Modulo ou novo teclado?????

Autor Mensagem
Murilo Andreo
Veterano
# jan/04


Estou afim de comprar um novo teclado, porem, estão com pouca grana. Compença eu comprar um MODULO por ex e usar as teclas do meu teclado atual mesmo????


Alguem aí usa módulo? faz isso?


Abraço!

bi_bi
Veterano
# jan/04
· votar


Qual eh o seu teclado?

Murilo Andreo
Veterano
# jan/04
· votar


bi_bi


Yamaha PSR-400 (aceita conexão midi)

king_arthur
Veterano
# jan/04
· votar


to com a mesma duvida... tenho um Yamaha PSR 500...

mas sendo MIDI, acho q tocar ao vivo nao eras, pq tem um pequeno delayzinho entre a nota q tu toca e a nota que ´se ouve... eu acho...

Thiago Patto
Veterano
# jan/04
· votar


eu uso o módulo JV-1010 da Roland. É excelente, mas vc só possui os timbres, não há efeitos, a não ser os do seu teclado. Pra mim, que não tem dinheiro, vale a pena.

Thiago Patto
Veterano
# jan/04
· votar


king_arthur
Não qualquer problema. O volume do teclado fica mudo, e vc regula pelo módulo.

king_arthur
Veterano
# jan/04
· votar


Thiago Patto
sim, mas nao fica meio atrasada a nota ?

Murilo Andreo
Veterano
# jan/04
· votar


a resposta é imediata da nota? em tempo real?????

sarpa
Veterano
# jan/04
· votar


[i][/i]
Caro amigo Murilo, a idéia de utilizr um módulo, é uma boa iidéia. Você utiliza seu próprio teclado com um módulo de timbres que você quiser. Quanto ao atraso de nota, é claro que é possível que isso ocorra, mas nas intefaces MIDI é muito raro na conexão módulo/teclado. Esse atraso de informações através de inteface midi é mais comum entre teclado/pc, pois aí está sendo utilizada a placa de som do computador e a memória dele, que ainda está divida com outros aplicaivos e processos.
Mas por exemplo, se você comprar um módulo Kurzweill, você terá os timbres dele, porém não estará utilizando um KURZWEILL mesmo, com todas as suas funções e suas (normalmente) 88 ou 76 teclas pesadas.

Agora, a escolha é sua... Se o problema for dinheiro, o módulo é interessante e mais prático, porém vale ã pena dar uma procurada outros sints. mais baratos...

Visite www.juninhosarpa.com.br e conheça um pouco do meu trabalho.
Um abraço,
Juninho Sarpa.

Thiago Patto
Veterano
# jan/04
· votar


king_arthur
Murilo Andreo
O meu nunca atrasou...
Acho que é meio improvável isso de atrasar

Murilo Andreo
Veterano
# jan/04
· votar


Valeu pela dica de vocês.

Recomendam algum teclado barato ou algum módulo??????

LeandroDoria
Veterano
# jan/04
· votar


Falaí, Murilo! Beleza?!
Eu vou lá no site ajustar o lance, mas acho que não sei como se faz isso, pois nunca mexi muito neste site.
Falow!

Thiago Patto
Veterano
# jan/04
· votar


O meu é da Roland, é excelente, paguei cerca de 1500 reais. Há centenas de timbres. Não conheço as outras marcas.

Murilo Andreo
Veterano
# jan/04
· votar


Thiago Patto

Qual o modelo do seu módulo e teclado?

Abraço!!!!

Thiago Patto
Veterano
# jan/04
· votar


módulo Roland JV 1010
teclados yamaha PSR 500
yamaha PSR B20 (esse é bem infantilzinho)

DELEI COSTA
Veterano
# out/07
· votar


OLÁ PESSOAL. SOU LEIGO EM MODULOS. ESTOU QUERENDO ADQUIRIR UM JV 1010 PARA USAR COM MEU TRITON LE 76.
1ª PERGUNTA? COMO FAÇO PARA LIGA-LO
2ª PERGUNTA? POSSO USAR OS SONS DOS DOIS SIMULTANEO? EXEMPLO POSSO FAZER UMA COMBINAÇÃO USANDO UM PIANO DO TRITON E UM ORGAO DO MÓDULO?
3ª PERGUNTA? BASTA LIGAR A SAIDA DE AUDIO DO TECLADO E TEREI O SOM DOIS DOIS? OU TEREI QUE LIGAR A SAIDA DE AUDIO DO MODULO TAMBÉM.
ALGUÉM PODE ME AJUDAR? BRIGADÃO

Magoo Keys
Veterano
# out/07 · Editado por: Magoo Keys
· votar


o loco, o kra mandou em tds os topicos sobre modulo, esse era de janeiro de 2004, hehe

Caiovidotto
Veterano
# ago/09
· votar


Opa!

Estou precisando de uma opnião de voces...

Eu tenho um yamaha PSR-550, e sempre me virei mto bem com ele.. porem como ele está bem batidinho.. ele começou a dar uns problemas e tals, e eu tive que enviar ele pra autorizada... porém eles me disseram que não sai menos de 400 reais o concerto...

Eu tambem tenho um Kurzweil SP2x... e ele é um controlador certo? Então eu poderia mto bem pegar um modulo neh? e utilizar os timbres dos módulos nele... Como eu não to com o ,eu yamaha eu to aprendendo mta coisa no kurz.. (tenho ele a pouco tempo)...

Queria saber.. vale a pena tipo, eu pegar esses 400 mango e investir num módulo ao inves de concertar o teclado? Pq tambem tenho a opção de comprar um Synth, já que tenho uma graninha reserva que poderei dar de entrada...

Qual seria a melhor opção na opnião de vcs????

Abraços!

teclado_mania
Veterano
# ago/09
· votar


Bom não vai sair pelo preço mais fique com um Yamaha Mu50 .

Caiovidotto
Veterano
# ago/09
· votar


Bom não vai sair pelo preço mais fique com um Yamaha Mu50 .


Ah, eu acho que não expressei bem a minha frase ali em cima..

esses 400 mango q é do concerto, eu usaria para dar de entrada em um módulo ou sintetizador... posso investir até uns 3000 mais ou menos (dependendo do produto posso até dar uma exagerada pq vale a pena aheuaehhauieh)..

mas valeus pela dica desse modulo, estou pesquisando sobre ele já...

mais alguma dica ae?????

teclado_mania
Veterano
# ago/09 · Editado por: teclado_mania
· votar


Ah, eu acho que não expressei bem a minha frase ali em cima..

esses 400 mango q é do concerto, eu usaria para dar de entrada em um módulo ou sintetizador... posso investir até uns 3000 mais ou menos (dependendo do produto posso até dar uma exagerada pq vale a pena aheuaehhauieh)..

mas valeus pela dica desse modulo, estou pesquisando sobre ele já...


Foi mal,um bom teclado seria um controlador de 76 mais um modulo do motif es.

Andkey
Veterano
# jun/10
· votar


olá pessoal, só desenterrando o topico de novo mas to com uma duvida.
conheço pouco de modulo, e eu estava querendo vender meu kurzweil sp 88 pra juntar uma grana que demoraria, para comprar o kurzweil k2600.
pergunta:
seu eu comprar um modulo da kurzweil do k2600 etc..... eu consigo tocar pelo meu sp88? a conexão seria midi?
os botoes do meu sp 88 ficaria inutilizado, mudando os timbres direto do modulo?

valeu

Jonathas Lacerda
Veterano
# jun/10
· votar


seu eu comprar um modulo da kurzweil do k2600 etc..... eu consigo tocar pelo meu sp88? a conexão seria midi?
os botoes do meu sp 88 ficaria inutilizado, mudando os timbres direto do modulo?


Do modo mais fácil, você acessaria até 32 sons do módulo através dos 16 botões do seu SP88 (tal como você acessa os timbres internos)

Gonzalez_keyboard
Veterano
# jun/10
· votar


Do modo mais fácil, você acessaria até 32 sons do módulo através dos 16 botões do seu SP88 (tal como você acessa os timbres internos)

Só pra "corrigir", os 16 botões fazem mais que isso, você pode fazer 32 combinações midi diferentes, com ajustes de oitavas[o tranpose dele varias de 0 à 60,se vc mudar de 12 em 12, vc vaioitava acima ou oitavaa abaixo], splits e layers(ele possui zona L e R, onde você pode misturar sons do modulo com sons do proprio teclado ou dividir entre mao esquerda e deireita, escolhera nota aonde serafeitaa divisão], e usará os botões dos seu teclado para acessar essas configurações midi.

Para acessar os timbres pelo proprio teclado, basta mudar os numeros nomidi program do midi setups, vc tb pode numerar os bancos do modulo, e enderaçar comandos para mudar os timbres e os bancos atras do SP.

Eu tive o SP88X por 5 anos, sei usar bem este teclado, caso tenha qlq duvida pode me adicionar no msn, raphagonzart@hotmail.com

Eu uso o modulo do fantom x,curto muito, só eh ruim pq nem sempre onde eu vou tocar, tem um lugar legal pro modulo ficar, onde eu possa mecher bem nele enqnto toco, mais uma estante stay pra 2 lugares resolve facil.

Espero ter ajudado.

El_Cabong
Veterano
# jun/10 · Editado por: El_Cabong
· votar


Antes de ter o Yamaha Motif XS7 eu tocava com o set:
1 Yamaha Motif Rack ES + 1 CME UF7 + 1 Notebook

... Mas acabei me estressando pois sempre que eu ia tocar, ficava uns 15 minutos montando o set, suportes, cabos, ...
Aí teve um dia em que a nossa banda ia tocar, aí na hora o notebook não reconheceu o módulo "Novo Hardware detectado".
Aí foi o fim !!!!!
Vendi tudo e comprei o XS7. Super prático e nunca me deixou na mão!!

Jonathas Lacerda
Veterano
# jun/10
· votar


Gonzalez_keyboard
Só pra "corrigir", os 16 botões fazem mais que isso, você pode fazer 32 combinações midi diferentes, com ajustes de oitavas[o tranpose dele varias de 0 à 60,se vc mudar de 12 em 12, vc vaioitava acima ou oitavaa abaixo], splits e layers(ele possui zona L e R, onde você pode misturar sons do modulo com sons do proprio teclado ou dividir entre mao esquerda e deireita, escolhera nota aonde serafeitaa divisão], e usará os botões dos seu teclado para acessar essas configurações midi.

Eu falei "de modo fácil", ou seja, não quis abordar outros detalhes, quis apenas responder à questão que o cara colocou. Tive um SP76 por 2 anos e também sei como funciona.

Gonzalez_keyboard
Veterano
# jun/10
· votar


Jonathas Lacerda
Aham eu sei, por isso eu coloquei "corrigindo"(entre aspas pois não era uma correção), na verdade, eu não te corrigi eu só complementei.Até te peço desculpas se te ofendi, desdo primeiro momento eu percebi que você falou apenas o basico.

Andkey
Veterano
# jun/10
· votar


valeu pessoal,

gonzales, irei te add. o meu msn é anderson_bueno22@hotmail.com

outra coisa....
1-os modulos derivados dos respectivos teclados que estão disponiveis pra compra, possuem exatamente os mesmos timbres de seus teclados?

2- eu posso usar um modulo do korg TR no meu Kurzweil sp 88?

abraço

SaintFerio
Veterano
# jun/10
· votar


Andkey
Sim, geralmente os módulos de determinado teclado, sempre tem os mesmos timbres e até funções, salvo algumas excessões, claro.

Pode sim usar o módulo do Korg TR no SP88 sem problemas. Te aconselho a procurar saber mais sobre conexões midi e tal, pelo que vi, vc não tem mta prática, mas é coisa simples, vc não demora a aprender não!

Jonathas Lacerda
Veterano
# jun/10
· votar


Andkey

Não existe módulo do Korg TR. O TR Rack é o módulo do Trinity

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Modulo ou novo teclado?????