Lançamento Korg PA600

Autor Mensagem
expedifer
Veterano
# set/12
· votar


E a grande maioria vai de nada a declarar, só os viajantes de primeira vez que ficam morrendo de medo, mas mesmo assim arriscam Hehe

O risco é só (só mesmo) nessa "nada a declarar" de se pego, pagar 50% de imposto e mais 100% de multa.

http://www.alemdanoticia.com.br/giro_na_cidade.php?codnoticia=2480

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/1950-1969/L4729compilado.htm

Mauro Candido
Veterano
# set/12
· votar


Há muito tempo atrás eu comprei um teclado da GEM em Milão, e vim até assunção no Paraguay, e de buzão até Ponta Porã no Brasil, e ninguém nem olhou pra minha cara. Detalhe, a passagem de avião via Paraguay é muito mais barata, e de assunção até Ponta Porã, R$70,00 num ônibus leito e direto. Coisas que jovens fazem, que não é mais o meu caso.

Edson Caetano
Veterano
# set/12
· votar


expedifer
Assunto muito longo este, muito controverso aliás Hehe e desvirtuamos o tópico bonito Hehe

E aí vamos testar esse PA600 lá no dia 19 heim? Finalmente vou conhecer o Expedifer, será...

Podem deixar que coloco algumas palavras deste equipo aqui

epereirajle
Veterano
# set/12
· votar


Pessoal, aqui tem 7 videos dando uma passada geral nas funcoes do PA600. Pena que é em alemão (KORGTV)
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=hEFGKgb325Y

POstem suas impressões caso tenham oportunidade de tocar nele.
Eu tinha um PA500 desde 2008 até a uns 4 meses atrás e vendi por não estar usando. Tenho agora um Tyros4, que acho bem melhor que o PA500, timbres lindíssimos, mas gosto muito dos styles e drumkits Korg, além de ser muito mais customizável. Se vier com preço próximo ao do PA500, encaro um.
Valeu

NEMESYS
Veterano
# set/12
· votar


Por que? Por que? Estão aumentando o preço do PA-500
Em diversas lojas este mesmo teclado está oscilando de Preço
que vai dos R$4400 até R$5400

Este teclado já deveria estar com preço mais convidativo, pois a proposta destas linhas middle-classic é isso: oferecer alta tecnologia em arranjadores a um melhor preço cu$to-benefício!!!

Mauro Candido
Veterano
# out/12
· votar


Demo muito boa:



NEMESYS
Veterano
# nov/12
· votar


Mais um supervideo deste teclado arrasador mostrando as sonoridades com as BOSSA



NEMESYS
Veterano
# nov/12
· votar


Mais Videos chegando do KORG PA-600



NEMESYS
Veterano
# nov/12
· votar


Outro video inédito



NEMESYS
Veterano
# nov/12
· votar


Aqui um tutorial de criação de styles utilizando um software específico para os arranjadores Korg PA - series



Delvo
Veterano
# dez/12
· votar


Comparando, PA 600 vs PSR -S750

http://www.youtube.com/watch?v=m5M8FNPNbhE

kokada
Veterano
# dez/12
· votar


Delvo
Já tá pensando em trocar o S710? rsrsrs

Será que é bão mesmo esse PA600? Ele tem o guitar mode, à altura do VST Real Guitar?

kokada
Veterano
# dez/12 · Editado por: kokada
· votar


Bom, estou ouvindo as demos dos sounds dele, me parecem bem PRO mesmo... alguém já tocou em um PA500 pra comparar com os timbres do 600 se houve uma melhora significativa?

Apesar que não é muito aconselhável confiar em sons de demo... pq eu sei que aí teve trabalho de áudio em cima...

Delvo
Veterano
# dez/12 · Editado por: Delvo
· votar


kokada
Pior que eu tô. Gosto do BK5, do S710. O S750 tambem não tem erro, mas para mim vai ser apenas outro PSR, acho que não vai me acrescentar muito.

Mas esse PA600......vou te contá, tá sendo o meu sonho, não vejo a hora de conhecer. Só o visor grande e colorido já vale a pena...Nunca tive Korg. Acho que vai ser MEU PRIMEIRO KORG..... Se não gostar, rapidinho eu vendo e volto para o meu velho e inseparável amigo PSR .....e sossego um tempo.....rsrsrsrsrs

kokada
Veterano
# fev/13 · Editado por: kokada
· votar


Hoje tive a oportunidade de testar o PA600! Confesso que fiquei maravilhado com esse teclado, pq uma vez que testei um PA 50SD ou PA500 não curti muito, não tenho certeza qual dos dois era.

Aqui o que eu achei:

Falando primeiro nos prós:
No geral, os timbres acústicos são muito bonitos e parecidos com os da Yamaha, mas com mais peso: violão acústico bem mais detalhado nos ruídos, guitarras elétricas do tipo chorus BEM parecidos com Yamaha, ótimos timbres de violino, strings - tem um orquestral inclusive com o mesmo nome que tem no PSR, o "tutti-orquestra", algo assim. É aquele timbre que tem os strings, e quando tocado forte vem o tímpano e os pratos juntos. Achei MUITO bom, com muita definição! Excelente! Instrumentos de sopro no geral: flauta, sax, trumpet muito bons e bem usáveis. Acordeon pra quem gosta de arroxa DEVE ser bom, pq eu acho tudo igual rs Tinha 2 botões que deduzo eu que era pra acionar algum efeito do timbre, não consegui descobrir nenhum timbre que mudasse, mas deve ser pra isso rs

Os kits de bateria gostei bastante também. Os styles bem elaborados, apesar de não ser muitos.

Gostei do TOUCH do visor, que é bem sensível aos dedos e os botões pra selecionar os timbres bem grandes. É bem prático: em uma mesma tela dá pra mutar o UPPER1, UPPER2, LOWER, e tb pra controlar o tempo do ritmo, deslizando o dedo pra direita ou esquerda, sem precisar girar o dial.

Contras:
Piano AC razoável, nada demais. Mas melhor que um PSR. EPs poderiam ser melhores. Timbres de PADS e synth achei poucos pra música eletrônica. A quantidade de styles tb achei pouco... Agora coisa de designer: o layout das telas do visor poderiam dar uma melhorada - parecem ultrapassadas, tudo muito quadradão, às vezes parece tela de computador IBM anos 80(exagerando um pouco).

Conclusões:
Pelo conjunto da obra rs achei um bom teclado, bem superior a um PSR S910 por ex. Nunca tive um arranjador da Korg, mas ouvi dizer que dá pra sobregravar os styles presets que vem de fábrica. Assim, não fica aquele monte de styles que vc não usa. Se for verdade mesmo, acho isso demais! E ainda devem ter muitos recursos que não falei aqui. Aliás, não vi o guitar mode nele - alguém sabe se ele tem?

Até pensei no PA600 como meu futuro teclado, mas pela falta de timbres pra música eletrônica e edição(querendo sempre aprender sobre síntese apesar da preguiça), acho que vou voltar pra synths mesmo... Ah e os EP's que não me agradaram muito, e eu sou LOUCO por EP's. Mas, não se pode ter tudo em um só teclado e nem é o foco do teclado.

Depois dessa boa surpresa, quero conhecer os outros PAs acima dele.

NEMESYS
Veterano
# mar/13
· votar


VIDEO com DEMOS Inéditas



Delvo
Veterano
# mar/13
· votar


Mauro Candido
Obrigado, amigo, pela ajuda.
Graças as suas dicas conseguí testar o PA 600, pricipalmente na parte de PERFORMANCES.
Gostei muito, das performances e de tudo o mais que conseguí testar.
Não deu outra, comprei. Já estou com ele há dois dias.
Estou muito contente.
Agora é só curtir e aprender, muito para aprender, pois é o meu primeiro Korg.
Pena não ter conhecido PA Korg antes. Mas, nunca é tarde.

Delvo
Veterano
# mar/13 · Editado por: Delvo
· votar


kokada
Conclusões:Pelo conjunto da obra rs achei um bom teclado, bem superior a um PSR S910 por ex.

Concordo plenamente, assino em baixo.

Delvo
Veterano
# mar/13 · Editado por: Delvo
· votar


Aliás, não vi o guitar mode nele - alguém sabe se ele tem?

Sim , tem o modo guitar.

Delvo
Veterano
# mar/13 · Editado por: Delvo
· votar


Se não gostar, rapidinho eu vendo e volto para o meu velho e inseparável amigo PSR

Esquece. Já era. Principalmente depois da facada que estão dando nos PSRs novos. Não valem.
Nem que baixarem os preços, mas dúvido que isto aconteça.

Delvo
Veterano
# mar/13
· votar


ouvi dizer que dá pra sobregravar os styles presets que vem de fábrica. Assim, não fica aquele monte de styles que vc não usa. Se for verdade mesmo, acho isso demais!

Tambem tenho esta informação. É muito provavel que seja verdadeira. Logo que puder faço o teste e depois posto por aqui.

Mauro Candido
Veterano
# mar/13
· votar


Tambem tenho esta informação. É muito provavel que seja verdadeira.
é verdadeira, e é o mesmo procedimento para o PA500, 600 e 3X.



franklinjcr
Veterano
# abr/13
· votar


Olá amigos,

Sempre tive arranjadores da yamaha e estou pensando em comprar esse Pa600, mas tenho uma intrigante questão a considerar: Vi em um dos foruns a respeito do microarranger que poderia ser uma boa opção como segundo teclado. Isso valeria para o Pa600? falo como teclado de apoio a um teclado principal profissional tipo pc3. Os programs do Pa600 soam bem no PA? Nos arranjadores yamaha a diferença é gritante!

Desde já agradeço!

franklinjcr
Veterano
# abr/13
· votar


cri, cri, cri, cri, cri!

franklinjcr
Veterano
# abr/13
· votar


Ô de casa! tem alguém aí?

NEMESYS
Veterano
# mai/13
· votar


franklinjcr

Você dispondo de um excelente equipamento de AUDIO, mixer+eq+bons falantes, com tudo equalizado, graves, med, agudos...
vai ficar simplesmente Deeeeeeeeemmmaaaaaiiiiiiiiiisssssssss

caso contrário, pode ser o melhor synth do mundo, se não for um equipamento de AUDIO seguro, você vai perder muita coisa do instrumento, da mesma forma que as pessoas perdiam, na década de 80/90, nos filmes, depois de lançados no cinema, quando saíam no formato VHS

NEMESYS
Veterano
# mai/13
· votar


KORG PA 600 - Musikant

O Fabuloso Jurgen Sartorius



NEMESYS
Veterano
# mai/13
· votar


Linda música para se tocar em casamentos e banquetes
Bons efeitos inseridos e ritmo bem marcado!



berg-rn
Veterano
# mai/13
· votar


[i]Delvo[/ i]

Acabei de comprar meu PA 600!!!
Simplesmente Show de bola!!! pode esquecer esses psr´s da vida que todo nordestino usa por ser fácil de usar!!! veja o que eu já fiz com ele!! e recebi sexta 02/05/13!!!! e só mexi nele no sábado quando tive tempo!!! rsrsrsrs!!
http://www.youtube.com/watch?v=2M1bCOg2gIE

podem comprar sem medo!!! só falta o vocalizer dos yamaha!!!!

berg-rn
Veterano
# mai/13
· votar


franklinjcr

Amigo!!! a não ser que voce seja muito acostumado com os yamahas, pode esquecer, esse teclado é fantástico!!! fico imaginando como será um pa3x!!!! aushaush!!!
veja meu vídeo!! só estou com ele à dois dias, e olha lá o que fiz!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Lançamento Korg PA600