modulo no yamaha mm6 ou novo teclado?

    Autor Mensagem
    Luks Henrich
    Veterano
    # mai/10


    Opaa, atualmente tenho um mm6 da yamaha achei ele mt bom apesar das teclas, me atendeu em diversas situações, estou com curiosidade sobre módulos, as perguntas:

    1 - OQUE SERIA MELHOR, COMPRAR UM MÓDULO E USAR NO MM6 OU UM TECLADO NOVO?

    2 - SE FOSSE COMPRAR UM MÓDULO, QUAL SERIA O MLHOR EM CUSTO BENEFÍCIO?

    3 - É COMPLICADO MECHER COM MÓDULOS?

    desde ja agradeço, vlws

    Marcos Martini
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Marcos Martini
    · votar


    Luks Henrich
    Quanto vc pretende gastar no módulo?

    Quais são os timbres vc espera usar domódulo ñ mais do mm6?

    Dependendo das respostas te vale mais compra um teclado novo msm até pq o MM6 ñ trabalha por canais o q deixa poko facil o trabalho de módulo em modo perform.

    Luks Henrich
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    organ, strings, piano e metal

    Marcos Martini
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Marcos Martini
    · votar


    Luks Henrich
    organ, strings, piano e metal

    Hum !!! então é de forma mais geral msm !!!

    JUNO Di = Piano ac, strings e brass (R$ 2600,00)

    X50 = strings, organ e brass (R$ 3000,00)

    Luks Henrich
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    isso, tive uma dica tb, tipoo to qerendo trocar mais pelas teclas e claro q pelos efeitos mais as tecla pesa mais na escolha, tive uma dica de comprar uma estante nao sei se e o nome certo pra se da, mas comprar ela com teclas ai so plugar o modulo, ou entao um piano digital, seria uma boa ideia??

    Marcos Martini
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    ...tive uma dica de comprar uma estante nao sei se e o nome certo pra se da, mas comprar ela com teclas ai so plugar o modulo, ou entao um piano digital, seria uma boa ideia??




    o nome é teclado controlador

    Eraques Neto
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Compre um módulo Roland JV1010 e seja feliz!!!!

    Preço médio no Mercado Livre: R$ 850,00...

    Luks Henrich
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    aaaa bacana vlw pela dica marcos, vo olhar direitim por aqui. mas vlw.
    eraques vlw tb vo testar direitim. abrass

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Concordo com o Eraques, o JV é uma clássico entre os tecladistas, não é um módulo novo mas é bem interessante, além de incrementar bem o setup por um preço acessível.

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    3 - É COMPLICADO MECHER COM MÓDULOS?

    -módulo é um teclado sem teclas, a dificuldade vai ser de acordo com a quantidade de recursos, como em qualquer teclado

    - você tem que ver s o MM6 é pratico pra você trabalhar via midi
    nos meus outros teclados eu consigo criar um combi/performance (sei lá qual nome tem isso no yamaha) e pelo teclado eu uso os timbres do módulo sem precisar ficar entrando em menu de canal midi, ou baixando e aumentando volumes de cada aparelho


    2 - SE FOSSE COMPRAR UM MÓDULO, QUAL SERIA O MLHOR EM CUSTO BENEFÍCIO?
    tem que ver o que você foca: tem módulo de hammond, módulo com cara de moog, módulo de piano, módulo entupido de timbres GM...

    organ, strings, piano e metal
    Compre um módulo Roland JV1010 e seja feliz!!!!
    Concordo com o Eraques, o JV é uma clássico entre os tecladistas, não é um módulo novo mas é bem interessante, além de incrementar bem o setup por um preço acessível.

    pode ser um módulo interessante, mas acho que vai ficar no mesmo caso do MM6, vai ter timbres satisfatorios, alguns otimos e alguns outros que deixam desejar

    "eu"... no "meu caso" pegaria a grana que tenho mais a grana do MM6 e pegaria um teclado melhor

    Marcos Martini
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    "eu"... no "meu caso" pegaria a grana que tenho mais a grana do MM6 e pegaria um teclado melhor
    (2)

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: _BLACKMORE_
    · votar


    Vc´s falam de teclado melhor .. de ação de teclas e tal ... eu penso (não sei se posso ainda) comprar um q tenha bons timbres de piano, wulitzer, Rhodes e combo-organ ...
    Vc´s recomendam algum teclado que tenha apenas 5 oitavas de preferência e com estes sons?
    Eu pensei em um Korg SP250 .. visual bem vintage .. mas tem 7 oitavas e eu não conheço ninguém que tenha um para que eu tenha um parâmetro :(

    http://www.korg.com/Product.aspx?pd=134

    http://www.youtube.com/watch?v=Ig4TTrlzbM0

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a modulo no yamaha mm6 ou novo teclado?