Como conseguir este efeito (Lembra os Harmônicos na guitarra)

Autor Mensagem
OverZakk
Veterano
# ago/12


Ai pessoal tava prestando atenção e o Jordan Rudess faz isso direto nos solos dele, não sim como mas da a impressão de ser um Harmônico como tipo de guitarra! Como ele faz isso



Vejam o solo que começa nos 8:53!

Tears Of Fire
Veterano
# ago/12
· votar


http://www.youtube.com/watch?v=djjf4z9CwpU vê se te ajuda...

OverZakk
Veterano
# ago/12
· votar


Deu uma ideia mas não ajudou, parece pelo que eu vi ele regula ali na Rodinha de Modulação, mas será que tem algum vst que consegui fazer isso?

Tears Of Fire
Veterano
# ago/12 · Editado por: Tears Of Fire
· votar


tem sim, é só endereçar para o modulation whell...
agora como... eu não exatamente... meu teclado não isso...

OverZakk
Veterano
# ago/12
· votar


É tem com endereçar mas eu vou endereçar o que para o Modulation?

Tears Of Fire
Veterano
# ago/12 · Editado por: Tears Of Fire
· votar


ai eu não sei brother... não mexo com "sitaxe" subtrativa...mas vai fazendo uns testes...

Edson Caetano
Veterano
# ago/12
· votar


OverZakk
Coloca o link para eu ver... Não esta abrindo e pelo iPad não consigo ver os preferences...

Tears Of Fire
O que que é "Sitaxe"

Tears Of Fire
Veterano
# ago/12
· votar


Edson Caetano
coisas do OT....
sei que o certo é síntese...

OverZakk
Veterano
# ago/12
· votar


Edson Caetano
O link e este, ele tipo segura a nota e da um Harmônico natural, como se eu segurasse uma nota da guitarra na frente do amp.
http://www.youtube.com/watch?v=M3Qc7w5U3kg&feature=player_embedded

Edson Caetano
Veterano
# ago/12
· votar


Não pode carregar o filme..

Estou zicado, tentarei de outro computador

Edson Caetano
Veterano
# ago/12
· votar


OverZakk
Pronto escutei hehe, no Ipad não virou este vídeo e no win7 virou, esquisito... normalmente material do YT roda de boa

Mas vamos lá ...

Hoje é dia de JR e estou inspirado nele hehe

Trial of Tears - Música do Album Falling Into Infinity, ou seja, os keys são trabalho do Derek Sheriniam, ele é muito famoso por alguns Leads em que ele simula guitarras, caso do Monster Lead

São timbres fáceis de recriar, mas totalmente dependentes de uma eficiente cadeia de efeitos, exatamente como em uma guitarra, um superoverdrive para começar, vai flanger, vai phaser, vai wha, se quiser recriar isso em algum VST eu te passo a fórmula básica (que aliás já foi postada aqui naquele tópico do SilvG8 sobre sintese )

Para recriar isso, obviamente não é qualquer key, precisa de um Synth de Sintese Subtrativa e Rack de Efeitos estilo amplitube

Uma bela turbinada que vejo um pessoal dar em teclados mais simples é inserir estas pedaleiras de guitarra igualmente simples para poder acionar efeitos e melhorar os timbres, como você é guitarrista já deve ter algo do genero aí

ps... o timbre do solo do Jordan é o Monster Lead em pessoa, com alguma modificação do Jordan, ele tem muitos leads caracteristicos dele como o Liquid Lead, este é chocante da época do Liquid Tension Experiment, tem o Pig Lead, entre outros, alguns bem chatinhos de recriar pois alguns são feitos no K2600 e a sintese da Kurzweill é diferente

É isso aí, até mais

a ia esquecendo, os harmonicos, você pode direcionar para qualquer tipo de controle do key, a alavanca de pitch é uma boa, mas pode ir no que quiser, ribbons, botoes, knobs, rodinhas, o que vier na sua telha, só depende do que seu key tem de recursos

OverZakk
Veterano
# ago/12
· votar


Edson Caetano
se quiser recriar isso em algum VST eu te passo a fórmula básica

Ficaria muito agradecido hehe. Então posso até usar uma pedaleira, tenho uma aqui e tenho outras disponíveis, más tava querendo mesmo com vst, se tu puder me passar o esquema eu ficaria feliz igual a pinto no lixo!!

É hoje e dia de Jordan, guitarrista da minha banda vai, infelizmente eu to longe de mais para ir. Hehe.
Mas o timbre ta meio diferente do que o Derik usava, o Jordan deu uma mexida ai no timbre!!

Edson Caetano
Veterano
# ago/12
· votar


OverZakk
A receitinha está aqui
http://www.progsounds.com/blog/monster-lead

Se seguir o passo a passo vai dar certo com qualquer VST + Plugin de Efeitos se o VST não tiver internamente

O Jordan não se preocupa em copiar exatamente, mas dá a idéia, e é um timbre bem clássico, não dá para fugir muito

OverZakk
Veterano
# ago/12
· votar


Me diga uma coisa como posso usar o wah wah neste caso? Teria que ser tipo um Looper? Ou eu ligaria tipo num esquema normal de guitarra, Instrumento > Set > Amp?

OverZakk
Veterano
# ago/12
· votar


Complicadinho essa síntese emmm!!!

Edson Caetano
Veterano
# ago/12
· votar


Liga normal como na guita, e é um efeito bem característico deste timbre

A síntese subtrativa é tranqüila é falta de costume seu, mas este caso é mais a força dos efeitos do que o synth propriamente dito

Pega uma onda simples e começa a brincar com os efeitos, vai curtir bastante as possibilidades

Tears Of Fire
Veterano
# ago/12
· votar


Edson Caetano
ttp://www.progsounds.com/blog/monster-lead
legal o site... ele ensina a sintetizar mais coisas?

OverZakk
Veterano
# ago/12
· votar


Vou seguir passo a passo esta síntese ai e postar aqui o resultado, perguntinha, eu uso um vst ou baixo um plugin para cada parâmetro desta síntese?

Edson Caetano
Veterano
# ago/12
· votar


OverZakk
Depende do que vai usar, já tem idéia ''

Precisa de um instrumento virtual VA, tem muitos, o importante dele é pegar selecionar as duas ondas dos osciladores, o resto se o programa escolhido não tiver o recurso de FX , tem que abrir um plugin de efeitos para completar

Tears Of Fire
Tem outras coisas bacanas por lá tambem...

Tears Of Fire
Veterano
# ago/12
· votar


Edson Caetano
o Minimoog free serve?

Edson Caetano
Veterano
# ago/12
· votar


Tears Of Fire
provavelmente, faz tempo que não mexo nele

Tears Of Fire
Veterano
# ago/12
· votar


mais a noite eu tento fazer algo....

OverZakk
Veterano
# ago/12
· votar


Edson Caetano
Tem algum VST que indicaria para este fim?

Edson Caetano
Veterano
# ago/12
· votar


OverZakk
Eu programo apenas no meu Key e no Ipad, em VSTs normalmente vou de presetão mesmo, vou dar uma fuçada no que eu tenho aqui que possa servir legal para fazer esse timbre aí, depois te dou umas dicas

... olha onde já chegamos heim, eu dando dicas de síntese é novidade hehe

OverZakk
Veterano
# ago/12
· votar


hehe dicas que serão absorvidas ao máximo hehe!!
Vou ficar aguardando!!

OverZakk
Veterano
# ago/12
· votar


hehe dicas que serão absorvidas ao máximo hehe!!
Vou ficar aguardando!!

Tears Of Fire
Veterano
# ago/12
· votar


kkkkkk

OverZakk
Veterano
# nov/12
· votar


Ai gente ia criar outro tópico mas decidi colocar neste aqui, então estou fazendo umas brincadeiras aqui com uns vsts e queria saber como chegar neste timbre de Organ:


Queria muito saber, pois estou fazendo uma gravação cover desta musica e quero chegar o mais perto possível.

Abraços!

Tears Of Fire
Veterano
# nov/12
· votar


por um segundo, achei que você tinha conseguido fazer e tinha postado um vídeo...kkkkk

eu vi nem 1/4 do vídeo e só achei um Strings... vou tentar baixar a música...

OverZakk
Veterano
# nov/12 · Editado por: OverZakk
· votar


Tears Of Fire
HEheee eu consegui sim o MonsterLead é o timbre que eu estou usando para fazer tudo que a de solo haehae.

É o solo dessa música (do caralho por sinal) é num organ que eu não sei o nome, só sei que é lindo o timbre e sei também que ele usa um Nord.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como conseguir este efeito (Lembra os Harmônicos na guitarra)