Qual amplificador comprar para um Yamaha Mox6?

Autor Mensagem
Aleciano Fuckin Roses
Veterano
# out/12
· votar


Eu tava pensando em pegar um cubo grande pra usar (pelo menos) para retorno em shows (geralmente em bares e as vezes em palco). Vocês tem alguma sugestão massa?

OBS:
Cubo pequeno pra ensaio é interessante, mas em casa me viro com os fones e tenho boa resposta pra montar os timbres, ou seja, não preciso em casa; nos estúdios tem os PAs lá e dá pra ensaiar tranquilo. Nos shows nem dá pra falar pois a potência é pouca pra retorno.

Tears Of Fire
Veterano
# out/12
· votar


olha... ta ai...tem um da Meteoro (a?)... o tamanho me parece ser alguns cm. maior que o Citrus....
mas sei que a Roland tem em "todos os tamanhos"....
mas, ao vivo, não é melhor um fone?
você quer gastar quanto? 1k? 2k? 3k?

Aleciano Fuckin Roses
Veterano
# out/12
· votar


Tears Of Fire

Em torno de 1k, variando 200 ou 300 mangos.

fernandodi
Veterano
# out/12
· votar


MFSTOLL 08
Véi, não acho que o CM30 rola de ligar em linha não... As saídas dele são estranhas... Acho que ele só presta pra carreira solo ou em dupla com um gêmeo. Porque ele tem aquela parada de stereo link e não tem saída de linha mono, só sai um dos lados do sinal, sacou?

fernandodi
Veterano
# out/12
· votar


MFSTOLL 08
Tava olhando o meu aqui... Eu tinha que ter tempo e o equipamento completo pra testar. Mas é o seguinte:
O som entra nele estereo, e a saída que poderia ligar em linha é stereo, lado direito e esquerdo. Só que como ele é feito pro stereo link, acho que quando eu ligo uma saída dele, exemplo, o Left out no outro CM30, o lado esquerdo dele não vai mais ser reproduzido nele, ou seja, deve sair só o lado direito. Deduzindo, se ligar as duas saidas o OUT L e o OUT R creio que ele não reproduzirá som algum, seria somente um mixer com uma pequena equalização. Nesse quesito o retorno dele seria desprezível.

Tentei uma vez ligar em linha, mas pelos meus poucos conhecimentos, as pressa de ligar, o som ficou uma bosta e ele não deu conta do recado de retorno. Com certeza fiz ligações erradas, mas não consegui.

Enfim, o J. Dionatan deve saber mais do assunto....

MFSTOLL 08
Veterano
# out/12
· votar


Ai fica ruim... Quero um cubo prático nao precisar ter tanta potencia mas que sirva como retorno!!

mauropsouza
Veterano
# out/12 · Editado por: mauropsouza
· votar


Acho que a melhor opção seria um Peavey Kb3 ou Roland Kc-150, as maiores são ruins para carregar...eu tenho um Kc-550 Roland, sozinho tocando uso o volume em 3, ou menos no ensaio com os 2 guitarristas da banda empurrando tudo o volume ficaria nuns 6 ou 7, num palco usaria de 7 a10 e da legal ...só que ultrapesado para carregar, queria algo mais leve to pensando num desses que falei... a vantangem dos teclados é que ja vem com som digital, bem equalizado...é diferente de uma guitarra por exemplo onde o amp faz muuuita diferença....não que soe diferente em cada caixa, claro que sim, nuances e pesos diferentes, mas até uma multiuso da ciclotron aquela de 100 rms, faz uma sonzeira e tanto.....Renato da sommexe indicava umas muultiuso da Leacs tb....ja tive uma Kb 60 antigamente se chama va assim ...da Peavey muita qualidade....claro que estamos falando de teclados com excelente qualidade como Mox, Fantom, M3 etc...

Aleciano Fuckin Roses
Veterano
# out/12
· votar


Ando tendo muita vontade de comprar este =>> http://www.playtech.com.br/ch/prod/748/combo-staner-teclado-ks-150.asp x

Staner Ks 150.

Acho que toquei num desses em um evento, me apaixonei pelo som. Bem claro e com peso.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual amplificador comprar para um Yamaha Mox6?