Como obter este tipo de Efeito?

    Autor Mensagem
    lucas_sousaal
    Veterano
    # dez/10


    Ola Pessoal.
    De antemão gostaria de dizer, não sou tecladista sou violonista, porém aqui na minha cidade não existem muitos musicos profissionais, por isso a pergunta aqui no fórum.

    Na minha igreja temos um "Korg N264", preciso muito de um efeito ao menos, parecido com o video abaixo.
    A duvida é: È possivel eu tirar um som parecido com o do teclado desta banda:
    http://www.youtube.com/watch?v=YrG9tjCHCUM

    É um tipo de string, mais puxado para órgão, e em uma igreja é muito importante esse tipo de efeito. Pois enquanto o teclado segura uma base simples o violão faz algo por cima disso...

    Portanto, existe algum pedal de efeito que posso utilizar para chegar perto deste som?
    Ou existe algum meio de eu poder tirar um som como o desses tipos de strings?
    Grato.

    Edson Caetano
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Pedal para guitarra com efeitos de Sintetizadores?? seria isso

    Existe o captador Midi que pode estar instalando em sua guitarra, com ele, dá para usar os mais diversos sons, inclusive, piano, órgão, etc... tocando as cordas do instrumento

    Tem quem goste, eu não sou muito fã

    Felipe Felix
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    lucas_sousaal
    Na minha igreja temos um "Korg N264", preciso muito de um efeito ao menos, parecido com o video abaixo.
    A duvida é: È possivel eu tirar um som parecido com o do teclado desta banda:


    Você está com um sintetizador poderoso nas suas mãos. Talvez combinando algum Chorus com uma Flauta saia algo bem parecido.

    lucas_sousaal
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Obrigado Edson mas a idéia do captador na guitarra não ajudaria muito, sairia de mais para nosso guitarrista.

    Ja a idéia do Felipe Felix, não temos nenhum flautista na nossa igreja, dei uma estudada sobre esse negócio de MIDI, realmente o teclado tem saidas MIDI, para este tipo de som sera necessario utilizalas ?

    Grato, mais uma vez afirmo, sou violonosta não tecladista, desculpem-me por seu leigo neste assunto.

    lucas_sousaal
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Pessoal, me corrijam se eu estiver errado...

    É possivel eu ligar um cabo MIDI x USB e ligar num note... E usar algum tipo de software... como o Cubase, ou algo do tipo.

    Valew Galera..

    Edson Caetano
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Sim é possível

    Nem precisa ser o Cubase, pode ser coisa bem mais leve como o Cantabilie, ou mesmo os vsts em Stand Alone

    Felipe Felix
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    lucas_sousaal
    Ja a idéia do Felipe Felix, não temos nenhum flautista na nossa igreja,

    Falei dos sons do teclado. Esse teclado pode combinar mais de uma voz e tocá-las simultaneamente. A idéia seria criar um combo com um som de flauta e um som de coro.

    Marcos Martini
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: Marcos Martini
    · votar


    lucas_sousaal
    Na minha igreja temos um "Korg N264"

    Você está com um sintetizador poderoso nas suas mãos.(2)

    É um tipo de string, mais puxado para órgão...

    Krédu !!!

    Olha, Isso ñ tem nada de Organ nem de Strings.
    Este timbre é um "PAD".

    Pois é no N364/264 tem um Pad parecido com isto.
    Cuidado tem 2 momentos em que é usado a Modulação nesta intro. (Usa-se pouco mais usa)

    fernando tecladista
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    este tipo de Efeito?
    preciso muito de um efeito ao menos,
    É um tipo de string, mais puxado para órgão

    o que você está chamando de efeito na verdade se chama timbre

    efeito é reverb, delay, chorus... que se aplica em cima do timbre

    ----------------------
    Este timbre é um "PAD".
    tem varios no teclado, dá uma mexida que tem algo proximo

    has4
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Este timbre é um "PAD".
    tem varios no teclado, dá uma mexida que tem algo proximo


    Quando entrei no tópico imaginei um som/timbre/efeito totalmente novo e diferente aos meus ouvidos. Sinceramente, não ouvi nada de tão difícil de ser achado. Penso que é preciso explorar o equipo que já possui.

    Mas valeu por eu conhecer a banda e a letra da música.

    lucas_sousaal
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Valew Pessoal, vou dar uma estudada no teclado, e ja estou apostando tbm estudar sobre a saída MIDI.
    Esse foi meu primeiro Post... Prometo que nos próximos vou postar duvidas sobre um assunto que eu entendo melhor, como o MEU INSTRUMENTO (VIOLÃO).

    Grato a todos foram de muito ajuda !!

    caioscattini
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    lucas_sousaal
    o timbre se chama pad, como disseram acima.
    Mais especificamente é um timbre tipo 'Hollow', que você pode encontrar em qualquer teclado na seção de timbres General Midi (ou GM). Fica bom com bastante Chorus e Reverb (que também tem no teclado). A base desse Hollow é uma onda quadrada com envelope senoidal.

    lucas_sousaal
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Fui na escola de musica de um amigo e a professora de teclado me mostrou um Yamaha dela, ela disse ter comprado em 2010 e pagou R$ 1.600,00 nele...

    No painel dele tem um botão chamado PAD que sãos os timbres do video postado acima...

    Conclusão, os Korgs N264 foram criados antes de surgirem os PADs, logo, por padrão o mesmo não tem PADs inclusos...

    Acho que pela porta MIDI podemos acrescentar isso... mas é trabalho de mais...

    Então Obrigado pela ajuda pessoal !!

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Shadad
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Viajaram!

    fernando tecladista
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    Viajaram!


    e a professora de teclado me mostrou um Yamaha dela, ela disse

    essa doeu na alma

    -----------------------------------

    digita no combi: C47 e vê o nome que aparece

    lucas_sousaal

    de boa você tá zuando ou é sério

    marphy
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    lucas_sousaal

    Mano, certeza que esse cara é fake e ta zuando com a gente... num é possivel um negocio desses... hsuahusahusahushaus

    Jaguaruna
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    lucas_sousaal
    No painel dele tem um botão chamado PAD que sãos os timbres do video postado acima...

    Conclusão, os Korgs N264 foram criados antes de surgirem os PADs, logo, por padrão o mesmo não tem PADs inclusos...


    É... não necessariamente, brother. Tenho um Korg X3 que comprei no ano passado e que, segundo pesquisei, é mais antigo que o N264, mas que um dos pontos fortes dele são os Pads.

    Pad é um tipo de timbre sintetizado que já existe deste os synths analógicos, então, praticamente qualquer teclado moderno tem um timbre assim. Agora, com relação à sonoridade do pad, isso sim varia (e muito).

    Você está com um sintetizador poderoso nas suas mãos.(3)
    Ouve o que a galera tá te falando, brother.
    Akele abraço.

    Euclidessn
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    Opa.. Dando uma ressucitada para fazer uma pergunta:

    Poderiam me ajudar a identificar qual efeito é utilizado neste solo, aos 4:17

    http://youtu.be/RkexloG4rbs

    Valeu

    fernando tecladista
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    só ouvi duas guitarras tocando em dueto ou uma só usando algum pedal que tenha função de harmonize ou nome assim

    Synth-Men
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    Euclidessn

    Se for a guitarra, parece ser dueto em quinta.

    freitas_silva
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    De fato, como os amigos falaram, esse é o efeito de harmonização, afinado em 5ª. Procure por harmony ou harmonize em seu teclado/software.

    Euclidessn
    Veterano
    # fev/16 · Editado por: Euclidessn
    · votar


    É sobre o solo da guitarra. Queria ver se acho esse efeito na minha pedaleira zoom g2.1u, ou se foi uma gravação sobreposta.

    Mas agora q vi q esta no forum de teclado. Desculpem.

    fernando tecladista
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    Tem la no mod/sfx:
    pt mp e hp

    O hp voce define intervalo e tonalidade

    Euclidessn
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    Opa... Valeu Fernando e os outros. Abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como obter este tipo de Efeito?