Lançamento Korg PA600

Autor Mensagem
Mauro Candido
Veterano
# set/12


novo teclado arranjador da Korg:
http://www.korg.de/produkte/keyboards-produktbersicht/produktinfo0/pa6 00-produktinfo-1.html
Algumas demos:
http://soundcloud.com/korg/sets/pa600_demos_solo-instruments
http://soundcloud.com/korg/sets/pa600-demos-styles/

Adler3x3
Veterano
# set/12
· votar


Show.
Mais um grande lançamento da Korg.

expedifer
Veterano
# set/12 · Editado por: expedifer
· votar


Traduzido aqui

Subtituto do PA500? Tem tela colorida e maior, algumas funções do PA3X,mais memória, mp3-player, carrega TXT, 2 Usb + SD, mais timbres e a grande novidade: possui um piano acústico sampleado igual ao do Kronos (um único). Só isso já vale a pena o conhecer.

Especificações aqui

Estou imaginando o que virá no lugar do PA800!

Edson Caetano
Veterano
# set/12
· votar


expedifer
A korg quer eliminar de vez sua fama com pianos, lançando todos os seus novos modelos com samples de pianos bem caprichados

Mauro Candido
Veterano
# set/12
· votar


Conversei com um amigo que tem loja uma loja de instrumento na Califórnia, e o teclado vai chegar no mesmo preço do PA500: $1099.00.
Aqui pra variar vão meter a mão na gente.

kokada
Veterano
# set/12 · Editado por: kokada
· votar


hummm esses Korg PA são bons mesmo? Cheguei a testar só um modelo, um tal de 50 SD acho que era isso, mas não gostei dos timbres... nesses outros os timbres melhoram? E vi que todos tem aquele mixer de players pra mixar a próxima música... levando em consideração que não usaria um arranjador pra rodar midis(senão daí pra que o arranjador?), vale a pena ter um?

NEMESYS
Veterano
# set/12
· votar


"Estou imaginando o que virá no lugar do PA800!"

Meu Chefe! O Substituto do PA800 é o próprio PA3-x (61 teclas). Se ligue que o PA800 nada mais é do que um PA2x-pro na versão de 61 teclas com caixas de som!

NEMESYS
Veterano
# set/12
· votar


Essa Korg melhorou bastante! Este novo PA600 parece tá super completo! O PA500 já é! Imaginem esse. Li que ele traz um novo Stereo Gran Piano Sampleado, bem ao estilo do Pianão do KRONOS. Até o display é no mesmo estilo do KRONOS, inclusive colorido.

Alguém sabe dizer se tem o PLAYER de Sequenciador DUPLO como nos PAs 50/500 ???
Não consegui achar essa função em nenhum site que fala do PA600!!!

AGORA VEJAM QUE COINCIDÊNCIA
Yamaha PSR S-950

Berg Varela
Veterano
# set/12
· votar


NEMESYS

O Display continua com a mesmo soft do PA 3X-pro,esse soft foi criado para o PA 1X-Pro que teve o PA-50/60 como inspiração,e foi usado no PA 2X-Pro,PA 800 e pelo PA 500/588 em B&W TouchView.

Ressalva,todos os teclados tem funções únicas para cada modelo como por exemplo o soft Vocalist,Sample e MP3 Player e HD do PA 3X Pro compartilha com o soft do PA 2X Pro,o PA 800 só tem MP3 Player e HD somente através de expansão,o Sample é fixo no valor de 64Mbs,no PA 500/588 o soft não compartilha nada das expansões.

PA 3X Pro estar para PA 600 como o PA 2X Pro estar para PA 800.
O PA 500 pra que não sabe foi lançado depois do PA 2X e PA 800 reunindo num teclado de baixo custo todas as especificações de seus irmãos maiores,tirando o Sample,Vocalist,MP3 player,HD e os Timbres DNCs

Display e Soft do KRONOS é muito diferente da linha PA chegando mais perto do KORG KROME,esse sim muito parecido,acho que compartilha o mesmo soft,veremos quando lançar.

NEMESYS
Veterano
# set/12
· votar


Hierarquias KORG Arranjadores

partindo do último Top: i-30

Nova série criada: PA professional Arranger

PA-80 / PA-60

Converge para um novo projeto Top:

PA1-x-pro

Hierarquias de Famílias

Geração 1:

PA1-x-pro / PA1x / PA-50 / PA55 oriental version

Geração 2:

PA2-x-pro / PA800 / PA-500 (PA-588) / PA500local area

Geração 3:

PA3-x-pro / PA3x / PA-600 / PA-600qt quarter tone / PA-688 (Rumores)

.
.
.
.

Geração 4 (previsão 2016)

PA4-x-pro / PA4x ou PA-900 / PA-700 / PA-series oriental version

Edson Caetano
Veterano
# set/12
· votar


Berg Varela
Krome terá mais semelhanças com a linha M por ter a síntese EDSx, mas o SO dos synths/workstations a muito tempo tem muitas semelhanças, quem pilota bem um, certamente não se perde nos demais

NEMESYS
4 anos ainda para virar a geração não é muito tempo não...

Berg Varela
Veterano
# set/12
· votar


Edson Caetano

O Display Touchscreen do KROME esta muito diferente.
http://www.youtube.com/watch?v=djObOp_Ywd8&feature=relmfu
veja esse video e veja como ficou bonito a OS

A OS do M3 é que bastante parecido com o M-50,claro os parâmetros estão todos lá,mas o soft,esta muito mais bonito,eles capricharam mesmo,pelo menos nos videos,que eu vi até agora.se vc prestar atenção nos videos,vc poderar ver que os parâmetros,foram aumentados para ser do tamanho de nossas digitais,tem parâmetros no M-50 que temos que acerta com a ponta da unha.
tem a nova função de toque e arraste.

Já o teclado eu achei um pouco feio,não precisava daquela linha horizontal atravessando o teclado.

Mas com toda certeza,vai revolucionar os MID-LEVEL como o KRONOS com os TOPs

NEMESYS
Veterano
# set/12
· votar


Edson Caetano

... Se é muito tempo ou não...
Estamos em 2012, ano que marca a Geração 3 dos KORG Arranjadores.
Pois veja em que ano a Geração 2 dos Arranjadores KORG
surgiu

http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/144673/

Edson Caetano
Veterano
# set/12
· votar


NEMESYS
Pela sua lógica dos 4 anos seria 2006 / 2010 / 2014, mas acho que vem antes ainda, estas empresas não levam datas como regra

Mauro Candido
Veterano
# set/12
· votar


algumas songs:


NEMESYS
Veterano
# set/12
· votar


Pus 2016 como previsão porque o número de inovações vai trazer maior velocidade dessas marcas, nesta década em diante, mas pela lógica seria mesmo 2018, Pois a Korg vem programando seus lançamentos num intervalo muito longo!

Para se ter uma ideia, a Geração 2, dos teclados PA800 / PA2x-pro era concorrente de teclados como TYROS 2 / G70 / E80

---------------------------------------------------------------------- ---------------------------------

NEMESYS
Veterano
# set/12
· votar


Porém a Korg tem um esquema bem diferente das outras marcas no quesito sofisticabilidade: Os instrumentos dela permanecem em linha por mais tempo, passam por mais atualizações operacionais e além de tudo, mantêm sempre o foco o Profissionalismo.

NEMESYS
Veterano
# set/12
· votar


Bem diferente da Roland que vem encerrando todas as suas linhas de teclados, sejam arranjadores, ou mesmo synths. Parecem mais "cometas" que deixam rastros, além de não existirem/terem substitutos diretos, já que a marca prefere criar uma linha nova para reapresentar os mesmos recursos a investir na modularidade e aperfeiçoamento de modelos consagrados.

NEMESYS
Veterano
# set/12
· votar


Enquanto que a YAMAHA, continua fazendo o papel de ser a HP dos teclados, lançando uma imensidão de PSRs sem precedentes, estratificando a tecnologia e a distribuindo nos modelos PSRs, proporcionalmente ao público de mercado consumidor. Se de um lado peca no visual abrinquedável de alguns teclados, por outro, há uma certa melhora na qualidade entregue ao usuário, que ainda conta com um arsenal de recursos inteligentes à disposição. E com tudo bem prático!

NEMESYS
Veterano
# set/12
· votar


Mas, de uma coisa é certa: ninguém melhor do que Roland, Korg e Yamaha para trazer o que há de melhor nos teclados arranjadores. A Ketron é muito boa, mas no meio das três, ela acaba perdendo espaço, seus instrumentos acabam sendo só mais uns, mera repetição. Sinto falta da GEM e dos Technics que foram as duas marcas que mais inovaram em arranjadores, nos anos 90.

kokada
Veterano
# set/12 · Editado por: kokada
· votar


Mauro Candido
gostei do timbre do nylon guitar da Song 3... mas será que esses efeitos todos que são usados na Song 3, dá pra fazer ao vivo em uma performance? Pergunto isso, pq até no PSR S710 tem demos iguais a essa, mas ao vivo é impossível, pq no Yamaha o timbre usado é um "megavoice" - sons diferentes dependendo do velocity - e tem muitos velocities, impossibilitando a "tocabilidade" (inventei essa palavra agora!) rs

E bom saber que vai chegar nos EUA por $1099.00... um preço excelente se fosse o nosso preço por aqui tb... esse PA600 vou querer conhecer! Vai estar na Expomusic será?

E uma viagem pros EUA num futuro próximo pra fazer compras tá me parecendo uma boa idéia... há! Qual o nome da loja do seu amigo na Califórnia?

E falando no visual do teclado, bem melhor esse preto básico do que o azul morto dos PAs atuais. (na dúvida, vá de preto!)

NEMESYS
vc perguntou do sequenciador duplo... de início achei legal esse lance, tipo DJ de midis... mas no final, me questiono... pq investir nisso em um teclado arranjador? O cara que compra um arranjador supõe-se que vai usar os recursos de arranjador dele, e não rodar arquivos midi... Vai descaracterizar ele e vai virar um mero teclado tocador de midis... acho que a Korg deveria retirar isso, até de retirar o sequencer dos arranjadores. Baratearia o preço final.

Mauro Candido
Veterano
# set/12
· votar


kokada
Qual o nome da loja do seu amigo na Califórnia?

George Kaye
Kaye's Music Scene
Reseda, California
818-881-5566
www.kayesmusicscene.com

expedifer
Veterano
# set/12
· votar


kokada
E uma viagem pros EUA num futuro próximo pra fazer compras tá me parecendo uma boa idéi

Estou de viagem marcada pra dezembro pra lá (Miami e NY) e não vejo de como valerá a pena trazer algo de lá sem pagar os 60% de imposto na alfandega sobre o valor que ELES/PF tem no aeroporto (não são nada bobos).

kokada
Veterano
# set/12 · Editado por: kokada
· votar


expedifer
Pq 60%? Não é 50%?

Não consigo entender pq o governo aqui cobra essa taxa... acho tão inútil! Alguém sabe me dizer pra que cobrar isso? Só com a taxa de cambio do dolar, já pagamos a mais, imagina com essa taxa dos 50% do que exceder os U$500,00...

E expedifer, pq vc nao compra em Orlando? A taxa de lá é 6% pelo que me falaram. Mais barato.

Edson Caetano
Veterano
# set/12
· votar


kokada
Sim turista é 50% de imposto, 60% é para quem não viajou

Nos states tem o imposto pago na hora, o valor x a tax, isso varia para cada estado americano

E vale lembrar que até 500 doletas é isento de imposto, entao da para trazer muita coisa boa

Mas na boa, quem é que declara tudo certinho? É a maior bagunça aquilo lá, eu vou para a fila do nada a declarar e rezo para a luz vermelha não acender Hehe, vôo da madruga, chapeuzinho do Michel, malinha da cvc... Este tipo de turista não é o foco da PF, eles nao querem detonar um cara como a gente que esta passando com um note, 2 videogames, e mais uma bugigangas, eles querem pegar é peixe grande

Mas é, cada um com a tua coragem, se for pego é 100% de taxa para pagamento a vista... Dói

Berg Varela
Veterano
# set/12
· votar


um amigo meu foi para Portugal em Dezembro de 2010 e comprou um ROLAND G-70 zerado,incrível ainda vendia por lá,ele comprou um semi case e colocou o teclado dentro e voltou, ninguém disse nem ai.

NEMESYS
Veterano
# set/12
· votar


Hummmm...
E lá em Portugal, acho que é o Paraíso dos Korgs, pois lá é o contrário, se aqui KORG são os mais caros, lá são mais em conta. Roland lá sempre é mais caro.
Por isso lá quase todo mundo que toca teclado sempre migra pra um KORG

kokada
Veterano
# set/12
· votar


Edson Caetano
60% é para quem não viajou
como assim pra quem não viajou?

E eu não me arriscaria a pagar 100%... aí não compensa a viagem...

Edson Caetano
Veterano
# set/12
· votar


kokada
Quem nao viajou, somos a gente no Brasil Hehe, 50% é só para turista

E a grande maioria vai de nada a declarar, só os viajantes de primeira vez que ficam morrendo de medo, mas mesmo assim arriscam Hehe

Veja bem, é uma viagem de turismo, com coisas de turista, as vezes algo mais caro, mas nada de surpreendente, eles relaxam sussegado, não é o foco ferrar turista e sim cara que viaja para fazer contrabando na cara lisa

A ultima vez passei no Rx com 3 videogames e 2 notes... E boa, a policial olha na sua cara e libera... Mesmo uns abusados com gigantescas malas de roupas passam... Mas é isso mesmo, por sua conta e risco, no máximo fica pelo mesmo preço do Brasil e você passeou, se divertiu, considere a viagem um brinde

expedifer
Veterano
# set/12 · Editado por: expedifer
· votar


kokada
Pq 60%? Não é 50%?

Esse assunto é muito longo como pode ver.

Na verdade esses 60% pode variar de 58% a 65% ou mais, dependendo do estado que se compra.

Quando vc pergunta o preço de um instrumento ou qualquer coisa por lá, SEMPRE te dão o valor sem impostos. Em NY o imposto é de 8%. Na Florida acho que é de 12% se não me engano (Orlando ou Miami dá na mesma). Há estados como NY que te devolvem esse imposto no aeroporto, mas o processo é demorado e complicado. Tem que provar muita coisa.
No final, se compra algo por 100, acaba pagando 112 lá e aqui + 50% fica em 168 (eu disse só 60%?).
Aviso: não adianta pedir nota fiscal de valor baixo pois a alfandega daqui possui tabela própria além de internet por lá. Se reclamar, pode acabar ate saindo mais caro que essa tabela. Mas o pior e mais caro: nos aviões não permitem teclados sem case, muitas vezes nem com caixa original pois muitas são frágeis. Há companhias muito reclamadas que agora exigem case e metálico (cansaram de pagar indenização). Resumo: sai mais caro que aqui ir buscar lá.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Lançamento Korg PA600