Dicas de teclado

    Autor Mensagem
    Thetecladist
    Veterano
    # set/12


    Olá, sou novo no fórum e estou querendo aprender a tocar teclado, mas não sei qual seria um bom começar, eu tinha visto um yamaha psr-e233 por cerca de 430 reais e gostaria de saber se é bom para começar, ou se tem um com a mesma faixa de preço e que seja bom para iniciante. Obrigado.

    Bagrito
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Thetecladist
    tem uns teclados que são melhores sim, eu sou iniciante e perguntei muito pra poder comprar o meu. Eu tenho um Casio CTK-810, é muito bom pra aprender. Quanto a essa da yamaha, eu recomendaria a vc que comprasse o PSR E423 ou E413, são bem melhores e tbm tem as funções para aprendizado, se não quiser Yamaha, eu to vendendo o meu Casio.

    guibarcelos
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Bagrito
    cara..antes de criar um tópico leia as regras...tem um tópico só pra iniciantes na parte de cima.(não estou sendo grosso) .rsrsrs

    mas vamos lá...esse PSR que vc falou não tem sensibilidade nas teclas,então seria melhor pegar algo "melhor" como um PSR E333 que tem sensibilidade nas teclas..acho que vc encontra por uns 600.
    se não tiver essa grana agora, espera e junta mais um pouco.vai ser melhor...

    boa sorte nessa sua caminhada no mundo das teclas..continue por aqui e aprenderá muito...bem vindo

    Tears Of Fire
    Veterano
    # set/12
    · votar


    cara... primeiro tem que ver o quanto ele está disposto a pagar... o 233 tem esse problema de não possuir sensibilidade... mas como é só um início, não acredito que seja tão necessário... depois compra um com mais coisinha...
    mas é legal dar uma olhada nos CASIOs... não sei quanto sua qualidade... mas pode ser interessante para o início....

    Thetecladist
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Acho que vou comprar um psr-e333 mesmo, já que ele custa um pouco mais que o 233 e como ainda não sei nada vou poder aproveitar ele por mais tempo antes de trocá-lo.

    Bagrito
    Veterano
    # set/12
    · votar


    GUIBARCELOS
    não fui eu quem criou o tópico, só estava querendo contribuir com a duvida do colega, na citação eu digo que sou iniciante ainda, pq só tem um ano de teclado. Penso que mesmo sendo iniciante poderia dar minha opinião sobre os teclados q ele perguntou, pq já vi e toquei neles.
    disse que perguntei muito, pq realmente foi o que aconteceu, tenho varias participações em outros fóruns, perguntando sobre teclados, valores, timbres e etc, foi assim que decidi qual teclado comprar.
    Mesmo assim agradeço pela sua dica...

    Jube
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Aqui temos um PSR-E223 já faz um tempão, para aprender quebra um galho sim, para um tabalho mais profissional ele peca bastante, nesse quesito serve mais para estudos. Mas se você colocar uns vsts pra trabalhar com ele até quebra um baita galho como controlador midi, que é meu caso. Fiz um som usando ele um tempo atrás, se quiser dar uma olhada.
    http://soundcloud.com/jubelezo/keyboards-day

    Edson Caetano
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Jube

    Mas aí não vale, você já é macaco velho na música, vai entender perfeitamente a limitação que a falta de dinamica oferece

    Um iniciante mesmo, não vai ter esta malícia

    Só para começar mesmo, mas te pergunto uma analogia

    Comprei uma guitarra memphis por 290,00 tem muita diferença para uma fender american de 4500,09 ambas strato, digo para o iniciante, algo como pegar um 233 e um kronos... Seria correta esta analogia??

    Edson Caetano
    Veterano
    # set/12 · Editado por: Edson Caetano
    · votar


    ...

    Jube
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Edson Caetano
    Pensando por esse lado, a diferença vai ser notada depois de alguns meses de estudo e pratica

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dicas de teclado