixa de preço....huummm

    Yamaha Cp33!!!

    LuãnP.
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: LuãnP.
    · votar


    então, seria mais um piano para estudo mesmo, mais o menos nessa faixa de preço R$3.500 a uns R$5.500, preciso de um otimo timbre de piano e gosto de ter bastante timbres no piano de preferencia que de para modifica-los, polifonia de 128, alguns acompanhamentos ritmicos, que seja facio de carregar, entrada para USB, pedal de sustain e de preferencia boa aparência...

    ____________
    Olhei o Yamaha CP33 e pelo que postaram aqui no proprio cifra, vi que o CP300 é um pouco melhor (só é um pouco mais feinho). Gostei muito desta linha CP, mas n sei muito sobre o preço, pois n achei lojas q vendem esta linha. Adorei o CP1 e o CP5, achei eles os melhores da linha CP, mas encontrei eles somente em uma loja e seu preço era salgado (R$9.000)

    virtu
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    LuãnP.


    O CP50 seria ideal para você, mas é muito caro e foge do seu orçamento.


    Abraços.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual o melhor pianos digitais em custo-benefício para ter em casa?