Psr3000 ou Psr S710, qual escolher?

    Autor Mensagem
    João Martins bh
    Veterano
    # ago/12


    Então, estou no forum a algum tempo, minha outra conta eu perdi, mas enfim, não vi comparação entre esses dois teclado, estou precisando de um teclado arranjador,, tenho esses dois como propostas. Qual pegar? Não usarei vocalist e nem precisarei de tela colorida, mas a proposta pra pegar qualquer um é a mesma. Lembrando que esse PSR3000 ta zeradoooooooo.. fiquei até espantando, parece novo mesmooo... o S710 tbm.. Qual seria a melhor escolha?..

    abraços!!!

    João Martins bh
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Tenho uma proposta com um Psr S900 tbm, mas ta com a tela ruim, apagada. ta usando como tela um DVD portátil,, seria boa coisa?

    expedifer
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    vá de 710, supera o 3000. O 900 é melhor mas não aceite nenhum teclado com problema.

    Tears Of Fire
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    expedifer
    concordo...

    kokada
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: kokada
    · votar


    João Martins bh
    eu comprei um PSR S710 semana passada... tô achando muito bom, muitos recursos... pegar um teclado que saiu de linha não acho muito bom porque na revenda cai muito o valor. Esse PSR S900 acho um mau negócio... me parece que essa linha anterior saiu com defeito no visor, por isso o dvd portátil. Só não espere um bom piano acústico do S710 pq já sabe, piano de PSR é muito fraco...

    João Martins bh
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Entendi, vou ver o que eu faço aqui, talvez eu pegue o S710 mesmo...

    valeu ae galera!!!

    Wagner S910
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    João, sou da mesma opinião dos outros, acho o PSR-S710 muito mais negócio que o 3000. Já toquei os dois, conheço bem os dois teclados e posso afirmar com segurança que o S710 é melhor.
    Boa sorte na decisão.

    kokada
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: kokada
    · votar


    Wagner S910
    Não dá pra ficar sem um arranjador... pelo menos pra mim! Será que sou mal tecladista? rsrs Ainda acho o máximo o que essas maquininhas são capazes de fazer em tempo real...

    Wagner S910
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Kokada
    Pois é, também não consigo ficar sem arranjador. E essa coisa de ser mau ou bom tecladista baseado no que você tem e toca é meio complicado, pelo menos pra mim. Falando por mim, já pude mexer com alguns sintetizadores, até mesmo os tops Motifs, mas não sei se pelo pouco tempo que tive com as máquinas, ou se pela interface deles mesmo ou qualquer outro motivo, eu não gostei, não me senti a vontade com os recursos, mesmo sabendo que são baitas máquinas de fazer música e muito superiores que um simples arranjador. O ponto é que, a partir do momento em que você se acostuma e se adapta a determinado tipo de instrumento, você passa a conhecê-lo completamente, podendo aproveitar integralmente todos os recursos que ele puder te oferecer, e isso sabendo de todas as suas capacidades e limitações.
    Tenho meu S910 há um ano e pouco e ainda não descobri metade do que ele pode me oferecer, até pela questão de não conseguir ter muito tempo pra tocá-lo, pois trabalho, estudo, é difícil. Mas sempre que tenho um tempinho eu abro o manual dele aqui no PC, ligo a criança aqui do lado e vou mexendo em cada coisa que encontro que eu ainda não tenha visto.
    Se compararmos com outros modelos Yamaha, como os Tyros, Motifs, S90/S70-XS, série clavinova CVP-500, claro que o S910/S710 serão inferiores, até pelo fato de sua categoria ser relativamente diferente dos tipos de instrumentos que citei acima. Mas dentro das minhas necessidades, dentro daquilo que eu utilizo e preciso/desejo do teclado, está ótimo! Pode ser que futuramente, quando aprender mais como trabalhar completamente com ele, quando eu necessitar de recursos mais sofisticados em questão de timbres, qualidade sonora, VST's e por aí vai, vou precisar trocar o equipamento e pegar algo mais robusto.
    Por isso eu digo com todo orgulho: tenho sim um arranjador, toco com ritmo (embora seja algo o qual não tenha muito costume de fazer, já que prefiro tocar mais com os timbres de piano e gravar no sequenciador), acho super bacana as vozes super articulation, reproduzo diversos outros ritmos Yamaha, de outros teclados ou premiuns que encontro por aí, ligo microfone, enfim, uma infinidade de coisas. Até então ele tá me servindo a contento, adoro esse teclado. Se um dia eu puder ou tiver que trocá-lo, o farei sabendo que pude aproveitar e desfrutar de tudo que ele pode me oferecer no tempo em que fiquei com ele.
    Abração, rapaz.

    kokada
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Wagner S910
    Pois é, então acho que o Tyros deve ser o seu teclado algum dia ainda! rs Espero que seja o meu tb! Acho os timbres de vocais do Tyros MUITO legais, vc já ouviu? Pra quem faz trilha sonora deve ser um prato cheio! Os efeitos do super articulations do S910, eu senti falta dos mesmos efeitos que dá pra faer no Tyros, nos timbres de Sax... mas mesmo assim são legais mesmo!

    Um cara me falou que a Yamaha vai lançar um substituto do S910 em 2 a 3 meses, não sei se é verdade... será?

    Wagner S910
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Kokada
    Pois é, provavelmente será um Tyros mesmo. Queria o 4, mas ainda tá longe das minhas possibilidades, mas o 3 já parece mais alcançável pra mim.
    Realmente os vocais do T4 são matadores, já pude brincar bastante com eles num Playnow que a Yamaha fez no shopping Plaza Sul, eu acho. Até gravei uma demos pra ficar ouvindo em casa e sonhando com essa belezura... Mas o T3 também não fica atrás, meu caro. Aquelas vozes Super Articulation2 são fantásticas, principalmente com os instrumentos de sopro, como sax, trompete, clarinete... Esse último parece tão real que se você acordar um dia com sono e alguém te mostrar alguma música tocada por ele e perguntar rapidamente se o clarinete é original ou não, bem provável que diga que é sim um instrumento de verdade.
    A Yamaha trabalhou bem nessa série Tyros, desde o 2, que já tem bastante coisa interessante, a começar pela qualidade sonora desses teclados que são sim superiores as dos medianos PSR-S. A pena é que junto com a maior qualidade o preço também faz parelha, inviabilizando para nós termos essas máquinas em casa.
    Sobre a substituição do S910 não sei nada ainda, mas acredito que não demore muito pra aparecer um irmão mais velho, com características talvez próximas as do Tyros4, melhor qualidade sonora, timbres melhorados, mais ritmos, novos kits de bateria, talvez umas teclas melhorzinhas...
    O jeito é aguardar pra ver, mas confesso que to ansioso pra conhecer essa nova máquina que provavelmente não tardará a aparecer, visto que o S910 já tem três anos de lançamento e uns dois e pouco no Brasil, seguindo com aquela mania ridícula da Yamaha de lançar um substituto do modelo anterior quando esse tem pouco tempo de mercado.
    Já ouvi falarem de um tal PSR-S1030, mas foi apenas uma citação de nome, acho que não é nada sobre isso.
    Em todo caso, aguardemos.
    Boa sorte com seu S710, hein? Tenho aqui a Main-demo dele, baixei na net. Fico ouvindo ela e a do S910, comparando as diferenças sonoras entre os dois modelos, nem são muitas não...
    Na verdade eu tenho uma coletânea de demos aqui, desde o PSR-2100, passando por PSR-S500, S550, S710, S900, S910, Tyros1, 2, 3 e 4. Além das CVP's 309, 405, 407 e 509.
    Do S710 eu só tenho a principal, queria conseguir as outras, aquelas que ficam em paineis específicos e só podem ser acessadas a partir do pressionar da letra J, na tela da Main-demo. Inclusive, se você puder e quiser, claro, gostaria que me enviasse as outras demos, pra completar a pastinha do S710 aqui que só tá com uma faixa... Rs.
    Abração e boa semana.

    kokada
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: kokada
    · votar


    Wagner S910
    na verdade eu quando testei o Tyros 2, gostei bastante. Inclusive das teclas, que são iguais às de um workstation PRO. O timbre de piano acústico tb é muito bom, e os timbres bem parecidos com a linha Motif. Pra mim, se começasse com um Tyros 2 já tava de bom tamanho.

    Testei tb um CVP 503 e 505 (o 509 ainda não, a Yamaha vive lançando novos modelos) achei muito legal tocar com os efeitos do super articulations acionados pelo pedal 1 e 2... principalmente os timbres de sax... pena o peso... não dá pra transportar! Mas eu queria algo assim: arranjador com 88 teclas pesadas! To pensando num P95 pra acompanhar o S710, quem sabe mais pra frente...

    O S710 vc quer a demo das internas quando pressiona o botão "demo" né? Não lembro da tecla J que vc falou, vou dar uma olhada... tem umas opções de pressionar a tecla 1, 2 e 3 nas internas...

    Outra coisa, baixei um ritmo chamado EtheralMovie que era do Tyros, e que teoricamente serve pro S910(não testei), mas pro S710 não ficou muito bom - tenho que editar bastante o estilo pra ficar bom. Vc tem esse estilo?

    É desse vídeo:


    Falou!

    kokada
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Wagner S910
    Configurei meu S710 com meu micro, adora dá pra fazer gravações rs

    A partir do painel do main-demo, tem várias demos tipo Grand Piano, Galaxy EP, etc... é isso q vc quer?

    http://soundcloud.com/kokada/s710-demo-grand-piano

    El_Cabong
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Wagner S910
    Falando por mim, já pude mexer com alguns sintetizadores, até mesmo os tops Motifs, mas não sei se pelo pouco tempo que tive com as máquinas, ou se pela interface deles mesmo ou qualquer outro motivo, eu não gostei

    Eu era fã de arranjador. Tive vários PSRs:
    PSR520; PSR620; PSR530; PSR630; PSR740; PSR2100. Já testei em lojas os PSR3000; PSR1100; PSRS910; ...

    Mas !!!
    Depois que eu comprei um Motif XS7, sei que nunca mais voltarei para um arranjador !!!!
    Timbres excelentes e extremamente reais; edição completa dos timbres; sequenciador; vocoder; bancos de efeitos completos e editáveis; função sampler de 1GB em que eu uso um Steinway & Sons D sampleado, um Bösendorfer Imperial 290 sampleado, uma guitarra Stratocaster Fender sampleada, kits sampleados de bateria; ...

    Teste melhor os Motifs !!! He He !! Abçs !!

    Wagner S910
    Veterano
    # set/12
    · votar


    El Cabong
    Pois é, não duvido nenhum pouco das capacidades e potencial dos sintetizadores Motif, principalmente os da série XS e XF, que são espetaculares. Mas sim, seguirei seu conselho e vou procurar testar com mais calma e tmepo um desses, conhecer pelo menos um pouco dos recursos da criança e, quem sabe assim ele me conquista...
    Não tem jeito, cara: aprendi a tocar em arranjador, todos os teclados que tive eram arranjadores, ou melhor, o primeiro arranjador de verdade que tive foi o S910. Meu primeiro teclado foi um PSR-77, depois tive um Casio o qual não lembro o nome, depois um PSR-E313, E403, PSR-185, DGX-630 e, por fim, o atual S910. Eu sei que minha mentalidade no que diz respeito a instrumentos é um pouco fechada, até pelo fato de não ter podido trocar de instrumento com relativa frequência e pegar aquilo que sempre quis ter, mas espeor mudar isso um dia e ocnhecer outros mundos musicais, ampliar meus horizontes. Gostariamuito de ter um top de linha, seja arranjador, sintetizador, e saber mexer em todas as funções que ele me oferece, mas te digo que por enquanto eu estou caminhando um passo de cada vez, e um dia eu chego lá!
    Sobre o XS, tenho as demos dele aqui, sempre as ouço e fico maravilhado com a qualidade sonora, o peso dos graves, intensidade dos médios e agudos, é muito legal. Talvez em um futuro não tão distante eu venha a ter algum desses, quem sabe... Por enquanto, to curtindo muito meu arranjador, só alegrias!
    Grande abraço e bom fim de semana.

    Adler3x3
    Veterano
    # set/12 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    Bem para quem usa PSR neste site tem muito material.
    Tem de tudo, demos de vários teclados, estilos, softwares de edição, tutoriais etc...

    É mais voltado para o Tyros, mas tem muita coisa boa para quase toda a linha PSR.

    É provável que vocês já tenham conhecimento, mas segue o link:

    http://psrtutorial.com/lessons/index.html

    Eu tenho um PSR S 910, que é um teclado fantástico uma verdadeira Workstation.
    Quanto a comparação entre um PSR 3000 e um PSR S 710, pelo que já li de comentários na Internet em geral o PSR S 710 é o mais recomendado.
    Entretanto neste mês de setembro a Yamaha vai lançar os substitutos dos PSR S 710 e 910, e tem que ficar atento no caso de uma nova compra.
    Assim é melhor aguardar mais um pouco.

    Gabriel Schuck
    Veterano
    # out/12
    · votar


    psr3000 ou psrs710, qual escolher?
    PSRs710, tem mais megavoices que o 3000, em especial para os violões de nylon.
    Acho que a única diferença está no Vocal Harmony que o psrs710 não tem, somente no psrs900/s910.

    andematos79
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Eu acho na minha humilde opinião que existe uma categoria de instrumento para cada tipo de músico , não sei quem foi que instituiu a " verdade absoluta" , de que adianta ter um MOTIF no meu caso se eu não sei usar e mesmo assim só vou utilizar 1% dos recursos ? Vejo uma postura muito "pedante" por parte da maioria dos músicos em suas opiniões , quando na verdade os mesmos nem conseguem chegar a um acordo do que é melhor se Roland ou Yamaha ? Sempre toquei em arranjadores , não sou profissional , sou um amador , gosto de tirar musica de ouvido, toco por hobbie, não tenho banda , devo mesmo pagar R$ 10.000,00 num Motif XS7 ?

    Adler3x3
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    andematos79

    Sob o teu ponto de vista não.

    Mas a escolha é uma opção muito pessoal.
    Custaria mais barato comprar um teclado controlador e diversos instrumentos Vsti com boa qualidade por muito menos.

    fernando tecladista
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    andematos79
    não sei quem foi que instituiu a " verdade absoluta" , de que adianta ter um MOTIF no meu caso se eu não sei usar e mesmo assim só vou utilizar 1% dos recursos ?

    nesse pensamento você se limita, antes de ter você diz que só vai usar 1% do que tem, eu gosto do desafio, quando comprei meu primeiro synth, também senti isso, mas encarei como desafio de tirar som e usar as ferramentas que ele tem


    quando na verdade os mesmos nem conseguem chegar a um acordo do que é melhor se Roland ou Yamaha ?
    por esse motivo que existe varias marcas de teclado, como existe varias marcas de automovel


    Sempre toquei em arranjadores , não sou profissional , sou um amador , gosto de tirar musica de ouvido, toco por hobbie, não tenho banda , devo mesmo pagar R$ 10.000,00 num Motif XS7 ?
    não adianta eu comprar uma ferrari quando eu preciso de um trator pra usar na roça, mas esse trator tem que ser bom...

    então se toca com arranjo e tal.... escolha um bom na sua linha de trabalho, Motif continua sendo um lindo teclado, mas pra quem toca em banda ou estudio

    mas você pode pensar em um Tyros 4 que também é uma puta grana e você acha que vai usar 1% dele, mas dá um passo de cada vez
    o cara começa com um psr 323, pensa no 433 então chega a hora de comprar um 650 mas ele sonha no 910, mas acha um 3000 barato... e vai subindo de modelo e cada um um desafio maior

    kokada
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: kokada
    · votar


    Hoje nenhum dos dois - é melhor esperar lançar o S750 que deve estar chegando aí.

    andematos79
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    não adianta eu comprar uma ferrari quando eu preciso de um trator pra usar na roça, mas esse trator tem que ser bom...

    Concordo plenamente irmão !!!! Não estou questionando a qualidade dos intrumentos pelo contrário , o que me irrita um pouco são as opniões supremas , ou o preconceito, e cada comentário sobre qualquer produto é sempre dentro da pespectiva pessoal , não visa o melhor pra quem está perguntando e sim pra quem está respondendo, parece que ao invés de alguem ajudar um colega , usasse o tópico para auto-promoção, parece mais o "Kiko" do Seriado chaves tripudiando os outros meninos pobres !!!!

    andematos79
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    nesse pensamento você se limita, antes de ter você diz que só vai usar 1% do que tem, eu gosto do desafio, quando comprei meu primeiro synth, também senti isso, mas encarei como desafio de tirar som e usar as ferramentas que ele tem

    Tocou no ponto interessante, vc compraria um motif 7 por 10 contos se nunca tivesse tocado num Sintetizador ? Acho que não né ? É Justamente o que estou dizendo na minha opinião não seria sensato não acha ?

    andematos79
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    nesse pensamento você se limita, antes de ter você diz que só vai usar 1% do que tem, eu gosto do desafio, quando comprei meu primeiro synth, também senti isso, mas encarei como desafio de tirar som e usar as ferramentas que ele tem
    Irmão vc estava coberto de razão !!! peguei um Fantom G6 , cara outro nível estou me saindo bem , tive dificuldade apenas nos "Favoritos" mas um companheiro aqui do Forum sanou minhas dúvidas !!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Psr3000 ou Psr S710, qual escolher?