Problema com o Roland RD-700NX

Autor Mensagem
DMB
Membro Novato
# fev/16
· votar


Olá Amigos,
Toco Piano a praticamente 20 anos. Já toquei em diversos pianos, teclados de diversas Marcas. Vou colocar abaixo minha impressão sobre cada um:

Korg:
Pontos Negativos: Não sabe fazer Stage com bons sons de pianos.
Ponto Positivo: O preço.

Yamaha:
Pontos Positivos: Os timbres de pianos são sempre os mesmos em Stage baratos CP-300 e caros CP4. Boas teclas.
Ponto Negativo: Timbres de pianos muito secos, não são metalizados como os do RD e Nord. Não permitem muita customização de sons.

Roland:
Pontos Positivos: Possui bons sons nos RDs e perfeitos no V-Piano. Permite alterar as configurações do som do Piano, ex: efeito do Martelo, abertura da tampa, duração da ressonância etc.
Pontos Negativos: O preço. Normalmente só existe um único Timbre de Piano e os demais são derivados.

Nord:
Pontos Positivos: Possui uma variedade enorme de timbres de Piano.
Ponto Negativo: O preço. Assistência técnica somente fora do Brasil.

Considerações Gerais.
O timbre de piano da Roland é derivado do Steinway, assim quando comparado com o Steinway da Nord são muito parecidos. Então a não ser que você for utilizar num Studio de produção profissional de música, avaliar bem a questão do custo benefício, pois o Nord custa o dobro dos outros teclados.
Os som de Pìano da Yamaha é bom para shows ao vivo, pois por não serem Metalizados não se misturam com os outros instrumentos, aparecendo bem nos PAs.

No geral eu iria de RD-300NX que é uma versão mais barata do RD-800. Tem os mesmos Timbres com um pouco menos de recursos e apresenta um ótimo som de Piano e boas teclas.

Sobre a questão da diferença entre o som de um Piano de cauda ou vertical frente a um Stage Piano, se você microfonar o som do Piano de cauda e jogar no PA vai ver que a qualidade vai pro espaço e ai o Stage Piano digital sobressai facilmente.

kokada
Veterano
# mai/19 · Editado por: kokada
· votar


DMB
Concordo com sua avaliação dos pianos. Mas e o sistema de teclas dos RD300 SX/GX/NX, comparados aos RD700 SX/GX/NX? Testei algumas vezes e tive a sensação que as teclas "não afundam" como os RD700, e não somente os recursos que diferenciam. Achei muito estranho e não senti confortável com esse detalhe! Será só eu que achei isso? Por isso nunca quis um dos modelos do RD300...

kokada
Veterano
# mai/19 · Editado por: kokada
· votar


Duplicado.

kokada
Veterano
# mai/19
· votar


Estou com o RD700NX e acho que não cheguei ao nível do criador do tópico, porque não percebi esse "defeito" nas teclas! rsrsrs Consegui por um preço razoável, já que foi lançado faz anos e com certeza valeu a pena! O timbre Super Natural e as teclas são espetaculares! Já os modelos dessa linha RD: 300GX/NX não gostei, as teclas "não afundam", não sei por que essa diferença em relação à linha Top que eram os 700GX/NX.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Problema com o Roland RD-700NX