Qual amplificador comprar para um Yamaha Mox6?

Autor Mensagem
MFSTOLL 08
Veterano
# set/12


Recentemente comprei um Mox6, to sem Amplificador.. Que marca e modelo me recomendam? Obrigado

Ismah
Veterano
# set/12
· votar


100w pra começar

catamilho
Veterano
# set/12
· votar


Eu tenho um MOX8 e uso dois amplificadores de 125 watts por canal.

O importante não é a altura do som e sim a qualidade, e tem que ter um mínimo de potencia para se entregar qualidade nas baixas frequências, sem potencia é complicado ter bons graves e subgraves (o piano pede boa dose de graves).

Uso um amplificador dedicado a duas caixas com falantes de quinze polegadas, e o outro com quatro caixas de falantes de seis polegadas.

E só ligo baixinho e fica ótimo.

Tem gente que vai achar demais, mas tem pessoas que acham que eu devia melhorar o setup rs.

Tudo é uma questão de referencia.


Abraços a todos.

Ismah
Veterano
# set/12
· votar


POW agora esculacho 2 de 15" + 4 de 6"?????

vai tocar no maraca? zoeira, acho que tanto assim não é qualquer um que tem $$...

catamilho
Veterano
# set/12
· votar


Ismah,

As caixas de 15 foram feitas em casa mesmo rs.

As de seis não são tão caras assim.

E tem PA antigo baratinho, os Signus PA 400 se encontra por 300 Reais cada um fácil fácil.

Se a pessoa não se importar com aparência da pra ter coisa boa e gastar pouco, tudo custa mais barato que muito par de caixas ativas de marca que tem por ai.

Um cubo Roland custa mais caro, afinal se pensar em dois salários mínimos, da pra começar a brincadeira com os 15 e tudo.

Quem compra um MOX6 pode se espremer e gastar um pouquinho mais e ter muita alegria no futuro.

Claro que ai se abrir o volume vai incomodar os vizinhos, mas em 30% de potencia com o set de dois salários a coisa fica bem legal.

Como falei é questão de referencia, eu tenho amigos que preferem pagar o mesmo em monitores Yamaha de seis polegadas e ter tudo bonitinho e som sem grave que atenda a contento.

Abraços a todos.

Ismah
Veterano
# set/12
· votar


Velho não vai nessa de PA usado que é bomba...
Eu faria assim

100w no grave (2 monitor 1x12" com 60w cada, pra deixar com uma folga boa)
50w no médio (2 caixa 2x8" ou 2x10" com 12~15w cada falante)
10~20w no agudo (2 corneta/super twitter junto nas caixa de médio)

Um Amp nesse sentido pra empurar http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-438197479-amplificador-hi-fi-st ereo-160w-mp3-para-carro-casa-e-moto-_JM

Vc tem um puta som com 4 caixas só... e custa nem 1 000... menos equipo pra transportar... se quiser vc pode duplicar tudo e usar um apm como o roland KC 880 ou esse boss http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-430737563-modulo-amplificador-p otencia-boss-ava-450-160w160w-_JM

Aí fica

2 2x12"
2 4x10"
4 corneta/Twitter

Acredito que 320W num teclado é o máximo que vc precisa... O meu eu tenho numa 1x10 + 2x6 + 2 corneta de 70W TUDO

Obs.: vc pode fazer as caixas dos médios num estilo Line Array que fica paulada

J.Dionatan
Veterano
# set/12
· votar


Amplificador para palco eu não sei. Se for para curtir em casa e até num ensaio eu recomendo o CM-30. Mas são apenas 30W, se for para palco as opções acima são bem mais práticas e até mesmo mais baratas.

catamilho
Veterano
# set/12 · Editado por: catamilho
· votar


Velho não vai nessa de PA usado que é bomba...

Isso é muito relativo, depende da diferença entre antigo e velho, velho eu também não aconselho não.

Dois CM 30 eu acho um bom negocio, bonito, pratico e com pedigree.

Tudo que falei é para ter em casa quietinho num canto em ambiente só para o teclado, nada de palco ou transportar e desmontar a trapisonga, sem falar que tem gente que gosta de um som mais encorpado, que é o meu caso.

Eu sempre esqueço que as pessoas ensaiam e tocam juntas rs...

Abraços a todos.

kokada
Veterano
# set/12
· votar


MFSTOLL 08
vc quer amplificador pra tocar em que ambiente?

Cleitaum
Veterano
# set/12
· votar


Bom dia galera, vou aproveitar o tópico aqui, e perguntar o que vocês acham desse amp
http://www.playtech.com.br/ch/prod/748/114/0/combo-staner-teclado-ks-1 50.aspx

Vou usar ele pra tocar na igreja, minha igreja é pequena, e ele vai ser como um "P.A." pro teclado, o meu teclado é um M50 73

Desde já, agradeço a todos,


Cleiton de Freitas

Thallyz
Veterano
# set/12
· votar


Cleitaum

Eu tenho exatamente um desse! ! !
É pau pra toda obra. Tem 4 entradas estéreo, o que daria pra plugar até 4 keys. Tem saída de linha pra ligar na mesa. Entretanto, se você quiser som estéreo, compra dois amps. de potencia menor. Como vc disse, sua igreja é pequena, então seria conveniente pensar nisso! ! ! Mas se não quiser aprofundar na questão stereo/mono, vai fundo nesse cubo! ! !

MFSTOLL 08
Veterano
# set/12
· votar


Quero amplificador para Palco e para tocar em casa mesmo(mais para palco)... Irei concerteza passar para a Mesa! Queria um não tão "Grande" prático e de alta qualidade para PALCO...

Thallyz
Veterano
# set/12
· votar


MFSTOLL 08

Linha KB da PEAVEY.
Se estiver preparado pra gastar....
Observe o KB3 e KB4.

Ismah
Veterano
# set/12
· votar


Sou só eu que curto "espalhar" o som??? Achei massa esse cubo mas ele limita... prefiria os mpdeio agudos na altura da minha pessoa '-'

Cleitaum
Veterano
# out/12
· votar


Thallyz

Bom saber que o "bichim" é bom, preciso de um cubo com qualidade, potência e barato rsrsrsrs, acho que esse cabe no meu bolso e vai me suprir!!!

Thallyz
Veterano
# out/12
· votar


Ismah

Poderia postar fotos de seu som???

fernando tecladista
Veterano
# out/12
· votar


Velho não vai nessa de PA usado que é bomba...
geralmente é
minha visão é que se fosse bom mesmo o cara não estaria vendendo, vende porque arriscou montar um p.a. (o primeiro que viu) e não deu certo na carreira de músico
porque se o p.a. é bom você vai agregando coisas nele

p.a.zinho é uma put* trabalheira pra montar quando você somente saiu pra fazer um ensaio basico e tem barzinho que já tem p.a. maior então vai ter mais caixas no palco do que baile funk

esse da staner que linkaram acho bom, tem 4 entradas, (4 teclados ou 2 em stereo)
tem potencia boa pra ensaio, tocar em barzinho

Ismah
Veterano
# out/12
· votar


Thallyz

Meu o meu PA tá na Igreja, mas pra ti saber é bem essa caixa que eu to usando e só meti duas cornta ai e uma tela de proteção, pra mim que toco música pronta (leia-se uso acompanhamneto do teclado) elas saíram bem, pq são meio durinhos os falantes. hehe

http://www.somredondo.com.br/produto/359558/Caixa_selada_dupla_dutada_ 2x6___com_falantes_.html#

Aleciano Fuckin Roses
Veterano
# out/12
· votar


Eu tava dando uma olhada nos sites que linkaram aí..

Qual a diferença (ou características) de combo e amplificador?

Ismah
Veterano
# out/12
· votar


Aleciano Fuckin Roses

Combo é uma caixa com amplificador imbutido (ou embutido?), geralmente fica limitado ao seu "tamanho" original...

Amplificador é só o amplificador mesmo, e precisa das caixas escravas (ou passivas), e geralmente é possível expandi-lo. Isto é, é possível utilizá-lo com qualquer caixa compatível em rsistência (Ohms)

MFSTOLL 08
Veterano
# out/12
· votar


Gente alguma outra dica de combo?

Tears Of Fire
Veterano
# out/12
· votar


compra o CM30 e be happy...

MFSTOLL 08
Veterano
# out/12
· votar


Esse CM30 se sai bem ao vivo ligado na mesa? Obrigado

Tears Of Fire
Veterano
# out/12
· votar


sei lá cara... lol
aqui eu nunca achei ele..... mas acho que sei onde encontrar.... mas todos falam bem dele.....

guibarcelos
Veterano
# out/12
· votar


OFF - o cara hoje no faustão tava usando o MOX8 hehehehe

Tears Of Fire
Veterano
# out/12
· votar


guibarcelos
kkkk
pobre.....lol

guibarcelos
Veterano
# out/12
· votar


Tears Of Fire
não acho...se cumpre o que ele quer está perfeito...não é obg o cara tocar só com tops...fora que o mox é um baita teclado...hehehe tem músico que toca com tops e não usa nem 20% do que o teclado lhe disponibiliza. é tmb o gosto pessoal...tem n fatores...mas claro que tmb pode ser o fator financeiro...coisa que nesse caso acredito que com certeza nao deve ser hehehe

Thallyz
Veterano
# out/12
· votar


guibarcelos

Qual cara???

Tears Of Fire
Veterano
# out/12
· votar


guibarcelos
não acho...se cumpre o que ele quer está perfeito...
eu sei cara... eu to brincando... temos que lebrar que este possui os timbres o Motif XS!

guibarcelos
Veterano
# out/12
· votar


Thallyz
o Mox8

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual amplificador comprar para um Yamaha Mox6?