Qual o melhor pianos digitais em custo-benefício para ter em casa?

    Autor Mensagem
    LuãnP.
    Veterano
    # ago/10


    Eu sou iniciante e estou querendo comprar um piano digital...
    tinha gostado muito do Casio PX-410R, pela tela de LCD com as teclas e a partitura, a entrada de cartão SD, USB e microfone, e a criação de timbres no computador, e o preço é bem acessível, e também gostei da linha Celviano da Cásio mas achei um pouco salgado o preço e difício de se encontrar (principalmente o mais novo e mais interessante o AP-6BP)...
    mas dei uma boa procurada e recebi alguns conselhos de amigos que já tocam a bastante tempo e eles falaram que um Casio é um piano mais ou menos...
    me aconselharam a comprar um Roland ou um Yamaha ou um Korg ou um Kurzweil. Olhei todos eles e só me deixaram mais confuso...
    não tenho preferência por marca mas gostaria de saber qual deles tem o melhor custo-benefíco para tocar em casa e o melhor para mim,
    no meu caso gostaria de 88 teclas, ótimos timbres (não precisam ser muitos, mas, precisam ter principalmente de piano acústico e de cordas) e teclas pesadas iguais aos de um piano. Essas são as 3 coisas principais, mas, para maior diversão, o que não é tão necessário, gostaria de entrada para microfone e alguns acompanhamentos de ritmos, principalmente de bateria, muitos timbres com e sem drawbar, entrada para o computador para mudança e criação de timbres, e os 3 pedais, mas, relembrando isso não é tão necessário, é mais para diversão...
    PS: Não posso gastar muito mais de R$3.500,00, mas mesmo assim gostaria de saber os melhores pianos até com preços mais elevados e mais baixos

    Agradeço desde já...

    Edson Caetano
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Voce pediu PIANO DIGITAL

    Piano = 88 teclas
    Timbres = 01 um Piano
    Teclas = Pesadas

    O melhor vai depender de quanto tem $$$ para colocar no jogo