Modulo ou novo teclado?????

Autor Mensagem
SaintFerio
Veterano
# jun/10
· votar


Jonathas Lacerda
Verdade, havia me esquecido :P Mas de qualquer forma ele pode usar sim qualquer teclado pra controlá-lo, só precisa se aprofundar mais e saber algumas questões técnicas.

Andkey
Veterano
# jun/10
· votar


ok ok.. é que é da korg esse TR rack....
na verdade estou interessado no triton rack.

Saint.
eu utilizo conexão midi sim, do teclado para o pc.... nao tenho interface ainda, devido isso tem um pouco de latencia......
mas outra coisa que eu perguntar é isso...
a conexaõ com modulos é via mida tambem?
tipo: saida midi do teclado e entrada midi no modulo?
eu teria que ter um cabo ent/saida midi?

valeu

Andkey
Veterano
# jun/10
· votar


reformulando as perguntas...
a conexão com modulos é via midi?

seria: saida midi do modulo e entrada midi no teclado?
sendo assim eu teria que ter um cabo com conexão midi nas duas pontas?

valeo

Gonzalez_keyboard
Veterano
# jun/10
· votar


Andkey
Sim a conexão é via midi,nas 2 pontas, porém ao contrario, out do teclado e in do modulo, o teclado manda as informações pro modulo que por sua vez, as reproduz.

rafa_nord
Membro Novato
# mar/14
· votar


Olá pessoal, sou novo aqui no forum e estou precisando da ajuda de vcs.
Bom, eu tenho um NORD ELECTRO 3 HP é um excelente teclado, no que se propoe (piano acustico, organ, rhodes, alguns sampler e o fato de ser o unico com teclas de piano nessa proporção 73 teclas). No entanto, há suas limitaçoes. Não tem como vc fazer layer (piano e pad por exemplo) nem split ou loop, nem dividir as zonas. Oprimeiro é o que mais sinto falta, pois toco mais em eventos com musica gospel e igrejas e isso nesse seguimento faz falta. Tentei usar um vst, comprei uma interface, mas, não gostei muito. Cabo demais!!...rsrs...então pensei num modulo e vi O roland sonic celL. Gostaria de saber se alguem conhece seus timbres, vi ue ele é 3 em 1. sabe se dar para fazer layer (usar o piano do Nord e o pad do sonic cel), sabem se os PDS dele ´legal?
Ou se alguem tiver uma outra solução para meu problema, ficarei grato! Enquanto não fico rico pra comprar um NORD STAGE ou o dolar despencar...rsrsrsrs... valeu pessoal!

bandarara
Membro Novato
# abr/14
· votar


E ae galera blz?podem me ajudar?
gosto muito de pianos acusticos,atualmente,tenho um s70 xs e um casio px5s.

Quero trocar meu s70 xs(acho que consigo uns 6 a 7 pilas) por um "ROLAND" teclado,modulo,arranjador,piano digital,workstation,sintetizador,qualquer um que tenha um piano acustico de peso!!! cara...,tem que ser bom mesmo,timbre de piano com peso e expressividade,Isso porque me amarro e prefiro os pianos Roland(Apesar do s70xs ter bons pianos também).

Falo isso porque comprei um roland fp4 e me f....Paguei 5.000,00 dilmas num piano digital sem testar,confiando num vendedor babaca que disse que era o mesmo timbre do rd 700.

Só depois de quebrar a cara que eu aprendi que existe diferença brutal de qualidade e peso dos timbres por causa dos conversores,filtros etc etc etc..

Sei que pela lógica,os melhores timbres estão nos top´s,mas sei também que um timbre de piano acustico roland top tipo os rds 700
podem estar presentes e serem melhores em determinados modelos, sejam estes,(módulos,arranjadores,workstation,sintetizadores,piano digital.)Só quero principalmente focar o "piano acustico".Vou usar principalmente para tocar em igreja,com banda.

Minha pergunta então para os amigos do forum é :Onde
estão os melhores timbres de piano acustico Roland,(mesmo os modelos um pouco mais antigos),que conseguem satisfazer em qualidade e expressividade para que eu possa fazer um bom negocio?

Pensei em trocar num fantom g ou x,fantom (módulo)pensei num integra7,mum bk7m,num g70,rd´s 700sx,gx,nx.Não sei nem se existe modulo do rd 700,pra mim seria interessante um módulo,pois faria midi com o casio px5s.Então é isso,tendo um piano acustico bem pesado e expressivo ,o resto é bonus.Valeu!.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Modulo ou novo teclado?????